771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Parvalorem

Banca

Pensões e aumentos: sindicatos pedem reunião

Os sindicatos da banca pedem ao Governo nova reunião devido aos problemas no pagamento de meia pensão, à ausência de aumentos a Parvalorem e à recusa da CGD em aplicar aumentos adicionais de 1%.
Empresas

Sindicato SNQTB acusa Governo de bloquear aumentos

A Parvalorem e a Imofundos pretendem aumentar a massa salarial de 6,1%, apesar de ser preciso autorização da tutela e esse ainda não há, refere o SNQTB. Ambas têm cerca de 80 funcionários.
Corticeira Amorim

Rio Frio tem novo dono. Amorim fica com Herdade

A Corticeira Amorim, que já tinha anunciado o acordo para comprar a posição de 50% ao BCP, garante agora a venda da restante posição por parte da Parvalorem.
Parvalorem

Vítor Baía nega ter salário penhorado 

Desde 2014 que a Parvalorem, que ficou com os ativos tóxicos do ex-BPN, negoceia dívida. Fonte ligada ao agora dirigente portista diz que com ele está tudo resolvido. Falta acordo com os seus sócios.
Parvalorem

Despedimentos na Parvalorem preocupam sindicatos

Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários diz que dezenas de trabalhadores da Parvalorem estão em risco de despedimento, devido ao processo de reestruturação em curso.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim compra Herdade de Rio Frio

Corticeira Amorim vai pagar 14,5 milhões ao BCP por parte da herdade a sul do Tejo e tem acordo para adquirir área do antigo BPN. Rio Frio, que foi hipótese para o aeroporto, terá reforço do sobreiro.
PS

Deputada conseguiu reunião para a Omni

Segundo o jornal Correio da Manhã, a deputada socialista arranjou uma reunião para os responsáveis da Omni com os técnicos da Parvalorem, onde a empresa tem uma dívida.
Parvalorem

Finanças travam venda de imóveis do ex-BPN

A Parvalorem recebeu instruções das Finanças para travar venda de imóveis herdados do BPN. A sociedade justifica a decisão com a pandemia. Venda era intermediada por antiga diretora do BES.
BPN

Arlindo de Carvalho faz acordo para evitar prisão

O antigo ministro e o seu sócio José Neto foram condenados a seis anos de prisão, cada um, e agora estão a tentar "acordo confidencial" para evitarem cumprimento da pena.
Parvalorem

Chefe de gabinete das Finanças vai para Parvalorem

Atual chefe de gabinete do secretário de Estado Mourinho Félix é um dos nomes propostos para a nova administração da Parvalorem, a empresa pública que gere os ativos problemáticos do BPN.
Parvalorem

Cofre fechado guarda 200 obras do antigo BPN

Ministério das Finanças não sabe o que fazer com as 200 obras do ex-BPN que a Parvalorem mantém num cofre fechado. Espólio foi avaliado em mais de 5 milhões de euros.
Parvalorem

Cativações travam recuperação de crédito do ex-BPN

Aumento da cativação de despesa da Parvalorem para este ano irá "criar constrangimentos" em processos de recuperação de créditos problemáticos e vendas de imóveis do antigo BPN que ficaram no Estado.
Transportes

Credores reclamam 44 milhões ao grupo Urbanos

O Grupo Urbanos, que comprou 50,1% da empresa Groundforce, recorreu ao Processo Especial de Revitalização. Dívidas somam 44,2 milhões. Novo Banco e Parvalorem são os maiores credores.
Economia

Vendido por 36 milhões com crédito de 94 milhões

A venda do BPN Crédito em 2014, por 36 milhões de euros, levava associada um crédito potencialmente recuperável de 94 milhões de euros, segundo o parecer do Tribunal de Contas à Conta Geral do Estado de 2014.
Economia

Duarte Lima quer renegociar dívidas ao BES

O antigo líder do grupo parlamentar do PSD quer chegar a um acordo com os credores, BES, Novo Banco e Parvalorem, para evitar a sua insolvência.
BPN

Parvalorem fecha venda do Efisa

O banco de investimento Efisa foi vendido por 38,3 milhões de euros, mas antes houve aumento de capital. Comprador é uma sociedade de investidores angolanos e portugueses.
Explique Isso Melhor

As contas alteradas da Parvalorem e o défice

Maria Luís Albuquerque sugeriu uma estimativa menos pessimista das perdas da empresa que gere os ativos do BPN. Alteração teve impacto no défice? Não, na altura. Mas as perdas ainda não pararam.
Economia

Parvalorem. Auditor duvidou da previsão de perdas

Em reserva às contas de 2012 da Parvalorem, o auditor alerta para imparidades insuficientes e garantias sobreavaliadas. Em 2013, a previsão de perdas foi reforçada. Só perdas reais entram no défice.
Economia

Maria Luís diz que "pode e deve" fazer perguntas

Ministra das Finanças rejeita ter dado instruções sobre as contas da empresa que gere os ativos tóxicos do BPN. Mas reconhece que questionou expectativas demasiado pessimistas.
Banca

Venda do BPN Brasil aguarda luz verde do regulador

A Parvalorem e o BIC Angola ainda aguardam a autorização do Banco Central do Brasil para fecharem a operação de alienação do BPN Brasil ao banco angolano, mas o prazo estipulado termina este sábado.
BPN

Estado reforça capital do Efisa antes de o vender

O acordo para a venda do Efisa, o banco de investimento do ex-BPN, foi anunciado ainda sem encaixe. Antes da venda, o Estado tem vindo a reforçar o capital do Efisa para cumprir rácios legais.
BPN

CMVM multa BIC, Estado paga

O Estado assumiu o risco jurídico dos processos pendentes contra o BPN quando vendeu o banco ao BIC. Será responsável pela multa de 200 mil euros da CMVM que suspendeu metade por dois anos.
BPN

Leilão dos Mirós volta a ser adiado

Leilão estava marcado para junho mas foi adiado. Parvalorem espera nova data para breve.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos