O júri do “Prémio Associação Nacional de Municípios Portugueses de Jornalismo e Poder Local” decidiu entregar, por unanimidade, o primeiro prémio na categoria de Imprensa à reportagem do Observador “Gastronómicos e Culturais. Serão assim os mercados do futuro?”.

O texto, publicado pela jornalista Sara Otto Coelho em novembro de 2014, faz o balanço do Mercado Bom Sucesso, no Porto, e dos mercados da Ribeira e de Campo de Ourique, em Lisboa, desde que foram introduzidas as tasquinhas gastronómicas. Faz-se também um apanhado sobre os futuros projetos de renovação de mercados municipais, como o de Arroios, Alvalade e Braga, inspirados nos bons resultados obtidos no Porto e em Lisboa, na tentativa de salvar os tradicionais mercados do encerramento.

O júri decidiu ainda atribuir, na mesma categoria de Imprensa, duas menções honrosas. A primeira Menção Honrosa foi atribuída ao trabalho “Em Palmela, a loja do cidadão vai ao campo” da jornalista do Observador Marlene Carriço, na altura no Jornal de Negócios. A segunda Menção Honrosa foi atribuída ao trabalho “O Poder Local na Europa. Lisboa não tem mais pessoal do que as capitais europeias” de Bruno Simões, do Jornal de Negócios.

Os prémios serão entregues no 31.º aniversário da Associação Nacional de Municípios Portugueses, marcada para o dia 20 de maio, em Coimbra, em sessão pública.

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR