377kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

José Meireles Graça

Convidado

Artigos publicados

Oficina da Liberdade

O Estado de Não-Direito

Em algum momento deixámos que a opinião pública formatada fosse o alfa e o ómega de todas as coisas.
Oficina da Liberdade

Cobiça

Há economistas comunistas, que Nosso Senhor lhes perdoe, e de todas as outras doutrinas, com graus diferentes de valoração da liberdade económica.
Oficina da Liberdade

Já basta o que basta

Os poderes públicos não deveriam continuar a fazer asneiras e a praticar abusos para apagar o medo da populaça da qual se imaginam líderes, cujas brasas de cagaço a comunicação social assopra.
Oficina da Liberdade

Engana-me que eu gosto

O dinheiro que vier das multinacionais, se a loucura mansa da taxa mínima de 15% de IRC for avante, aquelas cobrarão, de uma forma ou de outra, aos seus clientes.
Oficina da Liberdade

O Conde de Rebelo

A herança de Costa é uma pré-falência do regime. E ninguém jamais o encarnou, ao regime, mais completamente do que o nosso Presidente.
Oficina da Liberdade

Falamos, mas infelizmente

Mas aumentar a progressividade fiscal?! Tenho novidades para vocês, ó duo revolucionário: a progressividade e o seu grau são ideias políticas muitíssimo discutíveis.
Oficina da Liberdade

A Econotribo

Pretender que decisões de gabinete orientem políticas de crédito, sem mais, e que as empresas mais eficientes não podem por si liquidar as menos eficientes, desafia o senso e a experiência.
Oficina da Liberdade

Atrás de mim virá…

O Estado de Direito interessa muito a quem tenha ideias consistentes sobre a vida em comunidade, o progresso, o país e a importância das liberdades a proteger. Ou seja, interessa a uma minoria.
Oficina da Liberdade

O Livro Verde

Vejamos o que dizem as ponderadas cabeças que, de cenho franzido em concentração meditabunda, engenheiraram para o futuro as soluções para os problemas que julgam virão a existir.
Oficina da Liberdade

Poderiam VV. Exªs considerar, se não for incómodo?

Deste naufrágio não se salva quase nada: nem o Parlamento, nem os partidos, nem a quase totalidade da comunicação social, nem o Presidente da República. Nem nós.
Oficina da Liberdade

O discurso

Um discurso que agrada a toda a gente só pode ser ou uma coisa de tal modo brilhante que Marcelo não a poderia produzir ou um balde de água chilra embrulhado em vacuidades consensuais.
Oficina da Liberdade

Escândalo no tribunal

Reforma que venha apenas de dentro, pairando acima das preocupações das pessoas, não serve.
Oficina da Liberdade

As térmitas

Na minha terra nem preciso de saber quem é o candidato de direita – é nele que voto. Assim em Lisboa façam o mesmo. Porque o país tem de mudar mas quanto mais tarde pior.
Crise económica

Agora é que é altura de falar

Quem sabe não podiam ir metendo umas taliscas no edifício do consenso suicidário covidesco, a ver se abre brechas? Pensem fora da caixa, senhores economistas, mesmo que não seja a Geral de Depósitos.
Oficina da Liberdade

Redes

Permitir-se que um idiota como Zuckerberg ou qualquer outro magnata decida o que pode ou não dizer-se no Facebook não é diferente de o dono de um café proibir a entrada de pretos ou hindus.
Oficina da Liberdade

Direita caviar

Lamento dizer que estes meus confrades fariam muito melhor pela causa da regeneração do País se, nesta maré, tivessem feito o favor de ficarem calados.
Oficina da Liberdade

Gringos

Biden é o candidato da esquerda portuguesa, acolitada no caso por uma mole de idiotas úteis que julgam que não lhe estão a fazer o jogo; e Trump, dentro do campo democrático, o contrário disso.
Oficina da Liberdade

Nada de novo

A reacção da DGS teve, ou não, cobertura da ministra? Se teve, deve a ministra ser demitida; se não teve, deve ser demitida a Directora-Geral.
Oficina da Liberdade

Deseconomias

A classe dos economistas fez passar a ideia peregrina de que é especialista nos processos de criação de riqueza que, faltando guerras e outros males colectivos, são a preocupação central do eleitorado
Coronavírus

A cortina

Gostaria de ouvir falar menos de medidas draconianas de isolamento social e limitações da actividade económica, e mais de reforço de meios.
A página está a demorar muito tempo.