O antigo futebolista Roberto Baggio e a família estiveram na quinta-feira sequestrados durante 40 minutos, em casa, na Itália, durante o jogo Itália-Espanha do Euro2024, noticia esta sexta-feira a imprensa italiana.

Roberto Baggio, de 57 anos, ficou ferido, ao ser atingido pelo cano de uma arma, durante o assalto à própria casa em Altavilla Vicentina, em Vicenza, no norte do país, tendo sido levado para as urgências de Arzignano, onde levou pontos na testa, avançou o jornal Corriere della Sera. Baggio já conseguiu regressar a casa.

O assalto seguido de sequestro começou às 22h00 locais (21h00 em Lisboa), quando o Bola de Ouro de 1993 assistia pela televisão ao jogo do Campeonato do Euro2024 e um grupo de pelo menos cinco indivíduos encapuzados, todos armados, entrou na vivenda.

[Já saiu o sexto e último episódio de “Matar o Papa”, o novo podcast Plus do Observador que recua a 1982 para contar a história da tentativa de assassinato de João Paulo II em Fátima por um padre conservador espanhol. Ouça aqui o primeiro episódio, aqui o segundo, aqui o terceiro, aqui o quarto episódio e aqui o quinto episódio.]

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

‘Il Codino’ enfrentou um deles e, nessa confrontação, um dos assaltantes atingiu-o na cara com o cano da arma, provocando-lhe uma ferida profunda. O antigo internacional italiano e a sua família foram, depois, fechados num quarto enquanto relógios, jóias e dinheiro eram roubados. Até ao momento ainda não foi possível quantificar o valor do roubo, adianta o mesmo jornal.

Quando Baggio se apercebeu da saída dos agressores, arrombou uma porta e chamou as autoridades que, depois de recolherem imagens de videovigilância, já estão a investigar o caso.

O antigo jogador de Juventus, AC Milan e Inter Milão, é casado com Andreina há 34 anos e o casal tem três filhos: Valentina, Mattia e Leonardo.