Esta terça-feira, há mais de 20 concertos e performances artística  para ver online e em direto, asseguradas por alguns dos artistas nacionais com maior notoriedade. A iniciativa surgiu como comemoração dos 105 anos do Theatro Circo, em Braga, em tempo de paralisação do país e encerramento da sala de espetáculos devido à pandemia da Covid-19.

A atuar para todo o mundo, a partir das redes sociais, estarão “dezenas de artistas nacionais”, que o teatro bracarense mobilizou para “através de diretos nas suas páginas de Instagram”, assegurarem “performances intimistas” para os ouvintes confinados em casa.

Haverá miniconcertos, muitos, dados por músicos como os pianistas Luís Figueiredo e Joana Gama, os cantores e compositores Pedro Abrunhosa, Conan Osiris, André Henriques (também da banda Linda Martini) e Cachupa Psicadélica e as cantoras compositoras Márcia, Cristina Branco, Ana Moura, Rita Redshoes e Selma Uamusse.

Mas haverá também sessões de poesia com Valter Hugo Mãe e Adolfo Luxúria Canibal e performances de dança, como a do coreógrafo Duarte Valadares com o intérprete André Cabral e a de Mara Andrade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um teatro cabe sempre dentro de uma casa (…) A cultura e a arte são um bem essencial à nossa existência, e isso tem-se comprovado durante os dias que correm, por isso preparamos um dia repleto de música, poesia e dança”, refere o comunicado de apresentação do Theatro Circo.

Pode consultar de seguida os horários de cada “performance” artística e o local onde pode ver cada uma delas:

13h Duarte Valadares e André Cabral (ver aqui ou aqui)
13h30 Mara Andrade (ver aqui)
14h Tainá (ver aqui)
14h30 Mr. Gallini (ver aqui)
15h Jorge Coelho (ver aqui)
15h30 Carne Doce (ver aqui)
16h Valter Hugo Mãe (ver aqui)
16h30 Joana Gama (ver aqui)
17h Adolfo Luxúria Canibal (ver aqui)
17h30 Luís Figueiredo (ver aqui)
18h António Durães (ver aqui)
18h30 LABAQ (ver aqui)
19h Cachupa Psicadélica (ver aqui)
19h30 André Henriques (ver aqui)
20h Angélica Salvi (ver aqui)
20h30 Márcia (ver aqui)
21h Cristina Branco (ver aqui)
21h30 Ana Moura (ver aqui)
22h Rita Redshoes (ver aqui)
22h30 Selma Uamusse (ver aqui)
23h Pedro Abrunhosa (ver aqui)
23h30 Conan Osiris (ver aqui)
0h Doll Maron (ver aqui)