503kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Corticeira Amorim

Corticeira Amorim

BE exige que corticeira cumpra a lei do ar e ruído

O BE exigiu que a Corticeira Amorim faça os investimentos necessários na sua fábrica de Silves para cumprir com a legislação nacional e europeia ao nível da qualidade do ar e ruído.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim compra mais parcelas de Rio Frio

A Corticeira Amorim comprou mais um terreno que chegou a fazer parte da Herdade de Rio Frio. O vendedor foi o Novo Banco por 22,3 milhões.
Corticeira Amorim

Lucros da Corticeira Amorim sobem 20,6%

A CMVM diz que "o resultado líquido atingiu 48 milhões de euros no final do primeiro semestre". As vendas da empresa aumentaram para 546 milhões de euros o que mostra uma subida de 25,9% face a 2021.
Corticeira Amorim

Rio Frio tem novo dono. Amorim fica com Herdade

A Corticeira Amorim, que já tinha anunciado o acordo para comprar a posição de 50% ao BCP, garante agora a venda da restante posição por parte da Parvalorem.
Indústria

Corticeira Amorim compra 50% da italiana Saci

A Corticeira Amorim adquiriu metade da empresa italiana Saci por quase 49 milhões de euros. A empresa fabrica cápsulas metálicas para as garrafas de champanhe.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim vota distribuir 11,3 milhões 

Da ordem de trabalhos constam a votação sobre o balanço intercalar individual da sociedade e a proposta de distribuição parcial de reservas distribuíveis.
Corticeira Amorim

Lucro da Corticeira Amorim supera pré-pandemia

As vendas consolidadas aumentaram 11,5% em termos homólogos, para 637,1 milhões de euros, e superaram em 5,7% os níveis de atividade pré-pandemia, dos primeiros nove meses de 2019.
Corticeira Amorim

Lucros da Corticeira Amorim cresceram 15,1%

A empresa Corticeira Amorim encerrou o primeiro semestre com um resultado líquido de 39,4 milhões de euros, um aumento de 15,1% face ao mesmo período de 2020.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim compra Herdade de Rio Frio

Corticeira Amorim vai pagar 14,5 milhões ao BCP por parte da herdade a sul do Tejo e tem acordo para adquirir área do antigo BPN. Rio Frio, que foi hipótese para o aeroporto, terá reforço do sobreiro.
Galpgate

Gomes da Silva sai da Galp. Novo CEO foi da Shell

Galp comunica renúncia do presidente executivo antes do final do mandato. Gomes da Silva será substituído por um ex-gestor da Shell. Andy Brown era consultor de startup de hidrogénio para aviões.
Corticeira Amorim

Lucros da Corticeira Amorim caíram 15%

No 1º semestre de 2020, as vendas do grupo atingiram 391,6 milhões de euros, uma queda de 5,0% face ao período homólogo 2019. Os lucros da Corticeira Amorim desceram 15,1% no 1º semestre deste ano.
Corticeira Amorim

Cortiça portuguesa nos foguetões de Elon Musk

Corticeira Amorim forneceu a Space X, o seu maior cliente neste segmento, para componentes usados nos foguetões espaciais da empresa, adiantou o presidente da empresa, António Rios Amorim.
Coronavírus

Corticeira Amorim estima queda inferior a 10%

A Corticeira Amorim estima uma queda do negócio este ano inferior a 10%, apesar do impacto da pandemia da Covid-19 em alguns segmentos do setor de bebidas, para o qual a empresa vende rolhas.
Coronavírus

Lucro da Corticeira Amorim imune à pandemia

O lucro da Corticeira Amorim aumentou 6,8% para 19,9 milhões de euros no primeiro trimestre em termos homólogos. As vendas subiram 0,7%, para 203,7 milhões, ainda imunes à pandemia.
Corticeira Amorim

Lucro da Corticeira Amorim recua para 74,9 milhões

A Corticeira Amorim adianta que o Conselho de Administração propôs à assembleia-geral de acionistas a distribuição de um dividendo bruto de 0,185 euros por ação.
Luanda Leaks

Barclays deu nega a Amorim por causa de Angola

Documentos de 2014 divulgados no Luanda Leaks revelam conflito entre Américo Amorim e o Barclays. Banco inglês recusou financiar Amorim Energia, acionista da Galp, porque Sonangol era investidora.
Corticeira Amorim

A Corticeira Amorim incentiva a plantação de sobro

No âmbito do Projeto de Intervenção Florestal, a Corticeira Amorim vai mobilizar os produtores florestais a plantar 50 mil hectares de sobro em 10 anos, densidade bastante superior à atual.
Corticeira Amorim

Lucro da Corticeira Amorim com ligeira queda

Nos primeiros três meses do ano, a empresa obteve 202,3 milhões de euros em vendas. A corticeira refere que a quebra é pouco "significativa" e relembra que o preço do consumo da cortiça também subiu.
Empreendedorismo

Primeira guitarra elétrica em cortiça é portuguesa

A primeira guitarra elétrica com corpo em cortiça expandida do mundo foi desenvolvida em Viana do Castelo. O autor, João Rodrigues, já lançou uma marca e não quer ficar por aqui.
Economia

Venda da Comporta consumada em abril

O consórcio Amorim-Berda comprou a Herdade da Comporta por 158,2 milhões de euros. O negócio ficou fechado em novembro do ano passado mas a venda só deve ficar consumada em abril.
Economia

Mulheres ao poder. Família, mérito ou quotas?

Há mulheres no topo de três dos maiores grupos nacionais. Sucedem a empresários carismáticos, mas há mais casos. Elas estão a chegar, devagar e com a ajuda de quotas. Mas também há talento.
Empresas

Lucro da Corticeira Amorim sobe 9% no 1.º semestre

A Corticeira Amorim registou 41,2 milhões de euros de lucros no primeiro semestre, uma subida de 9,2% em comparação com o período homólogo, foi esta quarta-feira anunciado.
Fortunas

Forbes aponta os 10 mais ricos de Portugal

A revista Forbes Portugal fez uma lista, que será divulgada na quinta-feira, com os 45 mais ricos do país, onde está, por exemplo, Jorge Mendes. Para já, divulgou as 10 maiores fortunas do país.
Durão Barroso

Paula Amorim e Isabel Mota em Bilderberg

É tido como um dos mais influentes clubes do mundo, e todos os anos convida portugueses que se destacam na política, economia ou finanças. Este ano são duas mulheres: Isabel Mota e Paula Amorim
Genética

Já se conhece o genoma do sobreiro de Montargil

O sobreiro, declarado árvore nacional no final de 2011, viu agora o seu genoma ser revelado ao mundo por um grupo de investigadores portugueses.
Economia

Paula Amorim entra na corrida para a Comporta

Paula Amorim, presidente do grupo Amorim, juntou-se ao grupo imobiliário Vanguard Properties para entrar na corrida à compra da Herdade da Comporta, cujos donos faliram após o colapso do BES.
Corticeira Amorim

Lucros subiram para 18,8 milhões de euros

As vendas da Corticeira Amorim do primeiro trimestre deste ano atingiram 185,4 milhões de euros, uma subida de 8% face ao obtido no primeiro trimestre de 2017.
Bolsa de Lisboa

Bolsa de Lisboa abre a cair 0,41%

A bolsa lisboeta abriu esta quarta-feira a perder 0,41%. Na terça-feira, o PSI20 encerrou a cair 0,16%, com a Corticeira Amorim a liderar as perdas.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim reduz lucros em 29%

Os lucros da Corticeira Amorim caíram 29% em 2017. A empresa indica que os resultados estão em linha com os do ano anterior, se for excluída a venda da US Floors, que contribuiu para o lucro de 2016.
Empresas

Corticeira Amorim compra 70% de empresa sueca

A Corticeira Amorim acordou a compra de 70% da empresa sueca Elfverson & Co AB. O negócio ficou fechado por 5,5 milhões de euros.
Banco Popular

Amorim, TAP, EDP e BES tiraram dinheiro do Popular

Grandes depositantes tiraram muitos milhões do Banco Popular na semana antes da resolução do banco espanhol. Entre eles várias empresas portuguesas: Amorim Energia, TAP, EDP e o BES mau.
Isabel dos Santos

Negócios e guerras de Isabel dos Santos em Lisboa

Ganhou força nas empresas portuguesas com a fraqueza da economia. Isabel dos Santos entrou e saiu do BPI, é parceira da Sonae na NOS e dona da Efacec. O ativo mais valioso é a Galp, mas não manda.
Corticeira Amorim

Lucros da Corticeira Amorim sobem 2,1%

O resultado líquido da Corticeira Amorim subiu 2,1% para 56,4 milhões de euros nos primeiros nove meses de 2017, face a igual período do ano anterior.
Corticeira Amorim

Corticeira Amorim investe 3 milhões na Sodiliège

A Corticeira Amorim comprou o capital social da francesa Sodiliège. A compra custou três milhões de euros e a corticeira diz que ainda quer adquirir as instalações fabris e administrativas.
Insolvências

Liquidação da Finpro. Bancos lutam por 140 milhões

Sociedade que teve Américo Amorim, Horário Roque e o Estado como acionistas foi liquidada. Venda de ativos rendeu 140 milhões, mas credores ainda não receberam. Caixa não aceita ficar com fatia menor.
Parlamento

BE e PCP rejeitam voto de pesar por Américo Amorim

Bloco de Esquerda e PCP rejeitaram o voto de pesar pela morte do empresário Américo Amorim, que morreu a 13 de julho, aos 82 anos. Voto foi aprovado por PS, PSD, CDS e PAN. PEV absteve-se.
Americo Amorim

A entrevista de Filomena Mónica a Américo Amorim

Os primeiros negócios, os comunistas, o snobismo, a herança. De tudo isto falou Américo Amorim a Maria Filomena Mónica, em 1989, numa entrevista histórica que o Observador republica no dia do funeral
Empresas

Sonhava ter um banco, mas descobriu petróleo

Américo Amorim, o "Rei da Cortiça", morreu esta quinta-feira aos 82 anos. Era o homem mais rico de Portugal, não veio das grandes famílias do século XX mas subiu a pulso no mundo do negócios.
Americo Amorim

Morreu Américo Amorim, o rei da cortiça

O empresário Américo Amorim, conhecido como "o rei da cortiça", morreu esta quinta-feira, devido a complicações de saúde. Tinha 82 anos.
Americo Amorim

Sociedades de Américo Amorim processam Estado

A ação contra o Estado, o Banco de Portugal e o Novo Banco foi interposta por duas sociedades de Américo Amorim e foi avaliada em cerca de 200 milhões de euros.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.