O escritório consular de Portugal no Mindelo deixa, a partir desta terça-feira, de receber pedidos de vistos de curta duração, reforçando o Centro Comum de Vistos as permanências consulares na cidade cabo-verdiana.

“A partir de agora a entrega de passaportes e receção de pedidos de visto só será possível durante a realização das permanências consulares” no Mindelo, adianta, em nota, o Centro Comum de Vistos, que tem sede na Praia e é coordenado por Portugal.

“Caberá ao Centro Comum de Vistos assumir as suas responsabilidades na recolha dos dados biométricos de todos os pedidos de vistos de curta duração”, acrescenta.

O Centro Comum de Vistos tem previsto realizar até final do ano permanências consulares mensais de dois ou três dias.

As permanências consulares, realizadas em parceria com a câmara municipal de São Vicente, estão agendadas para os dias 27, 28 e 29 de junho; 25, 26 e 27 de julho; 29, 30 e 31 de agosto; 27 e 28 de setembro; 25 e 26 de outubro; 22 e 23 de novembro e 20 e 21 de dezembro.

“Qualquer utente que necessite de requerer um visto fora deste período poderá fazê-lo, na cidade da Praia, através do agendamento online disponível no site www.eurovisaccv.eu”, acrescenta a nota.

Segundo a nota, esta decisão “permitirá ao escritório consular de Portugal no Mindelo dedicar-se exclusivamente à sua função de proteção consular da comunidade portuguesa residente em São Vicente, São Nicolau e Santo Antão, bem como à defesa dos interesses portugueses nessas ilhas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR