Desporto

Portugal volta a bater a Ucrânia na qualificação para o Europeu de andebol

A seleção portuguesa de andebol ascendeu ao segundo lugar do Grupo 5 de qualificação para o Europeu de 2016, ao vencer a Ucrânia por 34-24, em encontro da quarta jornada.

JUANJO MARTIN/EPA

Autor
  • Agência Lusa
Mais sobre

A seleção portuguesa de andebol ascendeu neste domingo ao segundo lugar do Grupo 5 de qualificação para o Europeu de 2016, ao vencer a Ucrânia por 34-24, em encontro da quarta jornada, disputado em Vila Nova de Gaia.

Depois do triunfo por 32-26 em Brovary, a formação das ‘quinas’, que vencia ao intervalo por 19-12, somou o segundo triunfo, ultrapassando a Rússia, que perdera sábado na Hungria (29-25), que se qualificou, e tem menos um encontro disputado.

A formação das ‘quinas’, que recebe a Hungria (10 de junho) e desloca-se à Rússia (14) nas duas últimas rondas, soma quatro pontos, contra oito da Hungria e dois da Rússia. Apuram-se os dois primeiros, mais o melhor terceiro dos sete grupos.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site