Certo que o Halloween está mesmo aí à porta e a principal preocupação é, neste momento, o que vestir. Mas paremos um momento para colocar a questão: e se, bem ao contrário do que vai acontecer no dia 31 de outubro, a ficção se tornasse real? A pensar nisso, um artista finlandês fez um apurado trabalho de imaginação ao retratar os principais vilões da Disney e não só.

Jirka Vinse é o autor de desenhos que estão a chamar a atenção da imprensa internacional. É também o artista que deu nova vida a personagens icónicas, desde a pouco amiga dos animais Cruella de Vil ao Jafar que queria a lamparina mágica só para ele. Esses e outros retratos estão na conta de Instagram de Vinse e alguns estão disponíveis na rede social apenas desde o final da semana.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Desta vez, as personagens escolhidas são um pouco mais sombrias que aquelas que Vinse criou no passado, com destaque para a pequena sereia que queria ser humana e para a lendária guerreira Mulan. E sim, a princesa desaparecia — Anastasia, caso esteja desmemoriado — também aqui está.

O trabalho do artista pode ainda ser seguido através da sua página de Facebook ou do site oficial.