454kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

UNICEF

UNICEF

Quase 37 milhões de crianças deslocadas no mundo

A estatística da Unicef abrange 13,7 milhões de crianças refugiadas ou requerentes de asilo e quase 22,8 milhões deslocadas a nível interno devido a conflitos e violência.
Timor-Leste

Ramos-Horta: combate à subnutrição é prioridade

O Presidente timorense disse que o combate à subnutrição, situação que considerou "inaceitável", é uma prioridade absoluta e referiu-se a eventual apoio da UNICEF com um total de 9,6 milhões.
Guerra na Ucrânia

UNICEF alerta para "catastrófica" má nutrição

Antes do início da guerra, duas em cada três crianças mal nutridas não tinham acesso à medicação necessária. A subida dos preços provocada pelo conflito pode levar a uma situação catastrófica.
UNICEF

Unicef financia investigações a violência infantil

Dados avançados pela organização não-governamental World Vision indicam que uma criança foi vítima de violação sexual a cada seis horas em Moçambique entre janeiro e setembro de 2020.
Resposta Pronta

Ucrânia. "Nova vaga de refugiados mais vulnerável"

Francisca Magano, diretora de Políticas de Infância e Juventude da UNICEF Portugal, revela que nova onda de refugiados sofre de carências socioeconómicas e apela à prevenção do tráfico de crianças.
UNICEF

Seca em África ameaça 20 milhões de vidas

Situação foi classificada como "uma das maiores crises humanitárias que a humanidade enfrenta" pelo diretor da Unicef, Mohamed M. Fall.
Guerra na Ucrânia

UNICEF: dois milhões de crianças fugiram da guerra

Segundo a UNICEF, dois milhões de crianças tiveram de fugir com a situação a agravar-se na Ucrânia. Os "espaços seguros" que ajudam a identificar crianças, estão a aumentar.
Coronavírus

Escolas não reabriram totalmente em 23 países

Número de alunos fora da escola aumentou, pela primeira vez desde que há dados, em 5.9 milhões entre 2018 e 2020. Há evidências de que muitas crianças não voltaram sequer à escola após a reabertura.
Guerra na Ucrânia

Cerca de 2 milhões de crianças saíram da Ucrânia

"O número de crianças que fogem da Ucrânia está a aumentar a cada hora e aproxima-se inexoravelmente de dois milhões", disse Andrea Iacomini, o porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Guerra na Ucrânia

David Beckham entrega Instagram a médica ucraniana

Nos stories filmados é possível ver um bunker na cave do hospital para onde os doentes se refugiam durante os bombardeamentos de Kharkiv.
Guerra na Ucrânia

UNICEF envia 85 camiões com ajuda humanitária

Deste total, 78 seguem para a Ucrânia, enquanto os restantes sete serão divididos pelos países vizinhos, que estão a acolher milhões de refugiados que desde 24 de fevereiro abandonaram o país.
Zoom

"Estão cerca de 600 mil crianças fora da Ucrânia"

Beatriz Imperatori, diretora da UNICEF, diz que estarão cerca de 600 mil crianças fora da Ucrânia, a "maioria acompanhada". Refere que "já estão 140 pessoas no terreno a prestar apoio humanitário".
Saúde

Grávidas expostas a 'marketing' a leite de fórmula

O relatório "Como a publicidade ao leite de fórmula influencia as decisões sobre a alimentação dos nossos filhos" indica que 51% dos pais foram expostos ao 'marketing' a estes produtos.
UNICEF

Unicef: fome ameaça milhões de menores na Somália

Com temporadas de chuvas fracas, a seca ameaça milhões de menores na Somália, que precisa de apoio humanitário internacional urgente, alerta o Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Síria

Unicef denuncia condições de crianças presas  

"As crianças nunca devem ser detidas por associação com grupos armados", mas sim serem "tratadas como vítimas de um conflito", sublinhou a Unicef sobre a prisão para os prisioneiros do Daesh.
Coronavírus

Unicef defende que escolas devem estar abertas 

Num comunicado intitulado "Não há desculpas, mantenha as escolas abertas, as crianças não podem esperar", a diretora executiva, Henrietta Forre, ressaltou que é necessário evitar "uma catástrofe".
Coronavírus

11 milhões de vacinas distribuídas em todo o mundo

A UNICEF refere que os países mais ricos receberam cerca de 200 doses da vacina por 100 habitantes, 10 vezes mais do que os países mais pobres, que se ficaram pelas 20 doses/100 habitantes.
África

Crianças subnutridas sem tratamento adequado

"O número representa quase metade dos 3,6 milhões de crianças com necessidades urgentes estimadas, que não estão a ser atendidas a tempo de salvar as suas vidas", garante a UNICEF.
Afeganistão

Afeganistão tem 98% da população desnutrida 

Desespero dos afegãos tem levado a situações de venda dos próprios filhos e aumento do trabalho infantil. O pão é, para muitos, o único mantimento para matar a fome.
Zoom

Direitos das crianças. "Quebrámos progressos"

Unicef traça cenário negro. Beatriz Imperatori, diretora executiva da Unicef Portugal, deixa alerta para o aumento da pobreza, do não acesso à educação e saúde entre crianças
UNICEF

Unicef aponta violação de direitos de crianças

Afeganistão, Iémen, Síria e Etiópia, foram alguns dos países citados pela diretora-geral da agência, Henrietta Fore. Somália foi país onde se registou o maior número de sequestros e raptos de crianças
UNICEF

UNICEF apela a doação de roupa para refugiados

A campanha pretende também suprir outras necessidades fundamentais para o desenvolvimento de crianças deslocadas ao longo do ano, indica a agência especializada da ONU.
UNICEF

Presidente Marcelo assinala 75 anos da UNICEF

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou hoje os 75 anos da Unicef e apelou à cooperação internacional em defesa dos direitos das gerações futuras.
UNICEF

Pandemia é a pior crise para a Unicef em 75 anos

A Covid-19 constituiu a pior crise a que a Unicef assistiu nos seus 75 anos de história, remetendo mais de 100 milhões de crianças para a pobreza, divulgou a agência das Nações Unidas para a Infância.
Coronavírus

Unicef lança apelo para ajudar crianças

Unicef diz que "à medida que a pandemia da Covid-19 se aproxima do seu 3.º ano, a situação destas crianças agrava-se devido à instabilidade das economias e ao aumento da pobreza e da desigualdade".
Afeganistão

UNICEF pede 1,77 mil milhões para crianças afegãs

Este é o maior fundo alguma vez pedido. A UNICEF prevê que metade das crianças menores de cinco anos no Afeganistão estarão gravemente desnutridas em 2022.
VIH

Unicef: VIH infeta uma criança a cada 2 minutos

A pandemia de Covid-19 está a aprofundar as desigualdades que conduziram à epidemia da sida, colocando crianças vulneráveis, adolescentes, mulheres grávidas e mães lactantes em risco acrescido.
Alimentação

Quase metade da população mundial tem má nutrição

Os dados mostram que as pessoas não estão a comer as quantidades recomendadas de alimentos saudáveis. Quase 150 milhões de crianças têm atrasos de crescimento. 40% da população sofre de obesidade.
Ajuda Humanitária

PS manifesta preocupação com fome na Etiópia

O Programa Alimentar Mundial advertiu que um total de 5,2 milhões de pessoas, mais de 90% da população de Tigray, necessita de assistência alimentar de forma urgente devido ao conflito.
UNICEF

Covid. UNICEF alerta para impacto na saúde mental

Segundo a UNICEF, a saúde mental das crianças e jovens já era um desafio anterior à pandemia. Estima-se que um em cada sete jovens entre os 10 e os 19 anos vivam com um distúrbio mental diagnosticado.
UNICEF

Milhões de bebés sem alimentos essenciais

"Numa fase em que muito está em jogo, milhões de crianças pequenas sentem a ameaça do fracasso". Em 91 países, metade das crianças com menos de dois anos não faz o número mínimo de refeições.
Afeganistão

ONU apoia Afeganistão com 45 milhões de euros

A ONU vai apoiar o Afeganistão a garantir o funcionamento de centros de saúde e hospitais onde estão a ser atendidos doentes com Covid-19, com 38,5 milhões de euros.
Haiti

650 mil haitianos precisam de ajuda humanitária 

650 mil haitianos, entre os quais 260 mil menores, necessitam de ajuda humanitária urgente depois do sismo de 14 de agosto. Falta de água potável e de serviços de saúde são principais ameaças.
Coronavírus

Vacinação: professores devem ser prioritários

A OMS e o UNICEF defendem que professores e os funcionários das escolas no grupo prioritário de vacinação, pois é "vital" que os estabelecimentos de ensino continuem abertos.
Alterações Climáticas

Greta Thunberg acusa Reino Unido de "mentir"

A ativista condena passividade de líderes mundiais: as crianças serão as principais vítimas caso as alterações climáticas não sejam encaradas como a verdadeira crise que são, diz.
Ambiente

Clima. Milhões de crianças na Ásia estão em risco 

Aproximadamente mil milhões de crianças vivem nos 33 países que foram classificados como de "risco extremamente alto" de sofrer os impactos da crise climática pelo relatório das Nações Unidas.
Resposta Pronta

Afeganistão. "Há 10 milhões de crianças em risco"

Beatriz Imperatori, Diretora Executiva da UNICEF em Portugal, diz que receia pelas mulheres e crianças afegãs no acesso básico do direito à vida, por culpa dos traços habituais neste grupo insurgente.
Coronavírus

UNICEF quer escolas abertas antes da vacinação

"Isso não pode continuar (...) as escolas devem ser os últimos lugares a encerrar e os primeiros a reabrir", defendeu James Elder, porta-voz do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Sudão

Três milhões de crianças enfrentam desnutrição

Para prestar ajuda às crianças em maior necessidade, vários navios atracaram na cidade portuária de Port Sudan, no leste do país, transportando 34 mil toneladas de milho, trigo e medicamentos.
África

África. Crianças são quem mais sofre com pandemia

A pandemia está a levar as autoridades de vários países a reordenarem o encerramento de escolas, o que os parceiros da Unicef identificaram como fonte de stress nas crianças.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.