Maquilhagem

16 produtos de maquilhagem com benefícios para a pele

Falamos de máscaras que fortalecem as pestanas, pós que hidratam, bases que protegem do sol e outros produtos com potentes ingredientes anti-idade, antioxidantes, vitaminas e óleos naturais.

Getty Images/iStockphoto

Autor
  • Helena Magalhães

Numa altura em que os cuidados de pele estão cada vez mais enraizados na mulher, tem havido uma enorme demanda pela procura de produtos de maquilhagem que também tenham benefícios. E isto não é uma moda passageira. Talvez tudo tenha começado com os BB Creams e o conceito de coberturas hidratantes, mas foi apenas o gatilho para uma nova consciência na forma de maquilhar. Se antigamente as mulheres apenas confiavam na maquilhagem para esconder algumas falhas, hoje em dia já procuram produtos que consigam melhorar a pele, dar-lhe um aspecto mais natural e protegê-la.

E felizmente isto também está a mudar a indústria da beleza. Cada vez mais marcas apostam em ter nas suas linhas bases que contenham cobertura, protetor solar e hidratante. Além de facilitar a nossa rotina matinal, tornam a maquilhagem mais uma camada de proteção entre a nossa pele e o ambiente. Hoje em dia já temos máscaras que fortalecem as pestanas, pós que hidratam, bases que protegem do sol e produtos com ingredientes antioxidantes que não fazem se não bem.

A pergunta já não é “que produtos é que têm benefícios para a pele?” mas sim “que produtos é que ainda não têm benefícios para a pele?”. Muitas marcas estão um passo à frente e já têm linhas extraordinárias livres de químicos, embaladas com antioxidantes e muitas vitaminas e minerais. Aquela antiga ideia de que usávamos maquilhagem para esconder os problemas de pele causados exatamente por ela é apenas isso: uma ideia antiga. O mundo muda e a tecnologia vai acompanhando as mudanças. E a maquilhagem é agora também um cuidado de pele – se souber escolhê-la bem.

Antes de comprar um qualquer produto que prometa milagres, leia os rótulos. É preciso que um produto tenha realmente uma boa percentagem de um ingrediente-chave para fazer a diferença. Assim, terá de estar listado nos primeiros lugares porque as embalagens enumeram os ingredientes da maior percentagem para a menor. Comprar uma base que diz que tem vitamina E mas esse ingrediente aparecer no fim da lista, significa que a sua percentagem é muito pequena e, provavelmente, irrelevante.

Na fotogaleria, reunimos alguns produtos de maquilhagem que aliam a beleza ao cuidado de pele para começar a ter uma rotina de beleza com mais benefícios.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site