O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, parece ter inventado uma forma milagrosa de resolver os problemas do seu país, através da sua conversa televisiva com o povo. Resolve todos os problemas nas mais diversas esferas, nomeadamente o fornecimento de água canalizada a remotas aldeias russas, a recolha do lixo ou o salário dos bombeiros.
É verdade que os russos sofrem da mesma doença do que os portuguesas: “sebastianismo”, e ainda há muitos que acreditam que o Czar (Presidente) não resolve os problemas do povo porque os malvados boiardos (funcionários públicos) os escondem. Por isso, o número de perguntas enviado ao dirigente russo bateu mais um histórico recorde: mais de dois milhões.
Putin respondeu, em quatro horas e dez minutos, a 85 perguntas. Mas, antes disso, repetiu que o país avança no sentido certo e que, agora, é que os programas nacionais de saúde, educação, inovação, transportes, desporto, etc., que deverão ser realizados até 2024 e onde serão gastos biliões de rublos, irão ser o motor do desenvolvimento económico e social da Rússia.
Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.