Olá

835kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Semapa

Semapa

Lucros da Semapa sobem 55% em 2022

Os lucros da Semapa subiram 55% no ano passado, chegando aos 307,1 milhões de euros. O Conselho de Administração vai propor uma distribuição de dividendos de 0,95 euros por ação.
Semapa

Semapa aprova reservas de 100 milhões de euros

Semapa aprovou a proposta de distribuição de reservas no montante líquido por ação de 1,252 euros, a distribuir pelos acionistas na proporção das suas participações.
Indústria

Semapa muda de presidente em janeiro

A Semapa vai mudar o seu presidente executivo em janeiro. João Castello Branco deixa o cargo ao fim de sete anos. Sobe Ricardo Pires.
Semapa

Maxyield diz que Sodim reconhece "falhanço" da OPA

A Associação Maxyield considerou que a Sodim, ao renunciar à condição de atingir 90% dos direitos de voto, reconheceu o "falhanço" da OPA sobre a Semapa e demonstrou "recusa do preço oferecido".
Semapa

Família Queiroz Pereira lança OPA sobre a Semapa

Holding da família Queiroz Pereira oferece 11,4 euros por ação da Semapa, onde já tem 71,9%. Quer obter 90% dos direitos de voto e retirar sociedade da bolsa. OPA pode custar até 260 milhões de euros.
Semapa

Lucro da Semapa cai 14% em 2020 

A empresa que trabalha com o papel, pasta e cimento, reporta uma queda de 14% dos lucros. Resultado líquido atribuível a acionistas subiu 182%.
Semapa

Presidente da Semapa renuncia ao cargo

Heinz-Peter Elstrodt renunciou ao cargo de presidente da Semapa e foi substituído pelo administrador José Fey. Empresa anunciou que os seus lucros caíram 61% no primeiro semestre deste ano.
Semapa

Lucro da Semapa atinge os 97,5 milhões

O lucro da Semapa totalizou, nos primeiros nove meses, 97,5 milhões de euros, mais 24,9% em comparação com o período homólogo, foi esta sexta-feira comunicado ao mercado.
Semapa

Gestor estrangeiro será chairman na Semapa

Heinz-Peter Elstrodt é a principal novidade nos órgãos sociais da Semapa. Substitui Pedro Queiroz Pereira, falecido em agosto, como presidente não executivo. João Castello Branco reforça poderes.
Semapa

Autópsia: Pedro Queiroz Pereira sofreu enfarte

Autópsia realizada esta manhã confirma que Pedro Queiroz Pereira sofreu um enfarte antes de cair das escadas do iate. Investigação policial foi encerrada após autópsia ter concluído por morte natural.
Semapa

Águas, BES, Ritz. As origens da fortuna de PQP

O avô, Carlos Pereira, ofereceu as suas casas para Salazar passar férias. O pai, Manuel Queiroz Pereira, teve negócios nos petróleos, administrou o BES e conseguiu favores para fundar o Hotel Ritz.
Óbito

PQP. Polícia de Ibiza abriu investigação de rotina

Empresário português morreu após ataque cardíaco, na sequência de uma queda de 2 metros no seu iate, em Ibiza. As autoridades querem esclarecimentos, mas tudo aponta para que tenha sido um acidente.
Semapa

PQP. Foi o mais bem sucedido da sua geração 

Ex-presidente do BPI destaca a força de vontade de Queiroz Pereira, mas também a sua obsessão em rodear-se das equipas mais competentes. Um empresário que também foi um sobredotado no desporto.
Semapa

Como Queiroz Pereira foi denunciar Ricardo Salgado

Começou por enfrentar o Grupo Espírito Santo em 1992. Acabou por ser um dos principais denunciadores de Ricardo Salgado antes da derrocada, em 2014. Cartas, actas e manobras de uma batalha histórica.
Semapa

Semapa. PQP deixa "valores" e "estrutura robusta" 

O conselho de administração da Semapa expressou o "mais profundo pesar" pela morte do seu presidente e principal acionista, o industrial Pedro Queiroz Pereira.
Semapa

Marcelo lamenta morte de Pedro Queiroz Pereira

Marcelo lamenta o "prematuro desaparecimento" de Pedro Queiroz Pereira. O Belenenses, do qual o empresário era sócio, expressou as suas condolências. Ricciardi recorda um "grande adepto do fair-play".
Semapa

Morreu o industrial Pedro Queiroz Pereira

Pedro Queiroz Pereira, o dono do Grupo Semapa (proprietário da papeleira Navigator e da cimenteira Secil) e de uma das maiores fortunas do país, morreu após queda de 2 metros no seu iate, em Ibiza.
Semapa

Lucro da Semapa cresce para 59,1 milhões de euros

O lucro da Semapa fixou-se em 59,1 milhões de euros no primeiro semestre, mais 36,4% do que no período homólogo.
Empresas

Lucro do grupo Semapa aumenta 2,3% em 2017

O grupo Semapa aumentou os lucros no exercício de 2017 em 2,3%, para 194 milhões de euros, segundo os resultados consolidados divulgados na página da CMVM.
Semapa

Lucros da Semapa crescem 8% em 2017

Os lucros da Semapa cresceram 8% em 2017 em relação ao ano anterior. O volume de negócios consolidado do grupo foi de 2.164,7 milhões de euros.
Semapa

Queiroz Pereira escolhe novo líder para a Semapa

O maior acionista da Semapa quer deixar funções executivas na holding. O novo presidente executivo vem da consultora Mckinsey.
Semapa

Queiroz Pereira lança OPA sobre a Semapa

O empresário quer trocar ações da Semapa por títulos da Portucel, a empresa de pasta e papel. OPA vai permitir aumentar o capital da Portucel disperso na bolsa até 46%.
Comissão de Inquérito BES

Honório não ouviu Salgado a pedir ajuda para o BES

José Honório aconselhou o Grupo Espírito Santo a pedir apoio político para ganhar tempo.Mas não ouviu Salgado a pedir ajuda para o BES. O empréstimo da CGD iria financiar compradores de ativos do GES.
Futuro da PT

Day after. O que vai ser a PT?

Na ressaca da decisão mais importante da história da empresa, há ainda muitas questões em aberto. As dez perguntas essenciais para o futuro da PT. E as respostas possíveis nesta fase.
Futuro da PT

Altice: a escolha da Oi para comprar a PT Portugal

O grupo francês chegou a acordo para negociação exclusiva com os brasileiros da Oi para adquirir a PT Portugal. Proposta passou a ser de 7.400 milhões de euros.
Telecomunicações

CTT fazem acordo com Altice para a PT Portugal

Empresa de correios fechou uma parceria com a francesa Altice que só vale se os franceses ganharem a corrida pela PT Portugal. Os CTT vão receber 30 milhões pelas sinergias futuras.
Salários

Quer ganhar como o seu chefe? Trabalhe 110 anos

Os colaboradores da Sonae e da Jerónimo Martins têm de trabalhar mais de um século para conseguirem um rendimento igual ao que os seus presidentes executivos levaram para casa em 2013.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas