O teste positivo à Covid-19 de João Ferreira trocou as voltas ao partido onde tudo corre habitualmente como planeado e sem grandes inovações. João Oliveira teve que assumir o papel de secretário-geral a tempo inteiro e João Ferreira viu-se confinado em casa, durante uma semana. Mas o homem que mais vezes a CDU tem apresentado a eleições não deixou de fazer campanha. Como? Nas redes sociais. O regresso já tem data marcada: esta terça-feira.

No Facebook ou no Twitter, João Ferreira mantém-se ativo e fez questão de, no dia em que testou positivo, deixar uma mensagem para deixar claro que “a luta continua” do seu lado, ainda que o vírus o tenha deixado arredado da estrada.

No dia em que João Oliveira esteve na SIC no programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, João Ferreira deixou um emoji de ‘coroa’ ao comunista que o substituiu na estrada. No Twitter vai partilhando também críticas à cobertura que os meios de comunicação fazem da campanha.

À boleia do frio, a questão dos custos com a energia (eletricidade e gás) mereceram nos últimos idas várias partilhas de João Ferreira. Também os preços dos combustíveis — e respetivos aumentos — já mereceram uma publicação do candidato comunista, através de um vídeo do deputado Duarte Alves.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Nas publicações é ainda possível encontrar o tempo de antena e o programa eleitoral da CDU em crioulo. Nas críticas aos outros partidos, o alvo é o centrão. “Foi a recusa de PS e PSD em reduzir os preços do gás e da eletricidade e em repor o IVA nos 6%”, escreveu a dado momento João Ferreira atirando também às “maravilhas da liberalização e privatização”: “Miríficas promessas de energia barata para famílias e empresas para todo o sempre”.

A timeline de João Ferreira nas redes sociais

Publicação no Facebook de João Ferreira

João Ferreira partilhou programa da CDU em Crioulo