Os Madrepaz são uma banda de Lisboa que vive ligada à Terra e alinhada com os astros. Fazem aquilo a que gostam de chamar “pop xamânica”, música feita por gente jovem e com atenção aos detalhes, com raízes e influências antigas, como pudemos testemunhar neste Ao Vivo, gravado no passado mês de junho.

Do álbum de estreia Panoramix, editado em fevereiro, saiu um novo single que já toca nas rádios. Esta quarta-feira o Observador apresenta, em estreia, o vídeo de “A Mão Direita”. A animação foi feita por Lucas Almeida e a edição do vídeo por Diogo Grilo.

[jwplatform mn7b7LQl]

Os Madrepaz explicam que este vídeo “conta a história do gigante Toñito, e da sanação da sua mão direita partida. Toñito terá que fazer a sua peregrinação de desapego e sacrifício para poder sarar a sua habilidade de dar. Pelo caminho, dá-se conta que tudo se transforma, tudo começa e tudo termina. Toñito aprende que quando se abraça esta aceitação, abre-se espaço para que a cura aconteça.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta é uma canção que, no álbum e ao vivo, mora colada a “Al Yad Al Yamma”, que significa precisamente “mão direita” em árabe. É, por isso, a primeira metade de um filme maior, que vamos ficar a conhecer esta quinta-feira no YouTube da banda.

Amanhã, noite de Lua cheia, logo vamos ficar a saber como é que a história acaba.

Datas dos próximos espetáculos dos Madrepaz, em Lisboa e no Porto:

  • 15 outubro – Lisboa – CultRua
  • 21 outubro – Lisboa – (local a anunciar)
  • 8 novembro – Porto – Casa da Música – Café Concerto
  • 10 novembro – Porto – FNAC Sta Catarina
  • 10 novembro – Porto – FNAC Norteshopping