Podcast Eurovisões: as campanhas do PS na campanha das Europeias

Enquanto em Aveiro Pedro Nuno Santos pede um PS mais esquerda, em Paris António Costa aponta para o centro conciliador. E Catarina Martins é a “cantora de intervenção" do dia, por Bandex.

Pedro Benevides e Miguel Pinheiro identificam várias campanhas a decorrer em simultâneo no PS. A saber: Europeias, António Costa na Europa e Pedro Nuno Santos a espreitar a liderança. No Caça ao Voto, o atual ministro das Infraestruturas e Habitação aproveitou o comício da noite em Aveiro para afirmar a necessidade de um PS mais esquerda e menos ao centro. O contrário prometia em Paris o secretário-geral e primeiro-ministro, António Costa.

Campanhas muito diferentes das do PS em 1987. Hoje no baú das Europeias recordamos um telegrama da direção socialista enviado para o Porto a pedir mais empenho dos militantes e apoiantes na luta contra o PSD.

Neste 8º Eurovisões vamos à estrada, ao encontro dos jornalistas do Observador que acompanham as caravanas da CDU, Bloco de Esquerda e CDS, e que partilham bastidores das campanhas que têm estado a seguir.

Já Bandex pega na “alegria” de Catarina Martins e transforma-a em música de intervenção contra Pedro Passos Coelho e Paulo Portas.

Recomendamos

Populares

Últimas

A página está a demorar muito tempo.