“O defesa Raúl Silva, que há um ano chegou do Brasil, vai voltar ao seu país natal. O jogador será emprestado pelo Marítimo ao Ceará S.C. durante um ano”, lê-se na nota publicada na página oficial do clube na internet, que informa ainda que o jogador viaja hoje para o Brasil.

Raúl Silva jogou 17 partidas esta época (12 para a I Liga, três para a Taça da Liga e duas para a Taça de Portugal) mas teve problemas a nível disciplinar, tendo sido expulso por três vezes. Também na época 2014/2015 foi expulso três vezes.

A mesma nota indica ainda que o ABC de Natal está interessado em Welligton, que fez a sua formação no emblema do Rio Grande do Norte.

O guarda-redes, que chegou ao Marítimo em 2012, não fez qualquer jogo oficial esta temporada e também vai ser emprestado.

Confirmados estes negócios, passam a ser quatro as saídas do clube insular no mercado de transferências de janeiro, após Marega e José Sá terem rumado ao FC Porto na segunda-feira.

Já nas entradas, a equipa treinada por Nelo Vingada contratou o médio francês Damien Plessis ao Châteauroux e o guarda-redes iraniano Haghighi, proveniente dos russos do Rubin Kazan.