Steve Wozniak, cofundador da Apple, está desde esta quarta-feira à noite hospitalizado na Cidade do México após se ter sentido mal minutos antes de discursar no World Business Forum. A informação foi avançada à CNN da América Latina por uma fonte da organização do evento que está a decorrer na capital mexicana.

O engenheiro de 73 anos foi transportado para um hospital privado, mas as informações são ainda escassas e algo divergentes. Os jornais mexicanos, como o El Financeiro, escrevem, citando fontes próximas, que Wozniak sofreu um AVC e que está estável.

Por sua vez, o TMZ, que foi um dos primeiros meios de comunicação a dar a notícia, adianta, citando também fontes com conhecimento do caso, que o cofundador da Apple estava a sentir-se mal devido a uma “sensação de vertigens”. Este jornal norte-americano avança ainda que várias pessoas da equipa de Steve Wozniak estão a viajar para a cidade do México para perceber o que se passa e para, em caso de necessidade de tratamento adicional, levá-lo para os Estados Unidos.

Steve Wozniak criou a Apple juntamente com Steve Jobs, que morreu há cerca de 12 anos, em 1976. Conhecido como “Woz” em Silicon Valley, é por muitos considerado como o grande responsável pelos computadores Appe I e Apple II, que a CNN aponta como tendo tido um papel importante para estabelecer a tecnológica como líder de mercado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR