Juros da Dívida

Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair 

Os juros da dívida portuguesa estavam na manhã desta quinta-feira a descer a dois, cinco e dez anos face a quarta-feira, alinhados com os de Itália e Espanha.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair a 10 anos para mínimos

Os juros a dez anos estavam, esta terça-feira, a descer para 1,689%, um mínimo desde 13 de abril de 2015, contra 1,705% na segunda-feira. A cinco e a dois anos também estavam a recuar.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair a 10 anos

165
Esta terça-feira, os juros da dívida portuguesa estavam a subir a dois anos e a descer a cinco e dez anos, estando no prazo mais longo a cair para mínimos desde 20 de abril de 2015.
Mercados Financeiros

Portugal paga menos de 3% por dívida a 27 anos

Títulos com maturidade ultra-longa foram colocados com uma taxa implícita de 2,8%, o que compara com os quase 4% que se pagaram numa emissão parecida feita em julho. A 10 anos, taxa também caiu.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a todos os prazos 

Os juros da dívida de Portugal estavam a subir a todos os prazos na manhã desta terça-feira. Uma tendência que se verificou também em Espanha, Itália e Irlanda.
Economia

Juros da dívida sobem a dois anos

Os juros da dívida a dois anos estavam a subir para -0,098%, contra -0,107% na sexta-feira e o mínimo de sempre, de -0,401%, em 5 de dezembro de 2017.
Angola

Angola. Juros da dívida a mais de 12% ao ano

O Estado angolano vai emitir Obrigações do Tesouro no valor de 877 milhões de euros, pagando assim juros acima de 12%. Em causa está um despacho assinado pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a dois, cinco e 10 anos

Esta segunda-feira, os juros da dívida portuguesa estavam a descer a dois, cinco e 10 anos em relação a sexta-feira, alinhados com os juros de Itália, Espanha e Grécia.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a cair a dois, cinco e dez anos. Os espanhóis mantinham-se a dois, subiam a cinco e desciam a dez anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a descer em todos os prazos. Os juros da dívida espanhola estavam alinhados com os portugueses.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir no prazo de dez anos e a cair nos de dois e cinco anos. Em Espanha, subiam a dois anos e desciam a cinco e dez anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida de Portugal estavam, esta sexta-feira, a descer em todos os prazos, alinhados com os de Espanha, Grécia e Itália. Na Irlanda os juros da dívida subiam no prazo de dois anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a subir a cinco e dez anos, esta manhã. No prazo a dois anos, os valores caminhavam no sentido inverso.
Economia

Juros da dívida sobem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam terça-feira de manhã a subir em todos os prazos, acompanhando a tendência verificada também nos juros das obrigações de Itália, Espanha, Irlanda e Grécia.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam, esta manhã, a subir, em relação a quinta-feira. Na vizinha Espanha, os juros estavam a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos.
Juros da Dívida

Juros de Portugal sobem a dois, cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a subir a dois, cinco e dez anos. Os juros a dez anos atingiram um mínimo desde maio de 2015.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã inalterados a dois anos e a cair a cinco e dez anos. No prazo de cinco anos, os juros atingiram um mínimo histórico.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã a subir a dois anos e a descer a cinco e a dez. A cinco anos, os juros caíram para mínimos históricos.
Economia

BCE. Juros de Portugal foram os que mais desceram

Segundo cálculos da Moody's, os juros da dívida pública de Portugal e da Irlanda foram os que mais desceram devido ao programa de compras de dívida do Banco Central Europeu.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a descer

Os juros da dívida de Portugal a dez, cinco e dois anos estavam na manhã desta quarta-feira a descer. Os de Itália e Grécia também desciam em todos os prazos.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2 anos, em mínimos a 5

Os juros da dívida portuguesa estavam segunda-feira de manhã a subir a dois anos e a descer nos prazos mais longos, a cinco anos para um novo mínimo de sempre.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa mantinham-se esta terça-feira a dois anos e desciam a cinco e a dez. Os juros da dívida espanhola descem em todos os prazos.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer em todos os prazos esta segunda-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir

Os juros da dívida portuguesa estavam na manhã desta sexta-feira a subir em todos os prazos, depois de terem terminado na quinta-feira num novo mínimo a cinco anos.
Venezuela

Venezuela anuncia pagamento de juros

O ministério de Economia e Finanças da Venezuela anunciou que vai pagar os juros dos títulos de dívida do Estado. O valor chega aos 199,6 milhões de dólares.
Mercados Financeiros

Portugal paga juro mais baixo de sempre a 10 anos

120
O IGCP emitiu dívida a 10 anos com a taxa absoluta mais baixa de sempre: menos de 2%. Mas não foi a emissão com menos risco de sempre: em 2015 a perceção de risco era ligeiramente mais favorável.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair de novo

Os juros da dívida portuguesa estavam, na manhã desta terça-feira, a descer para mínimos a dois, cinco e dez anos.
Mercados Financeiros

Juros da dívida abaixo de 2% no prazo a 10 anos

Subida do "rating" da S&P continua a fazer cair os juros da dívida portuguesa nos mercados. Extensão do programa de compras de dívida pelo BCE também impulsiona a confiança dos investidores.
Agências de Rating

DBRS tem dúvidas sobre economia e défice no futuro

A agência canadiana elogia crescimento recente mas manifesta "preocupação" com a economia e as contas públicas no longo prazo.
Economia

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a descer em todos os prazos em relação ao dia anterior, enquanto os de Espanha subiam nas mesmas maturidades.
Economia

Juros da dívida de Portugal sobem a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã de terça-feira a subir a dois, cinco e a dez anos, face a segunda-feira, quando os de Espanha subiam a dois anos mas desciam a cinco e dez anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira de manhã a descer para mínimos a dois, cinco e dez anos. Níveis portugueses estão alinhados com os de Espanha e Itália.
Economia

Juros da dívida a cair para mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quinta-feira de manhã a descer a dois e cinco anos, no prazo mais curto para mínimos de sempre, e a subir a dez anos em relação a quarta-feira.
Dívida Pública

Portugal põe 1750 milhões em dívida a 3 e 11 anos

Esta quarta-feira realizam-se dois leilões de Bilhetes do Tesouro com maturidades em janeiro de 2018 e setembro de 2018. A 16 de agosto, Portugal colocou mil milhões de euros em dívida.
Dívida Pública

Fora de "lixo", Portugal paga juros mais baixos

O Estado português financiou-se esta quarta-feira às taxas mais baixas desde 2015, numa emissão dupla de dívida a cinco e 10 anos. Títulos saíram com uma taxa de 2,33%. Há um mês, foi 2,79%.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir em todos os prazos, alinhados com os de Itália, Espanha e Irlanda. Grécia desde a dois e a dez anos e sobe a cinco.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir

Os juros da dívida portuguesa subiram durante a manhã desta quarta-feira em relação a terça-feira, alinhados com os da Irlanda. Os de Espanha estavam a cair a dois anos e a subir a cinco.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir em todos os prazos em relação a segunda-feira. Os juros da Grécia estavam a descer a dois e dez anos e a subir a dez.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira a subir em todos os prazos. Os juros a dois anos atingiram um mínimo histórico.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir a 2 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois anos e a descer a cinco e dez anos para mínimos em relação a quinta-feira.
Mercados Financeiros

Especuladores fazem juros cair para menos de 2,5%

Impacto da subida de "rating" pela Standard & Poor's é limitado, mas investidores mais especulativos já estão a posicionar-se para que também outras agências tirem a dívida de Portugal de "lixo".
Dívida Pública

Juros de Portugal descem depois de saída de "lixo"

210
Mercados estão a reagir à decisão da agência S&P, mas a descida dos juros, para já, é moderada. Juros e margem de risco continuam longe de onde estavam no início de 2015.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a 2 anos, descem a 5 e 10

Os juros da dívida portuguesa seguiam hoje a subir a dois anos e a descer nos prazos a cinco e dez anos em relação a quarta-feira. Em Espanha, Grécia, Irlanda e Itália a tendência é de subida.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem a 2 e 5 anos e sobem a 10

Os juros da dívida portuguesa desceram a 2 e 5 anos e subiram a 10 anos em relação a segunda-feira. Os de Irlanda, Itália e Espanha descem, os gregos sobem.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-fiera a descer a dois, cinco e dez anos em relação a sexta-feira, alinhados com os de Itália, Espanha e Grécia.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal em mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje estabilizados no mínimo de sempre, de -0,075%, a dois anos e a subir a cinco e dez anos em relação a quinta-feira.
Juros

Dívida. Portugal paga juros ainda mais negativos

Portugal colocou mil milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a três e a 11 meses, a taxas de juro médias ainda mais negativas do que as dos anteriores leilões comparáveis.
PCP

PCP. Renegociação da dívida é "estratégia e atual"

142
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou que a proposta comunista de renegociação da dívida portuguesa, é "estratégica" e continua a ter "uma grande validade e atualidade".
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir a 2 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois e dez anos e inalterados a cinco anos em relação a quinta-feira.
Dívida Pública

Juros em queda? Risco da dívida é o dobro de 2015

361
Estado fez nova emissão de dívida de longo prazo e as taxas saíram abaixo de 3%. Numa análise mais alongada, porém, a diferença face à dívida alemã ainda é o dobro de 2015.
Mercados Financeiros

Juros descem a 2 anos e sobem a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos, na manhã desta quarta-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a descer a dois, cinco e dez anos, o que acontecia também com a Espanha, Itália e Irlanda, face a segunda-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dois e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quinta-feira a subir a dois e dez anos em relação a quarta-feira e a cair a cinco anos para mínimos dos últimos 12 meses.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair para mínimos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a descer em todos os prazos e a cinco e dez anos para mínimos dos últimos seis meses.
Juros da Dívida

Juros da dívida caem para mínimos a 5 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer esta quinta-feira a cinco anos para um nível mínimo dos últimos seis meses e a subir a dez anos.
Marcelo Rebelo de Sousa

Juros negativos confirmam "viragem na economia"

O Presidente da República considerou esta quarta-feira que Portugal ter colocado 1.500 milhões de euros em dívida a juros ainda mais negativos "confirma a viragem na economia".
Dívida Pública

Portugal leiloa 1.500 milhões de euros em dívida

Portugal regressa hoje ao mercado para colocar entre 1.250 e 1.500 milhões de euros através de dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis e a 12 meses.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça feira a descer em todos os prazos face a segunda-feira e a dez anos para mínimos dos últimos seis meses.
Mercados Financeiros

Juros a descer? É "cedo para cantar vitória"

Taxas no mercado estão nos valores mais baixos desde novembro, apesar de o BCE estar a comprar menos dívida. Commerzbank alerta, contudo, que "é demasiado cedo para cantar vitória". E explica porquê.
Moçambique

Moçambique. Juros da dívida acima de 20%

Os juros exigidos pelos investidores para negociarem dívida pública de Moçambique estão acima de 8% desde junho de 2015, segundo os dados do Fundo Monetário Internacional.
Rating

Moody's mantém Portugal no "lixo"

421
A agência de notação financeira Moody's manteve a avaliação financeira de Portugal no registo de "lixo", o que quer dizer que comprar a nossa dívida não é um investimento mas sim "ativo especulativo".
Mercados Financeiros

Zé Povinho e Moody's não fazem as pazes tão cedo

A Moody's, que volta a pronunciar-se sobre Portugal, foi a primeira, em 2011, a colocar o "rating" no "lixo". Na altura, a fábrica Bordallo Pinheiro dedicou-lhe um Zé Povinho. Que está para ficar.
Dívida Pública

Emissão de curto prazo a juros mais baixos do ano

Estado colocou 1.250 milhões de euros em dívida a 3 e 11 meses. Os custos foram negativos -- os mais negativos do ano --, o que se explica pelos prazos curtos e pelas políticas do BCE.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Detalhes da assinatura

Acesso ilimitado a todos os artigos do Observador, na Web e nas Apps, até três dispositivos.

E tenha acesso a

  • Assinatura - Aceda aos dados da sua assinatura
  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Inicie a sessão

Ou registe-se

Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)