Jornadas Parlamentares PS
Jornadas Parlamentares PS

Costa não veio para salvar honra da "geringonça"

138
Depois do massacre de Carlos César, que nas Jornadas afastou o PS dos que "bloqueiam" a sua ação referindo-se à esquerda, António Costa apareceu para centrar o PS no auto-elogio... com "humildade".
Jornadas Parlamentares PS

PS quer libertar-se dos "bloqueios" dos parceiros

794
Os empresários e investidores não se "enamoraram pelos comunistas e pela esquerda do Bloco", disse Carlos César nas jornadas. Mas sim pelas políticas socialistas. O PS quer seguir sem essas amarras.
Jornadas Parlamentares PS

César e o elogio aos acordos além geringonça

112
Líder parlamentar socialista dá exemplos de reformas aprovadas com "outro partido que não o desses acordos iniciais", referindo-se ao PSD. E diz que PS não deve temer dar autonomia a regiões.
Jornadas Parlamentares PS

César ataca a direita, mas sobretudo "os outros"

948
No encerramento das Jornadas Parlamentares do PS em Portimão, Carlos César não foi brando com a direita, mas também não poupou a esquerda "ansiosa" com eleições e impreparada para o Governo.
Orçamento do Estado

Ouro para CDS e prata para PSD, diz Costa

330
Nas jornadas parlamentares do PS, Costa distribuiu as medalhas do "campeonato do despesismo orçamental". Poupou o bronze ao PCP, mas avisou que eleições não podem fazer "deitar tudo a perder""
Jornadas Parlamentares PS

Costa. "Geringonça" dura, mas sem "eleitoralismos"

203
Costa viu-se obrigado a repetir que não está arrependido, nem tem vontade de mudar. A "geringonça" é para continuar, mas com avisos: não se pode comprometer a "estabilidade" com "eleitoralismos".
Jornadas Parlamentares PS

PS alerta esquerda sobre regresso ao “isolamento"

Líder parlamentar destaca a “colaboração ativa” de Verdes, PCP e Bloco nos últimos três anos, mas lembra que não convergir na aprovação do próximo Orçamento do Estado é um risco para a esquerda.
Bloco de Esquerda

"Não somos ciumentos", diz BE sobre PSD e PS

O líder parlamentar do BE acredita que as novas negociações entre Governo e PSD não significam a existência de um "novo ciclo político". E que nas Finanças ainda reina a lógica da austeridade.
PS

PS inicia jornadas em áreas afetados pelos fogos

Os deputados do PS iniciam esta segunda, em Coimbra, dois dias de jornadas parlamentares. Primeiro, com visitas às áreas afetadas pelos incêndios. Transparência e descentralização também na agenda.
Entrevista

Centeno e Eurogrupo? "Prefiro dedicação ao país"

713
Em entrevista ao Observador, à margem das jornadas parlamentares do PS, João Galamba não escondeu as reservas que tem em relação a uma eventual ida de Centeno para a presidência do Eurogrupo.
Jornadas Parlamentares PS

Costa: descentralização pronta até ao próximo ano

O processo de descentralização deve estar concluído até ao próximo ano. Pelo menos é essa a expectativa de António Costa, que já enviou para a Associação de Municípios 11 diplomas fundamentais.
Jornadas Parlamentares PS

César: Passos apostou no insucesso do PS e falhou

449
O presidente e líder parlamentar socialista acusou Pedro Passos Coelho de ter apostado todas as fichas na "vinda do Diabo". E deixou duas promessas: aumentos salariais e revisão dos escalões do IRS.
Jornadas Parlamentares PS

Ferro condena "ataques pessoais" da oposição

2235
Eduardo Ferro Rodrigues aproveitou as jornadas parlamentares do PS para condenar os "ataques pessoais" da oposição. O alvo, subentendido, era um deputado do PSD. "Estão desesperados", sugeriu Ferro.
Jornadas Parlamentares PS

"No Algarve não se trabalha?" PSD indignado

471
César criticou PSD e BE por fazerem jornadas de trabalho no Algarve, ao sol. Deputado do PSD/Algarve escreveu carta de repúdio. Já o BE, questionado pelo Observador, não quis fazer comentários.
Jornadas Parlamentares PS

César critica "complexos da esquerda" sobre IPSS

No arranque das jornadas parlamentares do PS, em Bragança, Carlos César saiu em defesa das IPSS e deixou recados aos "complexos" que atravessam o próprio Governo.
António Costa

Costa: há um ano no poder, preparado para ficar 10

692
Assume-se como otimista e garante que o país só vira a página se tiver um plano que "ultrapassa a duração da legislatura". Critica os que acreditam mais no diabo do que na "fé" dos portugueses.
Orçamento do Estado

O retrato socialista da "ilha de estabilidade"

213
Nas jornadas do PS, Pedro Nuno Santos disse que socialistas devem estar orgulhosos do OE e destaca estabilidade política do país. Vieira da Silva não aceita lições da oposição sobre Segurança Social.
Jornadas Parlamentares PS

Centeno desmarca presença nas jornadas do PS

Ministério justifica ausência de última hora com "motivos de agenda". Presença nas jornadas do PS estava fechada há três semanas. Falta terá por base ida ao estrangeiro e surpreendeu deputados.
Jornadas Parlamentares PS

César deseja aprovar alterações ao OE de PSD e CDS

O líder parlamentar diz que "deseja" vir a aprovar "outros contributos" de alteração ao OE na especialidade, mesmo que sejam da oposição: "A nossa preocupação não é quem propõe, mas quem beneficia".
PS

PS acha que Centeno devia explicar acordo com CGD

226
Deputados, incluindo o porta-voz do PS, defendem que Centeno, que vai falar nas jornadas esta terça-feira, devia esclarecer alegado acordo escrito com gestores da CGD sobre declarações de rendimentos.
Salário Mínimo Nacional

No salário mínimo, vale o que disse Costa

277
Na resposta ao presidente da CIP, Carlos César adverte que, quanto ao aumento do salário mínimo, "o que vale é o que o primeiro-ministro disse". Ou seja, 557 euros e não 540 como querem os 'patrões'.
PS

PS: Precários do Estado integrados até outubro

238
Carlos César garante que até outubro de 2017 os precários do Estado começam a ser integrados nos quadro, o que vai bater próximo das autárquicas. Sobre a CGD, chamou Mendes de "advogado oficioso".
PS

PS arranca jornadas na Guarda como "melhor aluno"

A bancada socialista arranca este domingo para as jornadas parlamentares na Guarda. Na bagageira, os deputados levam um Orçamento quase fechado, resultados do crescimento e elogios de Bruxelas.
PS

Jornadas parlamentares do PS nos Açores em junho

O líder do grupo parlamentar do PS/Açores anunciou esta terça-feira que a região vai acolher em junho as jornadas parlamentares dos deputados socialistas com assento na Assembleia da República.
Jornadas Parlamentares PS

PS quer ter vida além da  "geringonça"

127
O PS quis mostrar que existe além do Governo apoiado pelo PCP e pelo BE e apontou baterias ao PSD. O CDS? Não foi mencionado. Partido vai lançar conferências que começam com Guterres.
Jornadas Parlamentares PS

O discurso da mulher que quer mudar a Europa

147
Maria João Rodrigues é a relatora do relatório do Parlamento sobre política económica e diz que Portugal pode ser "pioneiro" a mostrar que há alternativa na Europa.
Jornadas Parlamentares PS

Fazer como a direita? Nem como Frei Tomás

127
Augusto Santos Silva diz que o PS não vai fazer o que diz a direita nem o que fez. Já Ana Catarina Mendes acusa Passos Coelho de amnésia. As jornadas terminaram com tiro ao alvo ao PSD.
Jornadas Parlamentares PS

Costa falha jornadas por estar retido em Bruxelas

103
O primeiro-ministro não estará presente nas jornadas parlamentares do PS. António Costa ficou retido em Bruxelas por causa do prolongamento do Conselho Europeu. Santos Silva será o orador.
Jornadas Parlamentares PS

PS em campanha com esperança em Marcelo

Socialistas desvalorizam questão da dívida e lembram pressão externa. Ferro Rodrigues espera que Marcelo ajude ao diálogo entre os partidos e exige precisão na execução orçamental.
Jornadas Parlamentares PS

"Direita age na sombra" para prejudicar Portugal

2164
O eurodeputado do PS acusou esta tarde deputados do PSD de pressão em Bruxelas e sobre agência de rating para prejudicar o país. Silva Pereira deu como exemplo a "chuva de telefonemas" para a DBRS.
PS

César: "Não queremos alianças com o PSD"

897
O líder parlamentar do PS respondeu às críticas dos "velhos do Restelo" e daquela "estranha qualidade de portugueses" que quer que tudo corra mal. Carlos César diz que Governo não quer controlar BdP.
A página está a demorar muito tempo.