Depois de disponibilizar aos seus leitores, desde 2016, uma base de dados com os preços de todos os automóveis novos à venda em Portugal, num serviço que permite, a quem quer trocar de carro, saber quanto custa aquele modelo que tem debaixo de olho, o Observador avança agora para o mercado dos usados. Para tal desenvolveu uma ferramenta, em colaboração com o stand online Pisca Pisca, que torna possível a quem nos lê, numa questão de segundos, saber que veículos – marca, modelo e ano – estão disponíveis pelo preço que tem em mente.

O Pisca Pisca possui hoje uma base de dados com 52.788 veículos, de todos os tipos, formas e preços, capazes de satisfazer qualquer tipo de cliente. A prova disso é que é possível procurar desde veículos à venda por apenas 500€ até opções para quem está disposto a desembolsar mais de 250.000€.

Se o leitor quiser realizar agora uma pesquisa por marcas, a variedade é total, surgindo-lhe 316 propostas caso opte pela Dacia, reconhecida pelos seus veículos acessíveis. Isto não impede que, se preferir construtores mais conceituados, lhe sejam propostos 10 modelos se optar pela Lamborghini, 26 se se tratar da Aston Martin e 49 se a preferência recair nos míticos Ferrari.

A nova ferramenta do Observador, que pode utilizar aqui, serve ainda para ajudar a saber quanto vale o seu carro actual, caso queira trocá-lo por um novo ou usado mais recente.

De recordar que, em Portugal, comercializam-se anualmente mais do dobro de veículos usados do que novos, especialmente se somarmos aos usados de origem nacional os que são importados dos outros países da União Europeia. Contudo, no Pisca Pisca a idade média das viaturas oscila entre os 4 e 5 anos, estando por isso ao abrigo da garantia oferecida por alguns fabricantes.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR