Reza a lenda que os Tagliatelle foram inspirados nos cabelos de Lucrécia Borgia e concebidos em sua honra por um poético e hábil cozinheiro da corte, por ocasião do seu casamento com Alfonso d’Este.

Os Tagliatelle possuem uma massa elaborada especialmente, com textura áspera e porosa, perfeita para reter os molhos e acentuar o seu sabor.

O formato

Os Tagliatelle são finas tiras de massa com uma superfície plana de aproximadamente 5 mm de largura. Semelhantes aos fettuccine, que se diferenciam por ter a largura ligeiramente menor (menos 2 mm), caracterizam-se pela mesma versatilidade e são a base ideal tanto para os molhos de carne como para os molhos à base de peixe e verduras.

Tempo de cozedura

6 minutos

Ideal com…

Todos os tipos de molho. A superfície áspera e porosa dos Tagliatelle torna-os especialmente versáteis e perfeitos tanto para os molhos de carne mais intensos como para os molhos mais leves à base de peixe e legumes. É o caso do tradicional Tagliatelle à bolonhesa, saboroso e encorpado, à base de carne e tomate.

Outras ideias

Experimente servir os Tagliatelle com um molho de camarão e flores de courgette: uma combinação elegante, simples e deliciosa, para fazer de cada dia uma ocasião especial.

Escolha a massa ideal

Formatos, tempos de cozedura, acompanhamentos e ideias. Nove massas à escolha, do Spaghetti aos Mezze Penne Tricolore.

  1. Bavette n.13
  2. Farfalle
  3. Fusilli
  4. Lasagne
  5. Mezze Penne Tricolore
  6. Penne Rigate
  7. Spaghetti n.5
  8. Tagliatelle
  9. Tortiglioni