Xiitas
Iraque

Debandada causa 31 mortos no Iraque

A debandada causou igualmente 100 feridos, dez em estado grave. O Ministério da Saúde iraquiano diz que números podem aumentar.
Iémen

No Iémen, a guerra das crianças é contra a fome 

3657
São as vítimas mais flagrantes da guerra e têm um inimigo comum: a fome. Em três anos de conflito, morreram 85 mil crianças subnutridas. Estes são os rostos da pior crise humanitária do mundo.
Síria

Hezbollah vai ficar na Síria "até nova ordem"

O líder do movimento xiita libanês Hezbollah, aliado do regime de Damasco, assegurou que a sua organização se vai manter na Síria "até nova ordem".
Afeganistão

Ataque em Cabul faz 19 mortos em bairro xiita

Dezanove pessoas morreram em ataques separados por grupos insurgentes num bairro xiita de Cabul, capital do Afeganistão, de acordo com informações das autoridades afegãs.
Mísseis

Míssil lançado do Iémen intercetado perto de Meca

Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas do Iémen foi intercetado quinta-feira à noite perto de Meca. O anúncio foi feito através de um comunicado da coligação árabe que intervém no Iémen.
Iémen

Míssil intercetado com Donald Trump na região

Um míssil balístico lançado pelos rebeldes xiitas huthi, em guerra contra as forças governamentais do Iémen, foi abatido a sudoeste de Riade, anunciou a coligação militar árabe sob comando saudita.
Terrorismo

Bagdad. Ataque contra xiitas provoca 56 mortos

Um camião armadilhado explodiu em Bagdade e provocou a morte a pelo menos 56 pessoas, 20 das quais iranianas, num ataque reivindicado pelo grupo extremista autodenominado Estado Islâmico.
Médio Oriente

Mais de 1.000 pessoas em protesto contra execuções

Os protestos contra a execução do xiita Nimr Baqir al-Nimr continuam. Este domingo, mais de mil pessoas manifestaram-se em dois locais em Teerão, no Irão. E há manifestações noutras cidades.
Médio Oriente

Líder religioso iraquiano condena 47 execuções

O principal líder religioso xiita do Iraque, ayatollah Ali al-Sistani, considerou a execução do xiita al-Nimr "uma injustiça e uma agressão".
Médio Oriente

Aministia Internacional condena execuções

A Amnistia Internacional condenou a execução de 47 pessoas realizada no sábado na Arábia Saudita, incluindo a do religioso xiita Nimr al-Nimr, falando em "justiça monstruosa e irreversível".
Médio Oriente

Líder do Irão: Arábia Saudita sofrerá "vingança"

O líder supremo do Irão, o ayatollah Ali Khamenei, disse, este domingo, que a Arábia Saudita vai sofrer uma "vingança divina" pela execução de um líder religioso xiita Nimr al-Nimr.
Médio Oriente

Execução de Nimr al-Nimr leva a protestos

Os protestos de repúdio à execução de Nimr al-Nimr, xiita e opositor do regime saudita, estendem-se por todo o Médio Oriente. O clérigo foi um dos 47 executados este sábado.
Terrorismo

Arábia Saudita executou 47 pessoas num só dia

192
Ano Novo, as mesmas notícias. Num só dia, 47 pessoas condenadas por "terrorismo" foram executadas em 12 cidades diferentes da Arábia Saudita.
Iémen

Militares americanos detidos por rebeldes xiitas

Os americanos foram feitos prisioneiros pela milícia Huthi e encontram-se numa prisão perto da capital do Iémen, Sanaa.
Explica-me

Diferenças entre sunitas e xiitas

221
O mundo muçulmano divide-se entre sunitas e xiitas, as duas grandes tendências da religião que tem o Corão por livro fundador. Perceba aqui as diferenças entre as duas formas de servir Alá.
A página está a demorar muito tempo.