894kWh poupados com a
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Esqueça a Lapónia. O Pai Natal está em Cascais

Este artigo tem mais de 1 ano

Se tem andado a cantarolar o Jingle Bells o dia todo e começa a sentir um “nervosinho” natalício por ainda não ter os presentes todos, fique a saber duas coisas: não é o único, e temos a solução.

Quando chega a esta altura do ano, a magia do natal começa a iluminar as ruas, as varandas e as nossas vidas. De alguma forma, aqueles leds pequeninos de luz aquecem-nos o coração e começamos a libertar mais sorrisos e a despedir-nos de todas as pessoas com um “boas festas” ou “feliz natal”. O “All I Want for Christmas” e o “Last Christmas” monopolizam a rádio e já estamos a poucos dias do Natal e ainda nos faltam comprar alguns presentes. Arrependemo-nos de não nos termos organizado mais cedo e pensamos “para o ano começo logo em Setembro”. Quem nunca?

Foi a pensar em si que criámos este pequeno roteiro para visitar o Pai Natal no Cascaishopping, onde o Natal é bem mais do que um presente, mas é ao mesmo tempo, o sítio perfeito para comprar os melhores presentes enquanto se passeia com a família.

Um roteiro de Natal para toda a família

Para começar, o estacionamento do Cascaishopping tem uma capacidade para mais de 3500 trenós, (ou carros, se for o seu caso), com lugares para carregamento de viaturas elétricas e um serviço Mr.Parking que não só lhe estaciona o carro como também lava e aspira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Para os que nunca se lembram de onde deixam o carro, temos boas notícias: basta fazerem scan ao QR code que diz “o seu carro está aqui” perto de onde estacionar e sabe sempre onde estão o trenó e as renas.

Enquanto se dirige do estacionamento à entrada do centro, fique a saber que os 60 postes de iluminação no parking são fruto de uma Árvore de Natal Eólica – que além de ser única a nível nacional, é uma das novidades na redução do consumo energético, e no compromisso para uma melhor gestão ambiental.

Quem também faz o seu papel para um planeta mais verde é a loja Etikway que além de ter produtos feitos com materiais sustentáveis, apoiam as comunidades que os produzem, à semelhança da Lush, a marca de cosméticos vegetarianos e cruelty free. Também visita obrigatória são as Flash Stores Cais 16, com produtos tradicionais e artesanais portugueses, ou a Mona 351 com malas e acessórios para senhoras.

Se não tiver ideias, aposte numa clássica caixa de chocolates Arcádia, ou se quiser ideias fora da caixa, experimente o “Gift Advisor” no site do shopping, enquanto bebe um hot chocolate no Starbucks ao estilo de Hollywood e vê passar algumas das caras conhecidas da televisão e da música, habitués do CascaiShopping.

Depois de tratar dos presentes, tem várias opções para entreter a família, dos mais pequeninos aos mais crescidos. Deixe-se levar pela magia da Ilha do Natal e cumpra uma das tradições mais emblemáticas: a fotografia com o Pai Natal. Continue a viagem com um workshop em família, crie um comboio de natal em cartão, e prepare-se para a estação mais deliciosa – o Cascais Kitchen, um foodcourt de ambiente disruptivo e exclusivo.

Um parque de diversões sem filas

Para que consiga convencer a família a usar este roteiro, oferecemos-lhe um argumento capaz de converter até os mais resistentes à ideia de sair à rua na época natalícia. É que o CascaiShopping é um verdadeiro parque de diversões para toda a família, sem multidões nem confusões. Talvez pela sua dimensão, nem demasiado grande nem demasiado pequena, este shopping tem um ambiente perfeito para passar um dia agradável e confortável, terminando com uma cereja no topo do bolo: uma sessão de cinema num ecrã IMAX, perfeito para ver o novíssimo Avatar – O Caminho da Água.

No fim do roteiro, guarde a alegria na bagagem e confirme se fez tudo o que queria nestes dias antes do Natal. Últimos presentes: check. Fotografia com Pai Natal: check. Família feliz sem birras: check. Encontrar o carro sem nos perdermos no parking: check.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.