Momentos-chave
Histórico de atualizações
  • Guns N' Roses lembram Pelé ao som de "Knockin' On Heaven's Door"

    A banda de rock americana, Guns N’ Roses, colocou um vídeo nas redes sociais, onde ao som da música “Knockin’ On Heaven’s Door” (Bater à Porta do Céu), deseja que Pelé “descanse em paz”.

  • Bolsonaro decreta três dias de luto nacional no Brasil

    Jair Bolsonaro decretou três dias de luto nacional no Brasil na sequência da morte de Pelé. O ainda presidente brasileiro emitiu uma nota oficial onde se lê que “todo o país” estará de “luto oficial pelo período de três dias em sinal de pesar”.

    De recordar que o velório de Pelé está marcado para a próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, e vai decorrer na Vila Urbino, o estádio do Santos. No dia seguinte, terça-feira, está previsto um cortejo nas ruas de Santos até ao Memorial Necrópole Ecumênica, onde o antigo jogador será sepultado, num momento reservado aos familiares mais próximos.

  • "Vovô Dico, és o meu ídolo e sempre serás, independentemente de onde estejas." A mensagem do neto de Pelé

    Um dos netos de Pelé também já deixou uma mensagem nas redes sociais. No Instagram, Arthur Nascimento falou sobre “o dia mais doloroso” da sua vida.

    “Mas agora só resta lembrar os momentos bons, do que o Pelé fez para o Brasil e para o mundo, as pessoas que ele ajudou e as conquistas que teve na carreira e na vida dele. E, vovô Dico, és o meu ídolo e sempre serás, independentemente de onde estejas, na terra ou no céu, e eu serei sempre o teu Tutu de feijão”, começa por dizer.

    “Agora só restam memórias boas juntos, sei que independentemente de onde estiveres estarás sempre a apoiar-me e a abençoar-me em tudo na vida e sempre estarás junto comigo. E eu tenho a consciência limpa de que tu vais para o céu com uma imagem minha de um neto muito presente que sempre te amou muito e que sempre quis estar contigo. Amo-te muito, vô, independentemente de onde estejas sempre te levarei comigo na minha vida, em momentos bons e momentos maus, porque eu sei que se estivesses aqui me apoiarias. Amo-te, vô, independentemente de onde estejas”, termina o neto de Pelé.

  • Pelé foi melhor do mundo antes de todos os outros

    Partiu o Rei do desporto rei. A memória de Pelé e a forma como mudou o futebol. Ainda a pressão sobre o Benfica depois das vitórias de Sporting e FC Porto na 14ª jornada.

    Ouça aqui o episódio de hoje de E o Campeão é… com comentários de Pedro Henriques, Bruno Vieira Amaral e Luís Pinto Coelho

    Pelé foi melhor do mundo antes de todos os outros

  • CONMEBOL decreta cinco dias de luto e minuto de silêncio em todos os jogos

    A CONMEBOL, a Confederação Sul-Americana de Futebol, declarou cinco dias de luto pela morte de Pelé. O organismo que regula o futebol na América do Sul indicou ainda que será cumprido um minuto de silêncio em todas as competições de clubes.

  • Santos está a estudar a possibilidade de retirar a camisola 10 em homenagem a Pelé

    O Santos está a ponderar a hipótese de retirar a camisola 10 em homenagem a Pelé. A possibilidade foi adiantada pelo presidente do clube em entrevista à rádio BandNews FM, com Andrés Rueda a defender que esta seria “uma excelente homenagem” ao antigo jogador.

    O Santos já tinha anunciado que a camisola 10 não seria utilizada durante o próximo mês de janeiro, de forma provisória e simbólica, mas uma eventual decisão definitiva só poderá ser tomada pelo Conselho Deliberativo do clube, que agrega cerca de 300 sócios de referência.

  • "O Rei, dois Papas e dois Santos". Vaticano junta Pelé a Santidades

    O Vaticano deixou uma homenagem à morte de Pelé. A Santa Sé partilhou imagens do Rei com Bento XVI, João Paulo II e Paulo VI. Na mensagem de reconhecimento, o Papa Francisco aparece a segurar uma camisola do antigo jogador brasileiro oferecida pelo próprio.

  • Presidente da República não vai ao funeral de Pelé

    Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que não vai assistir ao funeral de Pelé, apesar de estar no Brasil por altura das cerimónias. Em declarações aos jornalistas no Aeroporto de Lisboa, o Presidente da República avançou que não irá ao funeral porque estará em Brasília (não em Santos) para a tomada de posse de Lula da Silva.

  • "Pelé morreu, se é que Pelé morreu". As capas dos jornais após a morte da lenda do futebol

    Da América à Europa, incluindo Portugal, a morte de Pelé domina as capas de jornais esta sexta-feira. Brasileiros destacam o legado eterno do futebolista. Há jornais com o logo a preto e branco.

    “Pelé morreu, se é que Pelé morreu”. As capas dos jornais após a morte da lenda do futebol

  • Cristo Redentor iluminado de verde e amarelo por Pelé

    O Cristo Redentor ficou iluminado de verde e amarelo, as cores da bandeira do Brasil, em homenagem a Pelé.

  • NASA publica imagem de galáxia com cores da bandeira do Brasil em homenagem a Pelé

    A NASA não ficou indiferente à morte de Pelé. Pouco depois de ser conhecida a morte do futebolista, a agência espacial norte-americana publicou uma fotografia de uma galáxia em espiral com as cores da bandeira do Brasil que, a partir da Terra, é observável na direção da constelação do Escultor.

    “Assinalamos a morte do lendário Pelé, conhecido por muitos como o rei do ‘jogo bonito’. Esta imagem de uma galáxia espiral na constelação do Escultor mostra as cores do Brasil”, pode ler-se no tweet.

  • Jogo parado pelo golo 1.000, o cessar fogo (ou mito) numa guerra e o pacto não cumprido Adidas-Puma: os meses mais loucos de Pelé

    Numa carreira onde se torna difícil encontrar impossíveis, foi entre 1969 e 1970 que teve alguns dos episódios mais caricatos do trajeto entre uma digressão por África, Maracanã e Mundial do México.

    Jogo parado pelo golo 1.000, o cessar fogo (ou mito) numa guerra e o pacto não cumprido Adidas-Puma: os meses mais loucos de Pelé

  • Foi ator, político, compositor e embaixador das Nações Unidas. As outras camisolas que Pelé também vestiu

    O brasileiro foi ministro, foi compositor, foi ator e embaixador das Nações Unidas. Parou uma guerra na Nigéria, licenciou-se em Educação Física e ainda pensou ser Presidente. As outras vidas de Pelé.

    Foi ator, político, compositor e embaixador das Nações Unidas. As outras camisolas que Pelé também vestiu

  • Caetano Veloso fala em "dia triste" e recorda letra que emocionava Pelé

    Também Caetano Veloso, artista brasileiro, reagiu à morte de Pelé. “Dia triste para o Brasil. Pelé nos deixou hoje”, começou por referir, recordando depois a letra da música “Love, Love, Love”, em que menciona um discurso do jogador, e as declarações de Pelé sobre essa mesma canção.

    “Fiz um discurso em campo e finalizei pronunciando estas palavras em inglês: Love! Love! Love!, Amor! Amor! Amor!. Mais tarde, Caetano Veloso escreveu uma canção inspirada naquele momento, na qual há esse estribilho: ‘E Pelé disse love, love, love’. De todas as canções inspiradas em mim, acho que essa é a que mais me emociona”, disse o jogador, agora recordado por Caetano Veloso.

  • Pelé vai ser sepultado no cemitério mais alto do mundo. Foi o próprio ex-jogador que escolheu o local

    O craque vai ser sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical em Santos e o mais alto do mundo. Pelé comprou espaço no cemitério há 19 anos porque transmitia “paz e tranquilidade”.

    Pelé vai ser sepultado no cemitério mais alto do mundo. Foi o próprio ex-jogador que escolheu o local

  • Pelé "compreendia o poder do desporto na hora de aproximar as pessoas", diz Obama

    Barack Obama, antigo presidente dos Estados Unidos, também já reagiu à morte de Pelé.

    “Pelé foi um dos melhores. Como um dos atletas mais reconhecidos do mundo, compreendia o poder do desporto na hora de aproximar as pessoas. Os nossos pensamentos estão com a sua família e com todos aqueles que o adoravam e admiravam”, escreveu Obama no Twitter.

  • Velório de Pelé será na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, no estádio do Santos

    O Santos anunciou que o velório de Pelé vai decorrer na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, na Vila Belmiro, o estádio do clube. O corpo de Pelé vai ter transportado do Hospital Albert Einstein, onde morreu, na madrugada de segunda-feira.

    De acordo com o Santos, a urna de Pelé será colocada no centro do relvado e o local estará aberto ao público. Depois da cerimónia, está previsto um cortejo nas ruas de Santos até ao Memorial Necrópole Ecuménica, onde o brasileiro será sepultado num momento reservado aos familiares mais próximos.

  • Do não à aguardente de Piracicaba aos milhões que ainda hoje fazia: os negócios de Pelé, geridos por um americano que trabalhou com Clinton

    Recusou anúncios a bebidas alcoólicas e tabaqueiras, teve “o” contrato com a Mastercard, contava com uma vasta equipa nas redes sociais (com a última palavra). Como era o outro lado do fenómeno Pelé.

    Do não à aguardente de Piracicaba aos milhões que ainda hoje fazia: os negócios de Pelé, geridos por um americano que trabalhou com Clinton

  • Vai-se cumprir um minuto de silêncio no Sporting-P. Ferreira

    Pelé vai ser homenageado no Estádio de Alvalade.

  • Jair Bolsonaro "roga a Deus que receba nos seus braços" o "Rei Pelé"

    O ainda presidente brasileiro Jair Bolsonaro reagiu na página da Presidência da República apresentando condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé.

    “Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.

    “O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar esse difícil momento”.

1 de 4