O Banco de Portugal “está a acompanhar a situação do Banif” e garante “a estabilidade do sistema financeiro, bem como a segurança dos depósitos”. É esta a mensagem principal de um curto comunicado difundido esta terça-feira.

Em comunicado, lê-se que “o Banco de Portugal, em articulação com o Ministério das Finanças, está a acompanhar a situação do Banif, garantindo, como é da sua competência, a estabilidade do sistema financeiro, bem como a segurança dos depósitos”.

“Tal como foi revelado pelas autoridades nacionais, europeias e pelo Conselho de Administração do Banif, o plano de reestruturação do Banif está a ser analisado pela Comissão Europeia e, em paralelo, está a decorrer um processo de venda internacional da instituição financeira conduzido pelo Conselho de Administração”, acrescenta o Banco de Portugal.

A instituição liderada por Carlos Costa termina dizendo que “o Banco de Portugal está a atuar dentro dos seus poderes e competências enquanto Autoridade integrada no Mecanismo Único de Supervisão europeu”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR