771kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Jornadas Parlamentares PS

Madeira

António Costa abre Jornadas Parlamentares do PS

Com a aproximação das eleições regionais na Madeira, o PS irá começar as jornadas parlamentares a 25 de junho e contará com a participação de António Costa na abertura da iniciativa.
Jornadas Parlamentares PS

"PS já abandonou o marxismo há muito tempo"

Francisco César diz que reparos do Presidente devem ser tidos em conta pelo PS e admite mudar (sem deixar cair) a medida de arrendamento coercivo na Assembleia da República.
Reportagem Observador

Costa: "Tudo o que houver a mudar, mudará"

No discurso de encerramento das Jornadas Parlamentares do PS, em Tomar, António Costa fez juras de lealdade à Constituição - com recados a Marcelo - e pôs no "Sr. Putin" todas as culpas da crise
Jornadas Parlamentares PS

Costa: mudanças no pacote habitação ficam para AR

Primeiro-ministro sugere que, apesar das medidas finais serem apresentadas na 5ª feira, as verdadeiras mudanças ao pacote de habitação ficarão para a AR. Congratula-se com “debate bastante animado”.
Reportagem Observador

Santos Silva não quer poder da AR "sequestrado"

"É ao Parlamento que o governo responde". Num discurso nas Jornadas Parlamentares do PS, o presidente da Assembleia sai em defesa do governo: "Dia sim, dia não um membro do governo vai à AR"
Jornadas Parlamentares PS

Santos Silva avisa Marcelo: oposição faz-se na AR

Presidente da AR diz que "dialética" entre oposição e Governo se faz no Parlamento. Felicita todos os partidos, menos o Chega. E nega que idas ao terreno seja "cálculo" para candidatura a Belém.
Reportagem Observador

"Não acordámos hoje para os problemas do país"

Ana Catarina Mendes e Mariana Vieira da Silva respondem às críticas de Luís Montenegro: "Temos contas públicas certas para termos liberdade". Se há PRR é porque António Costa "bateu-se por ele"
Jornadas Parlamentares PS

Ministras atiram Passos contra Montenegro

Ana Catarina Mendes respondeu a pedido de redução de IRS de Montenegro com a sobretaxa, Mariana Vieira da Silva diz que só há PRR, em parte, porque Costa lutou por ele em Bruxelas.
Jornadas Parlamentares PS

Eurico: Marcelo "não condiciona" deputados do PS

Eurico Brilhante Dias recusou-se a comentar as relações entre Costa e Marcelo, mas avisa que deputados do PS não se deixam condicionar pelo Presidente e mantém defesa do arrendamento coercivo.
PCP

PCP dá duas opções ao governo: "Ou cede ou sai"

O PCP dá o pontapé de partida das jornadas parlamentares, em Beja, focado na oposição ao PS. Paulo Raimundo dá "nota negativa" ao Governo que acredita "não dá respostas que o país precisa".
Jornadas Parlamentares PS

PSD. Moedas e Beleza nas jornadas parlamentares

Líder parlamentar do PSD, Joaquim Miranda Sarmento, considera "uma honra" que membro da Comissão Política do PS tenha aceitado o convite.
Coimbra

IL. Jornadas parlamentares arrancam esta segunda

Com abertura de João Cotrim de Figueiredo e intervenção de Peter Dahlin, liberais vão definir por dois dias a "calendarização de um conjunto de propostas legislativas para as mais diferentes áreas".
ISABEL II (1926-2022)

Iniciativa Liberal adia jornadas parlamentares 

Liberais adiaram as jornadas parlamentares cujo programa não é ainda público para os dias 3 e 4 de outubro. Vão decorrer em Coimbra.
PS

Lucros. PS apoia princípio, mas diverge na pressa

Primeiro-ministro já esteve mais recuado, já avançou e já hesitou sobre o assunto que os socialistas discutem desde que Carlos César falou em taxar lucros excessivos. E a pressão subiu esta semana.
PS

PS fecha rentrée com ataque cerrado a vales do PSD

Jornadas Parlamentares fecham rentrée e a ministra Ana Catarina Mendes foi engrossar a lista de ataques ao PSD. Prometeu ainda nova política de acolhimento para imigrantes jovens.
PS

Santos Silva quer PS atento a "presas fáceis" 

Exemplos sueco e italiano servem ao presidente da Assembleia da República para avisar o seu partido para as consequências indiretas da crise social atual. E deixou outros recados para o Chega.
PS

Taxar lucros abusivos só de forma "concertada"

Líder parlamentar socialista vem pôr água na "divergência" que admite existir no partido sobre a taxação dos lucros extraordinários de empresas. Eurico Dias não quer "penalizar apenas portugueses".
Jornadas Parlamentares PS

PS. Jornadas Parlamentares em Leiria

O PS retoma os trabalhos da sessão legislativa com jornadas parlamentares dedicadas ao tema "Crescimento e Coesão: Um país com oportunidades para todos", que vão decorrer entre 11 e 13 de setembro.
PS

PS organiza jornadas parlamentares de setembro

O PS vai organizar jornadas parlamentares em Leiria, lançando nessa ocasião a sua agenda legislativa pós-férias. O partido vai regressar em setembro com iniciativas sobre a violência doméstica.
Jornadas Parlamentares PS

Costa avisa quem quer acabar com legislatura

Líder socialista foi às jornadas do PS dizer aos deputados para terem atenção na especialidade com quem quer acabar com a legislatura antes do tempo. "Não nos obriguem a trair" o programa, dramatizou.
Jornadas Parlamentares PS

OE: Ministro abre caminho a voto a favor do Livre

Matos Fernandes defendeu nas Jornadas do PS que a bancada do partido faça uma avaliação do impacto ambiental das medidas do Orçamento nos três meses seguintes à sua aprovação.
Jornadas Parlamentares PS

10 mandamentos socialistas para o pós-geringonça

Nas primeiras jornadas parlamentares da legislatura, o PS define as linhas para se coser nos próximos tempos, a começar no processo orçamental. E teve três peças de António Costa nas primeiras horas.
Contratos Públicos

PS quer novas regras na contratação pública

Ana Catarina Mendes abriu jornadas parlamentares do PS a prometer iniciar o debate sobre regras de contratação pública no pós-Orçamento. Socialista diz querer "combater obstáculos ao investimento".
Jornadas Parlamentares PS

Centeno: proposta do PSD para IVA "é ilegal"

Ministro das Finanças foi às jornadas parlamentares do PS atirar sobretudo ao PSD, mas sem poupar os "arranjinhos sobre o artigo 215", ou seja, acordos que possam existir para reduzir o IVA da luz.
Jornadas Parlamentares PS

Centeno e Costa nas jornadas parlamentares do PS

O PS reúne-se em jornadas parlamentares com a presença de vários membros do Governo, entre os quais o ministro de Estado e das Finanças, Mário Centeno, e o primeiro-ministro, António Costa.
Jornadas Parlamentares PS

Costa não veio para salvar honra da "geringonça"

Depois do massacre de Carlos César, que nas Jornadas afastou o PS dos que "bloqueiam" a sua ação referindo-se à esquerda, António Costa apareceu para centrar o PS no auto-elogio... com "humildade".
Jornadas Parlamentares PS

PS quer libertar-se dos "bloqueios" dos parceiros

Os empresários e investidores não se "enamoraram pelos comunistas e pela esquerda do Bloco", disse Carlos César nas jornadas. Mas sim pelas políticas socialistas. O PS quer seguir sem essas amarras.
Jornadas Parlamentares PS

César e o elogio aos acordos além geringonça

Líder parlamentar socialista dá exemplos de reformas aprovadas com "outro partido que não o desses acordos iniciais", referindo-se ao PSD. E diz que PS não deve temer dar autonomia a regiões.
Jornadas Parlamentares PS

César ataca a direita, mas sobretudo "os outros"

No encerramento das Jornadas Parlamentares do PS em Portimão, Carlos César não foi brando com a direita, mas também não poupou a esquerda "ansiosa" com eleições e impreparada para o Governo.
Orçamento do Estado

Ouro para CDS e prata para PSD, diz Costa

Nas jornadas parlamentares do PS, Costa distribuiu as medalhas do "campeonato do despesismo orçamental". Poupou o bronze ao PCP, mas avisou que eleições não podem fazer "deitar tudo a perder""
Jornadas Parlamentares PS

Costa. "Geringonça" dura, mas sem "eleitoralismos"

Costa viu-se obrigado a repetir que não está arrependido, nem tem vontade de mudar. A "geringonça" é para continuar, mas com avisos: não se pode comprometer a "estabilidade" com "eleitoralismos".
Jornadas Parlamentares PS

PS alerta esquerda sobre regresso ao “isolamento"

Líder parlamentar destaca a “colaboração ativa” de Verdes, PCP e Bloco nos últimos três anos, mas lembra que não convergir na aprovação do próximo Orçamento do Estado é um risco para a esquerda.
Bloco de Esquerda

"Não somos ciumentos", diz BE sobre PSD e PS

O líder parlamentar do BE acredita que as novas negociações entre Governo e PSD não significam a existência de um "novo ciclo político". E que nas Finanças ainda reina a lógica da austeridade.
PS

PS inicia jornadas em áreas afetados pelos fogos

Os deputados do PS iniciam esta segunda, em Coimbra, dois dias de jornadas parlamentares. Primeiro, com visitas às áreas afetadas pelos incêndios. Transparência e descentralização também na agenda.
Entrevista

Centeno e Eurogrupo? "Prefiro dedicação ao país"

Em entrevista ao Observador, à margem das jornadas parlamentares do PS, João Galamba não escondeu as reservas que tem em relação a uma eventual ida de Centeno para a presidência do Eurogrupo.
Jornadas Parlamentares PS

Costa: descentralização pronta até ao próximo ano

O processo de descentralização deve estar concluído até ao próximo ano. Pelo menos é essa a expectativa de António Costa, que já enviou para a Associação de Municípios 11 diplomas fundamentais.
Jornadas Parlamentares PS

César: Passos apostou no insucesso do PS e falhou

O presidente e líder parlamentar socialista acusou Pedro Passos Coelho de ter apostado todas as fichas na "vinda do Diabo". E deixou duas promessas: aumentos salariais e revisão dos escalões do IRS.
Jornadas Parlamentares PS

Ferro condena "ataques pessoais" da oposição

Eduardo Ferro Rodrigues aproveitou as jornadas parlamentares do PS para condenar os "ataques pessoais" da oposição. O alvo, subentendido, era um deputado do PSD. "Estão desesperados", sugeriu Ferro.
Jornadas Parlamentares PS

"No Algarve não se trabalha?" PSD indignado

César criticou PSD e BE por fazerem jornadas de trabalho no Algarve, ao sol. Deputado do PSD/Algarve escreveu carta de repúdio. Já o BE, questionado pelo Observador, não quis fazer comentários.
Jornadas Parlamentares PS

César critica "complexos da esquerda" sobre IPSS

No arranque das jornadas parlamentares do PS, em Bragança, Carlos César saiu em defesa das IPSS e deixou recados aos "complexos" que atravessam o próprio Governo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Vivemos tempos interessantes e importantes

Se 1% dos nossos leitores assinasse o Observador, conseguiríamos aumentar ainda mais nosso investimento no escrutínio dos poderes públicos e na capacidade de explicarmos todas as crises – as nacionais e as internacionais. Hoje como nunca é essencial apoiar o jornalismo independente para estar bem informado. Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.
Torne-se assinante a partir de 0,18€/ dia.

Ver planos