Juros da Dívida

Juros da Dívida

Juros da dívida descem a 2 e 5 anos mas sobem a 10

Os juros da dívida portuguesa desciam esta sexta-feira a dois e cinco anos e subiam a 10 anos, em relação a quinta-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal descem

Os juros da dívida portuguesa a dois, cinco e 10 anos seguiam esta terça-feira a descer face a segunda-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam na manhã desta quarta-feira a subir em todos os prazos, o mesmo acontecendo com Espanha, enquanto em Itália desciam em todas as maturidades.
Dívidas

Estado, empresas e famílias nunca deveram tanto

5.744
Dados do Banco de Portugal apontam para um novo recorde nominal no valor da dívida total da economia portuguesa: 724,7 mil milhões de euros, um dado de maio.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dois, cinco e dez anos

Esta quinta-feira, os juros a dez anos estavam a subir para 1,743%, a cinco anos estavam a avançar para 0,615%, e, no prazo de dois anos, os juros também estavam a subir, para -0,160%.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dois anos

Os juros da dívida portuguesa a dois anos subiram até ao máximo desde maio de 2017 esta terça-feira. A dez e a cinco anos, os juros estavam a descer para 1,959% e 0,784%, respetivamente.
Juros da Dívida

O aviso que vem de Itália /premium

441
O Governo seguiu uma política económica arriscada e agora Portugal pode ficar de novo em risco de ser abalado por uma tempestade financeira como se vê pelos efeitos que já tivemos da crise italiana.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair 

Os juros da dívida portuguesa estavam na manhã desta quinta-feira a descer a dois, cinco e dez anos face a quarta-feira, alinhados com os de Itália e Espanha.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair a 10 anos para mínimos

Os juros a dez anos estavam, esta terça-feira, a descer para 1,689%, um mínimo desde 13 de abril de 2015, contra 1,705% na segunda-feira. A cinco e a dois anos também estavam a recuar.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair a 10 anos

165
Esta terça-feira, os juros da dívida portuguesa estavam a subir a dois anos e a descer a cinco e dez anos, estando no prazo mais longo a cair para mínimos desde 20 de abril de 2015.
Mercados Financeiros

Portugal paga menos de 3% por dívida a 27 anos

Títulos com maturidade ultra-longa foram colocados com uma taxa implícita de 2,8%, o que compara com os quase 4% que se pagaram numa emissão parecida feita em julho. A 10 anos, taxa também caiu.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a todos os prazos 

Os juros da dívida de Portugal estavam a subir a todos os prazos na manhã desta terça-feira. Uma tendência que se verificou também em Espanha, Itália e Irlanda.
Economia

Juros da dívida sobem a dois anos

Os juros da dívida a dois anos estavam a subir para -0,098%, contra -0,107% na sexta-feira e o mínimo de sempre, de -0,401%, em 5 de dezembro de 2017.
Angola

Angola. Juros da dívida a mais de 12% ao ano

O Estado angolano vai emitir Obrigações do Tesouro no valor de 877 milhões de euros, pagando assim juros acima de 12%. Em causa está um despacho assinado pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a dois, cinco e 10 anos

Esta segunda-feira, os juros da dívida portuguesa estavam a descer a dois, cinco e 10 anos em relação a sexta-feira, alinhados com os juros de Itália, Espanha e Grécia.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a cair a dois, cinco e dez anos. Os espanhóis mantinham-se a dois, subiam a cinco e desciam a dez anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a descer em todos os prazos. Os juros da dívida espanhola estavam alinhados com os portugueses.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir no prazo de dez anos e a cair nos de dois e cinco anos. Em Espanha, subiam a dois anos e desciam a cinco e dez anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida de Portugal estavam, esta sexta-feira, a descer em todos os prazos, alinhados com os de Espanha, Grécia e Itália. Na Irlanda os juros da dívida subiam no prazo de dois anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a subir a cinco e dez anos, esta manhã. No prazo a dois anos, os valores caminhavam no sentido inverso.
Economia

Juros da dívida sobem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam terça-feira de manhã a subir em todos os prazos, acompanhando a tendência verificada também nos juros das obrigações de Itália, Espanha, Irlanda e Grécia.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam, esta manhã, a subir, em relação a quinta-feira. Na vizinha Espanha, os juros estavam a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos.
Juros da Dívida

Juros de Portugal sobem a dois, cinco e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a subir a dois, cinco e dez anos. Os juros a dez anos atingiram um mínimo desde maio de 2015.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã inalterados a dois anos e a cair a cinco e dez anos. No prazo de cinco anos, os juros atingiram um mínimo histórico.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã a subir a dois anos e a descer a cinco e a dez. A cinco anos, os juros caíram para mínimos históricos.
Economia

BCE. Juros de Portugal foram os que mais desceram

Segundo cálculos da Moody's, os juros da dívida pública de Portugal e da Irlanda foram os que mais desceram devido ao programa de compras de dívida do Banco Central Europeu.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a descer

Os juros da dívida de Portugal a dez, cinco e dois anos estavam na manhã desta quarta-feira a descer. Os de Itália e Grécia também desciam em todos os prazos.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2 anos, em mínimos a 5

Os juros da dívida portuguesa estavam segunda-feira de manhã a subir a dois anos e a descer nos prazos mais longos, a cinco anos para um novo mínimo de sempre.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa mantinham-se esta terça-feira a dois anos e desciam a cinco e a dez. Os juros da dívida espanhola descem em todos os prazos.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer em todos os prazos esta segunda-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir

Os juros da dívida portuguesa estavam na manhã desta sexta-feira a subir em todos os prazos, depois de terem terminado na quinta-feira num novo mínimo a cinco anos.
Venezuela

Venezuela anuncia pagamento de juros

O ministério de Economia e Finanças da Venezuela anunciou que vai pagar os juros dos títulos de dívida do Estado. O valor chega aos 199,6 milhões de dólares.
Mercados Financeiros

Portugal paga juro mais baixo de sempre a 10 anos

120
O IGCP emitiu dívida a 10 anos com a taxa absoluta mais baixa de sempre: menos de 2%. Mas não foi a emissão com menos risco de sempre: em 2015 a perceção de risco era ligeiramente mais favorável.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair de novo

Os juros da dívida portuguesa estavam, na manhã desta terça-feira, a descer para mínimos a dois, cinco e dez anos.
Mercados Financeiros

Juros da dívida abaixo de 2% no prazo a 10 anos

Subida do "rating" da S&P continua a fazer cair os juros da dívida portuguesa nos mercados. Extensão do programa de compras de dívida pelo BCE também impulsiona a confiança dos investidores.
Agências de Rating

DBRS tem dúvidas sobre economia e défice no futuro

A agência canadiana elogia crescimento recente mas manifesta "preocupação" com a economia e as contas públicas no longo prazo.
Economia

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a descer em todos os prazos em relação ao dia anterior, enquanto os de Espanha subiam nas mesmas maturidades.
Economia

Juros da dívida de Portugal sobem a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta manhã de terça-feira a subir a dois, cinco e a dez anos, face a segunda-feira, quando os de Espanha subiam a dois anos mas desciam a cinco e dez anos.
Juros da Dívida

Juros da dívida a cair em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira de manhã a descer para mínimos a dois, cinco e dez anos. Níveis portugueses estão alinhados com os de Espanha e Itália.
Economia

Juros da dívida a cair para mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quinta-feira de manhã a descer a dois e cinco anos, no prazo mais curto para mínimos de sempre, e a subir a dez anos em relação a quarta-feira.
Dívida Pública

Portugal põe 1750 milhões em dívida a 3 e 11 anos

Esta quarta-feira realizam-se dois leilões de Bilhetes do Tesouro com maturidades em janeiro de 2018 e setembro de 2018. A 16 de agosto, Portugal colocou mil milhões de euros em dívida.
Dívida Pública

Fora de "lixo", Portugal paga juros mais baixos

O Estado português financiou-se esta quarta-feira às taxas mais baixas desde 2015, numa emissão dupla de dívida a cinco e 10 anos. Títulos saíram com uma taxa de 2,33%. Há um mês, foi 2,79%.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir em todos os prazos, alinhados com os de Itália, Espanha e Irlanda. Grécia desde a dois e a dez anos e sobe a cinco.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir

Os juros da dívida portuguesa subiram durante a manhã desta quarta-feira em relação a terça-feira, alinhados com os da Irlanda. Os de Espanha estavam a cair a dois anos e a subir a cinco.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a subir em todos os prazos em relação a segunda-feira. Os juros da Grécia estavam a descer a dois e dez anos e a subir a dez.
Juros da Dívida

Juros da dívida a subir a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-feira a subir em todos os prazos. Os juros a dois anos atingiram um mínimo histórico.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir a 2 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois anos e a descer a cinco e dez anos para mínimos em relação a quinta-feira.
Mercados Financeiros

Especuladores fazem juros cair para menos de 2,5%

Impacto da subida de "rating" pela Standard & Poor's é limitado, mas investidores mais especulativos já estão a posicionar-se para que também outras agências tirem a dívida de Portugal de "lixo".
Dívida Pública

Juros de Portugal descem depois de saída de "lixo"

210
Mercados estão a reagir à decisão da agência S&P, mas a descida dos juros, para já, é moderada. Juros e margem de risco continuam longe de onde estavam no início de 2015.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a 2 anos, descem a 5 e 10

Os juros da dívida portuguesa seguiam hoje a subir a dois anos e a descer nos prazos a cinco e dez anos em relação a quarta-feira. Em Espanha, Grécia, Irlanda e Itália a tendência é de subida.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem a 2 e 5 anos e sobem a 10

Os juros da dívida portuguesa desceram a 2 e 5 anos e subiram a 10 anos em relação a segunda-feira. Os de Irlanda, Itália e Espanha descem, os gregos sobem.
Juros da Dívida

Juros da dívida a descer a 2, 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta segunda-fiera a descer a dois, cinco e dez anos em relação a sexta-feira, alinhados com os de Itália, Espanha e Grécia.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal em mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam hoje estabilizados no mínimo de sempre, de -0,075%, a dois anos e a subir a cinco e dez anos em relação a quinta-feira.
Juros

Dívida. Portugal paga juros ainda mais negativos

Portugal colocou mil milhões de euros, montante máximo anunciado, em Bilhetes do Tesouro a três e a 11 meses, a taxas de juro médias ainda mais negativas do que as dos anteriores leilões comparáveis.
PCP

PCP. Renegociação da dívida é "estratégia e atual"

142
O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou que a proposta comunista de renegociação da dívida portuguesa, é "estratégica" e continua a ter "uma grande validade e atualidade".
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a subir a 2 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a subir a dois e dez anos e inalterados a cinco anos em relação a quinta-feira.
Dívida Pública

Juros em queda? Risco da dívida é o dobro de 2015

361
Estado fez nova emissão de dívida de longo prazo e as taxas saíram abaixo de 3%. Numa análise mais alongada, porém, a diferença face à dívida alemã ainda é o dobro de 2015.
Mercados Financeiros

Juros descem a 2 anos e sobem a 5 e 10 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer a dois anos e a subir a cinco e dez anos, na manhã desta quarta-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida descem em todos os prazos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta terça-feira a descer a dois, cinco e dez anos, o que acontecia também com a Espanha, Itália e Irlanda, face a segunda-feira.
Juros da Dívida

Juros da dívida sobem a dois e dez anos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quinta-feira a subir a dois e dez anos em relação a quarta-feira e a cair a cinco anos para mínimos dos últimos 12 meses.
Juros da Dívida

Juros da dívida de Portugal a cair para mínimos

Os juros da dívida portuguesa estavam esta sexta-feira a descer em todos os prazos e a cinco e dez anos para mínimos dos últimos seis meses.
Juros da Dívida

Juros da dívida caem para mínimos a 5 anos

Os juros da dívida portuguesa estavam a descer esta quinta-feira a cinco anos para um nível mínimo dos últimos seis meses e a subir a dez anos.
Marcelo Rebelo de Sousa

Juros negativos confirmam "viragem na economia"

O Presidente da República considerou esta quarta-feira que Portugal ter colocado 1.500 milhões de euros em dívida a juros ainda mais negativos "confirma a viragem na economia".

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)