818kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Veneno

Donald Trump

Carta envenenada para Trump dá 22 anos de prisão

Pascale Ferrier já se tinha declarado culpada no início do ano. Em tribunal, não terá mostrado sinais de remorsos: o "único arrependimento" que tem é não ter conseguido travar a recandidatura de Trump
Fact Check

Vacinas da Hepatite B têm grafeno?

Publicação viral alega que vacinas contra a Hepatite B contêm óxido de Grafeno. É falso.
Irão

Irão. 13 mil estudantes envenenadas

Governo iraniano condenou onda de envenenamentos — que já resultou em pelo menos uma centena de detenções —, congratulando-se, no entanto, por "não haver mortes entre as estudantes".
Veneno

Beja. Suspeita de gansos mortos por evenenamento

Dos 12 gansos existentes no Parque da Cidad de Beja, foram encontrados "quatro mortos", enquanto "dois outros estão em estado muito grave e um está em estado grave".
Angola

Picada de escorpião mata criança em Benguela

"Tivemos a morte de uma criança, que entrou muito grave, a eliminar espumas pela boca, com muita agitação psicomotora", explicou o diretor clínico do hospital de Benguela.
Rússia

Médicos alemães: opositor de Putin foi envenenado

O opositor de Vladimir Putin, o político Alexei Navalny, foi envenenado, confirma diagnóstico feito por laboratórios independentes na Alemanha. Merkel exige que autoridades russas investiguem crime.
Crimes Quase Perfeitos

Os pastéis do cego mataram o guloso errado

Uma encomenda chega a um asilo cegos de Gaia numa tarde de Março de 1948. Lá dentro estavam cincos pastéis. À hora do lanche os pastéis vêm à mesa. A morte também.
Reino Unido

Inglês envenenado com Novichok abandonou hospital

Charlie Rowley, um dos dois britânicos envenenados pelo agente neurotóxico Novichok, teve alta do hospital de Salisbury, onde estava internado desde 30 de junho, anunciou fonte hospitalar.
Rússia

Laboratório não confirma origem russa de veneno

O Defence Science and Technology Laboratory de Porton Down apenas conseguiu apurar que o químico utilizado é da família novichok e que é de calibre militar. Origem russa não foi confirmada.
Angola

Angola quer produzir soro anti-veneno de serpente

Angola pretende produzir localmente, com o apoio de especialistas portugueses, brasileiros e cubanos, soro para tratar pessoas mordidas por serpentes venenosas. Precisa de 50 mil euros para avançar.
Animais

Escorpiões produzem veneno em função da presa

Um estudo australiano revela pela primeira vez que a química do veneno pode ser regulada consoante o tipo de vítima que o animal enfrenta. Os cientistas expuseram os escorpiões a diferentes condições.
Mundo

Revelados últimos momentos de Kim Jong-nam

Um post mortem do governo também revelou que o agente nervoso VX, o veneno que matou o irmão do líder norte-coreano, Kim Jong-un, não estava presente apenas no local em que foi aplicado.
Cancro

A picada desta vespa é fatal... para o cancro

Investigadores brasileiros e britânicos descobriram que uma molécula do veneno de uma espécie de vespa brasileira tem a capacidade de discriminar entre células cancerosas e sãs. E matar as primeiras.
Mundo

Milhares de kosovares estão sem água desde sábado 

Quase metade da população da capital do Kosovo está sem água desde sábado de manhã. As autoridades interromperam o abastecimento por suspeita de envenenamento do reservatório por membros do EI.
Brasil

Aranhas mortíferas encontradas em bananas do Tesco

Maria Layton encontrou ovos de aranha armadeira quando ia dar uma banana à sua filha de 6 anos. É a mais venenosa do mundo e causa erecções dolorosas de quatro horas.
Ciência

Veneno de aranha pode ser o novo viagra

Uma aranha no Brasil possui um veneno tóxico que causa, entre outros problemas, um chamado priapismo. O controlo desta substância pode vir a dar origem a um novo tratamento para a disfunção erétil.
Índia

Indianas morrem devido a medicamentos contaminados

Os campos de esterilização na Índia não oferecem as melhores condições para este tipo de intervenção, mas as mortes das mulheres foram agravadas pela toma de medicamentos contaminados com veneno.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais o nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos