Paulo Macedo

Paulo Macedo

Especial/ CGD: seis métodos para pagar menos comissões

1.646
Se não fizer nada, pode ficar a pagar 61,80 euros por ano a partir de setembro só pela comissão de manutenção. Há três táticas em que não se paga nada na Caixa, mas não são para todos os clientes.
Caixa Geral de Depósitos

"Nenhum banco vive só da redução de custos"

149
Paulo Macedo diz que plano da Caixa é muito ambicioso e difícil de executar, mas há possibilidade de sucesso. Em entrevista ao Expresso, diz que não basta cortar custos, é preciso melhorar o serviço.
Caixa Geral de Depósitos

CGD. Fim de isenções em milhares de contas

519
Paulo Macedo já tinha avisado que 700 mil clientes pagavam "zero". Agora, avança o Público, centenas de milhares de clientes passam a pagar pela conta à ordem a 1 de setembro. Pensionistas afetados.
Caixa Geral de Depósitos

CDG poderá precisar de dinheiro de contribuintes

1.636
O Presidente da Caixa Geral de Depósitos admite pedir mais dinheiro aos contribuintes se o banco não der lucro porque "as regras são iguais para públicos e privados".
Caixa Geral de Depósitos

Sindicato acusa CGD de pressionar trabalhadores

Federação de sindicatos Febase diz que "tomou conhecimento" de pressões sobre os bancários, mesmo aqueles que não mostraram interesse em aderir às pré-reformas. CGD diz que acusações são "injuriosas".
Caixa Geral de Depósitos

CGD com perdas de 39 milhões. Pré-reformas pesam

117
Banco fechou 1º trimestre com prejuízo de 39 milhões. O banco colocou de parte 58 milhões para pagar pré-reformas. Sobre Almeida, Macedo lembra que "ocupar uma agência é punido pelo Código Penal"
Caixa Geral de Depósitos

Caixa terá mais cortes se falhar metas do plano

Qualquer desvio no cumprimento das metas previstas no plano de recapitalização será respondido com mais cortes no número de trabalhadores e de sucursais. Plano será avaliado a cada três meses.
Banca

CGD revê plano de encerramento de balcões

Número de agências a fechar portas -- 180 -- não está em causa. A administração Paulo Macedo está, sim, a fazer uma reavaliação dos critérios a ponderar para determinar o encerramento.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo garante liderança do banco público

O presidente-executivo da Caixa Geral de Depósitos garante que a instituição pública vai manter o lugar de principal banco em Portugal, mesmo após o processo de reestruturação que está a levar a cabo.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo diz não sentir animosidade contra CGD

Paulo Macedo disse não sentir da parte institucional, nem de qualquer partido, "nenhuma animosidade" contra o banco público, mas sim apoio à sua recapitalização.
Caixa Geral de Depósitos

O que Macedo disse aos colaboradores da Caixa

Mensagem da nova gestão da Caixa aos trabalhadores diz que recapitalização é uma oportunidade, mas avisa: "Se falharmos, dificilmente nos será dada outra oportunidade equivalente".
Caixa Geral de Depósitos

Caixa. Equipa de Paulo Macedo entra em funções

A nova administração da Caixa Geral de Depósitos, liderada por Paulo Macedo, entra hoje em funções , depois de o Banco Central Europeu ter dado luz verde aos membros que a integram.
Caixa Geral de Depósitos

Os homens e a mulher da equipa de Macedo

A nova comissão executiva da Caixa entra em funções a 1 de fevereiro. Entre os oito nomes aprovados pelo BCE , há dois presidentes, sete homens e uma mulher.
Paulo Macedo

Paulo Macedo nega pressões para ajudar Octapharma

O ex-ministro da Saúde negou que tenha exercido quaisquer pressões junto do ex-presidente do INEM, para beneficiar a Octapharma, dirigentes desta empresa ou seus familiares.
Caixa Geral de Depósitos

Caixa sem líder e sem quórum num mês decisivo

305
Mário Centeno pediu a António Domingues que ficasse "por mais uns dias" mas o agora ex-presidente da Caixa recusou. Finanças garantem que transição está "inteiramente assegurada".
Estado Social

As oposições entre 2011 e 2015 mentiram

1.544
O actual governo e a sua maioria foram formados com base numa mentira: a da "destruição" do SNS e da escola pública entre 2011 e 2015. Mas nada foi destruído, a não ser o debate político sério.
Caixa Geral de Depósitos

Cristas deseja "as melhores venturas" a Macedo

Assunção Cristas sublinhou que a crítica do CDS-PP em relação ao processo da CGD "nunca teve a ver com nome A ou B". Sobre Paulo Macedo, seu ex-colega de Governo, diz ter "a melhor impressão".
Caixa Geral de Depósitos

CGD. Macedo entra com 2,7 mil milhões de prejuízo

O Expresso teve acesso a um plano de gestão da CGD até 2020. Este ano, os prejuízos serão de 2,7 milhões — soma igual à que vai ser injetada no banco. Rescisões e aumento de comissões serão solução.
Caixa Geral de Depósitos

PCP: Paulo Macedo "oferece-nos muitas reservas"

364
Os comunistas foram avisados previamente sobre a escolha do Governo para a presidência da CGD e opuseram-se. Jorge Pires lembra os tempos de Macedo como ministro do Governo PSD/CDS.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo aceitou convite para a CGD

1.771
Paulo Macedo aceitou o convite para liderar a CGD. Rui Vilar será chairman. Os dois estão a trabalhar com o Governo para fechar a nova equipa.
Banco de Portugal

Paulo Macedo pode ser opção para o BdP

162
O ex-ministro da Saúde é um nome consensual e estará a ser guardado para vice-governador do banco central, avança o Público. Macedo tem sido um dos nomes mais falados para a liderança da CGD.
Caixa Geral de Depósitos

Paulo Macedo tem "perfil desejado" para a CGD

208
"Diário Económico" cita fonte governamental que elogia as qualidades de Paulo Macedo como possível substituto de José de Matos ao leme da Caixa Geral de Depósitos.
Paulo Macedo

Dirigente do PSD pede explicações a Paulo Macedo

1.190
Fernando Costa considera que o ex-ministro da Saúde de Passos deve "pedir desculpas públicas às famílias e aos portugueses" devido a mortes no hospital de S. José.
Hospital de São José

Macedo sabia da falta de Neurocirurgia vascular

1.695
Os problemas com o tratamento de aneurismas cerebrais durante os fins de semana no Hospital de S. José já tinham sido alvo de alerta pelo menos desde 2013.
Governo

De saída. Os alertas dos ministros sorridentes

Os ministros que deixaram funções governativas esta sexta-feira dizem que país deve continuar no caminho da "exigência e responsabilidade", temendo "retrocessos" com entrada em cena da esquerda.
Salários

11 mil enfermeiros vão ganhar até mais 180 euros

995
O acordo fechado na terça-feira vai representar até mais 180 euros/mês para mais de 11 mil enfermeiros a partir de outubro. O ministro Paulo Macedo afasta qualquer relação com o "momento eleitoral".
Paulo Macedo

"Há condições para aliviar sacrifícios", diz Macedo

"As condições para aliviar os sacrifícios" dos profissionais de saúde "estão programadas", disse o Ministro da Saúde, no Porto, referindo que o Governo está "a recrutar mais profissionais".
Saúde

Ribeira de Pena vai receber dois novos médicos

O ministro da Saúde afirmou que o Centro de Saúde de Ribeira de Pena, Vila Real, receberá “daqui a 15 dias” dois médicos de família, para substituir os clínicos que se reformaram em agosto.
Diabetes

Diabetes: custos por doente devem baixar

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, avisou que é necessário baixar os custos por cada doente diabético tratado, uma vez que a prevalência da diabetes vai continuar a crescer.
Hospitais

Medicamento de hepatite mudou custos nos hospitais

O ministro da Saúde avançou que a grande alteração de custos nos hospitais se deve ao facto de se ter contabilizado o valor do medicamento para a Hepatite C pelo seu preço de venda sem negociação.
País

Saúde preparada para internacionalização

A saúde portuguesa tem "todas as condições para a internacionalização", defendeu o responsável pela tutela, Paulo Macedo, durante a 11.ª conferência sobre economia da saúde, em Rostock, na Alemanha.
Ministério da Saúde

Aborto. Taxas moderadoras "não são prioridade"

O ministro da Saúde afirmou hoje que não é uma "prioridade" pôr fim à isenção de taxas moderadoras em caso de Interrupção Voluntária da Gravidez, mas respeita a iniciativa a Assembleia da República.
Orçamento do Estado

Macedo quer taxa de despesa fixa para Saúde

O ministro da Saúde defendeu que, à semelhança do que acontece com o orçamento para a Defesa, também o da Saúde beneficiaria com uma taxa de despesa predefinida tendo em conta o Produto Interno Bruto.
País

Ministro admite vacina Prevenar para mais crianças 

Paulo Macedo admitiu a possibilidade de a vacina pneumocócica Prevenar vir a constar do Plano Nacional de Vacinação, o que teria custos na ordem dos 12 milhões de euros anuais.
Pedofilia

Ministro apoia o afastamento de médicos pedófilos

Paulo Macedo, ministro da Saúde, apoia a revisão dos Estatutos da Ordem dos Médicos para que médicos que tenham sido condenados por pedofilia deixem de exercer.
Saúde

Sindicato pede demissão do presidente do INEM

Representantes dos Técnicos de Ambulância foram ao Parlamento entregar uma carta ao ministro onde pedem a demissão do presidente do INEM. Secretário de Estado adjunto reforçou confiança no instituto.
Paulo Macedo

Macedo defende Passos e fala de "aproveitamento"

Ministro da Saúde é o primeiro a comentar oficialmente a polémica em torno das dívidas de Passos Coelho à Segurança Social. Diz que o mais importante é que a situação esteja regularizada.
Serviço Nacional de Saúde

Macedo: falta de anestesiologistas afeta cirurgias

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, alertou para o problema da falta de anestesiologistas. Numa conferência sobre sustentabilidade do SNS, Macedo destacou as melhorias registados nos últimos anos.
Saúde

Ministro diz que indicadores na saúde melhoraram

Paulo Macedo disse este sábado que "foi possível corresponder às necessidades dos portugueses no maior período de crise de sempre".
Saúde

Demite-se o diretor clínico do Santa Maria

Quarta demissão em oito meses nos hospitais públicos é mais um sinal de tensão num setor particularmente afetado por polémicas. Miguel Oliveira da Silva invoca motivos académicos.
Centros de Saúde

28.880 portugueses não querem médico de família

Dos 10,2 milhões de utentes inscritos nos centros de saúde portugueses, perto de 1,3 milhões não têm médico de família porque não lhes foi atribuído e 28.880 não têm porque não querem.
Hepatite C

Infarmed terá dois dias para autorizar fármacos

Depois de autorizado pelo médico e pelo hospital, a autoridade do medicamento terá um prazo curto para autorizar o uso de fármacos inovadores. Ministro fala esta quarta-feira com os hospitais.
Hepatite C

Ter hepatite C é caminhar "no fio de uma navalha"

Os sintomas: um cansaço extremo, queda de cabelo e feridas no corpo. “Há quem compare o tratamento para a hepatite C à quimioterapia”, diz Luís Filipe.
Hepatite C

Que se pode dizer a um filho que viu a mãe morrer?

425
Que se pode dizer a um filho que viu a mãe morrer?Não sei, mas sei que há um tema a que devemos voltar: o dos critérios éticos do racionamento em saúde. É que negociar com as farmacêuticas não é fácil
Hepatite C

PS desafia Macedo a demitir-se

PS, PCP e BE querem Paulo Macedo de novo a dar explicações sobre recusa de administração de medicamento para a hepatite C. Passos já veio defender o ministro.
Eleições na Grécia

O ministro Paulo Macedo e o Syriza

154
Que significa a "vontade democrática do eleitorado" num país que abdicou de muita da sua soberania? E como é que se vai conseguir crescer em sociedades envelhecidas e demasiado dependentes do Estado?
País

Ministro da Saúde recusa "alarmismo e falsidade"

170
Ministério quer contratar mais mil enfermeiros e médicos reformados e hospitais vão poder enviar doentes para urgências privadas. Paulo Macedo diz que há significativas mortes nas urgências.
Paulo Macedo

Urgências sem capacidade para tanto frio e idosos

O ministro da Saúde, em entrevista à RTP, afirmou que houve preparação para esta época mas ninguém esperava tanto frio nestes dias, nem doentes tão debilitados a chegarem a urgências sem capacidade.
Legionela

Como o Governo lidou com a crise da Legionella

Paulo Macedo foi sempre o pivô da gestão de crise. Falava várias vezes ao dia por telefone com Passos. Intervenção de Moreira da Silva causou mal-estar no Governo.
Legionela

Altura de dizer bem. Do ministro da Saúde.

2.224
Na semana em que vimos alguns altos quadros do Estado apanhados num escândalo, foi reconfortante encontrar outros organismos da administração a trabalhar bem, depressa e com sentido de serviço público
Legionela

Surto pode ter "outra" origem

Ministro da Saúde admitiu que a empresa Adubos de Portugal está a ser alvo de uma investigação mais profunda, quanto à origem do surto de Legionella, mas não descartou outras hipóteses.
Legionela

Paulo Macedo: "É um grande surto a nível mundial"

Ministro da Saúde confirmou os 180 casos divulgados ao início da tarde e diz que números só serão atualizados amanhã. Presidente de Vila Franca vai fechar piscinas e balneários por prevenção.
Paulo Macedo

Legionella obriga a plano de contingência

Ministro da Saúde, Paulo Macedo, anunciou que foi acionado um plano de contingência para lidar com o surto de Legionella que surgiu na sexta-feira em Vila Franca de Xira.
Nuno Crato

"Mais recursos não significa melhor Educação"

Nuno Crato, Paulo Macedo, Mota Soares e Marques Guedes inauguraram o painel da tarde das jornadas parlamentares do PSD/CDS. Crato negou desinvestimento na Educação - e foi o mais aplaudido.
Ébola

Governo aprova comissão para combate ao ébola

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira de manhã uma comissão interministerial para o combate ao ébola para "agilizar" as respostas que venham a ser necessárias.
Saúde

Nova isenção de taxas moderadoras para jovens

O ministro da Saúde, Paulo Macedo, revelou esta quarta-feira que faz parte das intenções do Governo alargar as isenções no que diz respeito aos jovens.
Ébola

Portugal terá soro experimental para tratar ébola

O ministro da Saúde reiterou esta quarta-feira, no Parlamento, que Portugal é um país de risco baixo, mas que estão a ser revistos todos os protocolos.
Serviço Nacional de Saúde

Verdade ou consequência?

120
Na discussão sobre o Serviço Nacional de Saúde a superficialidade com interesse para o político sobrepõe-se à profundidade com interesse para cidadão.
Hepatite C

Macedo pressiona solução na UE contra hepatite C

Ministro da Saúde quer a compra conjunta do dispendioso medicamento por todos os Estados membros e a indexação do seu valor ao PIB da zona euro. O preço do fármaco passaria para os 4.800 euros.
Greve

Médicos fazem greve por "motivos políticos"

O ministro da Saúde considera que a greve tem "motivos políticos" e refere que "o descontentamento é semelhante a outros setores".
Governo

Saúde não deixa cair taxa sobre alimentos nocivos

A anunciada taxa sobre alimentos com excesso de sal ou açúcar foi arrasada por ministros do CDS, mas Paulo Macedo e o seu secretário de Estado não a deixam cair. Matéria está em estudo, diz ministro.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site