Donald Trump diz ter dúvidas em relação ao #MeToo, o movimento anti-assédio sexual nos EUA. O Presidente dos Estados Unidos escreveu este sábado no Twitter que algumas pessoas têm visto as suas vidas “ser destruídas por meras alegações”.

“Algumas [alegações] são verdadeiras e outras são falsas. Algumas são velhas, outras são novas. Não há recuperação para alguém que é acusado injustamente — a vida e a carreira desaparecem”, escreveu Trump no Twitter.

O Presidente referia-se, indiretamente, às duas baixas que a Casa Branca sofreu esta semana, de dois assessores que foram acusados de violência doméstica.

O responsável por escrever os discursos de Trump, David Sorensen, demitiu-se esta sexta-feira do cargo depois de ter sido acusado de violência doméstica pela ex-mulher. Jessica Corbett disse ao jornal Washington Post que o ex-marido tinha abusado dela física e emocionalmente durante o casamento, que durou cerca de dois anos e meio.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jessica Corbett adiantou também que tinha apresentado queixa nas autoridades há uns meses, mas Sorensen negou as acusações de que é alvo e referiu, em resposta, que nunca tinha sido violento com nenhuma mulher.

Dias antes, tinha sido Rob Porter, também assessor de Donald Trump, que se demitiu, depois de duas ex-mulheres o terem acusado de violência doméstica. A Casa Branca defendeu o assessor desde que as acusações foram feitas, mesmo depois de uma das ex-mulheres ter tornado pública uma foto em que aparece com um dos olhos negro. Trump diz quo assessor “é inocente”, e “fez um ótimo trabalho”.

Depois de se terem tornado públicas as acusações contra Porter, Corbett, ex-mulher de Sorensen contactou o jornal Washington Post e contou a sua história de violência doméstica. Corbett contou que o ex-marido lhe apagava cigarros na mão, a atirou contra uma parede, e não só. O casal divorciou-se em setembro do ano passado.

Também Donald Trump foi acusado por várias mulheres de comportamento inapropriado, acusações que negou desde o início.

Trump diz que acusações de assédio sexual contra si são “falsas”