Uma estátua vermelha do Presidente russo, Vladimir Putin, sentado num pequeno tanque de guerra, foi colocada num parque infantil no Central Park. A obra é do artista francês James Colomina, conhecido por criar estátuas vermelhas e deixá-las sem pré-aviso em locais públicos.

“Esta escultura visa denunciar o absurdo da guerra e destacar a coragem das crianças diante de situações violentas e catastróficas”, escreveu o escultor, explicando as intenções da sua obra, nas suas redes sociais.

Vários “Putins vermelhos” têm sido deixados pelo mundo sendo que a mesma estátua já foi vista também num parque infantil em Barcelona e no Jardim do Luxemburgo, em Paris. O escultor partilha a sua arte no Instagram, onde mostra as diferentes reações à presença do líder russo em espaços inusitados – especialmente por crianças.

Maryham Yaacoub, uma das visitantes do famoso parque em Nova Iorque, explicou à agência Reuters a leitura que faz da obra do artista francês: “Acho que é uma boa maneira de expressar a opinião e mostrar ao mundo que há muitas pessoas insatisfeitas com o que está a acontecer”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR