Greenpeace
Greenpeace

Greenpeace ataca edifício do Conselho Europeu

O Conselho Europeu está reunido esta quinta-feira para discutir a neutralidade carbónica para 2050. Ativistas da Greenpeace escalaram o Edifício Europa esta manhã, exigindo ações concretas imediatas.
Greenpeace

Ativistas arriscam-se a 10 anos de prisão 

Os ativistas foram acusados de "invasão de propriedade" e por "inutilização e impedimento da operação", por estarem pendurados em duas gruas num terminal de carvão no porto de Gdansk.
Polónia

Polónia. Autoridades entram em navio da Greenpeace

Polícias de fronteira polacos prendeu duas das 18 pessoas a bordo: uma ativista e o capitão. Barco foi rebocado para fora do porto. Greenpeace protestava contra a política pró-carvão da Polónia.
Greenpeace

Amazónia: Greenpeace pede boicote comercial 

1044
"Seria importante que os países mandassem as suas empresas não aceitar produtos que venham de áreas desflorestadas", diz a Greenpeace. Objetivo é pressionar indústria brasileira.
Animais

Portugueses e espanhóis põem tubarões em risco

O alerta partiu do diretor para os Oceanos da Greenpeace no Reino Unido, um dos ativistas que esta semana confrontaram um barco espanhol a 200 milhas dos Açores que estava a pescar tubarões.
Greenpeace

Greenpeace pede fim de carros a gasóleo e gasolina

2083
Ambientalistas confrontaram os ministros dos transportes da União Europeia, exigindo "fim das viaturas a gasóleo e gasolina". Manifestantes vieram de França, Alemanha, Polónia, Bélgica e Luxemburgo.
Energia Nuclear

É "perigo desnecessário" manter centrais nucleares

Segunda-feira assinalam-se oito anos do acidente da central nuclear de Fukushima. A Greenpeace alertou Espanha que o acordo que está a fechar pode ter consequências perigosas nos próximos anos.
Greenpeace

Greenpeace: retomar caça à baleia é "perigoso"

1003
O Japão decidiu abandonar a Comissão Baleeira Internacional (CBI) e retomar a caça da baleia nas suas águas territoriais a partir de julho de 2019. A Greenpeace considera "lamentável e perigoso".
Brasil

Projetos apoiados por Bolsonaro ameaçam Amazónia

468
A Greenpeace denunciou que as florestas, povos e clima da Amazónia brasileira estão sob ameaça caso o Congresso aprove projetos que, segundo a ONG, são apoiados pelo Presidente Jair Bolsonaro.
Greenpeace

Ativistas da Greenpeace ocupam refinaria

305
Cerca de 30 ativistas da Greenpeace ocuparam hoje na Indonésia uma refinaria de óleo de palma da Wilmar International, a maior empresa intermediária.
Greenpeace

Greenpeace entra em central nuclear francesa

Um grupo de membros da Greenpeace entrou terça-feira na central nuclear de Cruas-Meysse, no sul de França, para denunciar a insegurança deste tipo de instalações e o seu fácil acesso.
Brasil

Brasil. Governo revoga exploração na Amazónia

1878
Michel Temer assinou agora um decreto que anula aquele que autorizava as empresas a explorar uma gigantesca área na Amazónia. A decisão já foi congratulada por grupos ecologistas de todo o mundo.
Rússia

Greenpeace. Rússia recusa pagar indemnização

A Rússia recusa pagar à Holanda a indemnização de 5,4 milhões de euros imposta pelo Tribunal de Arbitragem de Haia por ter apresado o navio quebra-gelo da Greenpeace.
Ambiente

Greenpeace questiona política ambiental do Brasil

A Greenpeace questionou a sinceridade do gesto do Presidente do Brasil de vetar duas medidas provisórias que podiam comprometer 600 mil hectares de áreas protegidas da floresta amazónica.
Presidenciais em França

Greenpeace põe faixa anti-Le Pen na Torre Eiffel

306
A faixa amarela tinha as palavras "Liberté, Egalité, Fraternité" e ainda o hastag #Resist. Doze militantes da organização foram detidos e a Câmara de Paris já condenou a ação.
Presidente Trump

Greenpeace "sobe" a grua em protesto contra Trump

Um grupo de ativistas da Greenpeace desfraldou uma enorme faixa com a palavra "Resist" numa grua a poucos quarteirões da Casa Branca, em protesto contra Donald Trump.
Greenpeace

Greenpeace quer proibir pesticidas neonicotinóides

A organização ambientalista Greenpeace pediu à Comissão Europeia que proíba totalmente a utilização dos pesticidas neonicotinóides, responsáveis por alterar as populações de abelhas.
China

China. Acidentes químicos provocam 200 mortos

Quase 200 pessoas morreram na China desde o início do ano devido a acidentes químicos, revelou a Greenpeace.
Greenpeace

Como seria o mundo sem o Ártico?

A associação ambientalista Greenpeace lançou um vídeo onde mostra como seriam alguns locais emblemáticos do mundo se todo o gelo do Ártico derretesse.
China

Greenpeace denuncia danos em património na China

O local é um dos sítios do mundo com mais biodiversidade, mas três projetos de exploração mineira estão a explorar recursos na região. Greenpeace diz que é uma "violação direta" à regulação da UNESCO.
Greenpeace

Greenpeace pede suspensão de negociações UE-EUA

203
A Greenpeace pede a imediata suspensão das negociações sobre o Acordo de Livre Comércio e Investimento. A organização avisa que acordo pode vir a ter um forte impacto na saúde, medicina e alimentação.
União Europeia

TTIP: Greenpeace divulga documentos confidenciais

107
Os documentos que a organização deverá divulgar dizem respeito ao Acordo de Livre Comércio e Investimento. A Greenpeace garante que a proteção do meio ambiente será mais difícil com o acordo.
Greenpeace

Greenpeace vandaliza 17 estátuas em Londres

157
Estátuas de Winston Churchill e da rainha Vitória foram encontradas com máscaras de gás. Grupo escalou a vedação da casa do Parlamento e vandalizou uma das estátuas da parte de dentro do edifício.
China

Greenpeace alerta para 'bolha' no setor energético

A organização ecologista Greenpeace alertou para uma 'bolha' no setor energético chinês de carvão, já que está a aumentar o número de centrais térmicas aprovadas, apesar do excesso de capacidade.
Greenpeace

Substâncias tóxicas em roupa de marcas de montanha

A Greenpeace detetou a presença de substâncias tóxicas em roupa, calçado, tendas de campanha ou sacos de cama de marcas de montanha de primeira linha.
Greenpeace

Greenpeace chumba central de Almaraz

1928
A central nuclear espanhola de Almaraz, a mais próxima da fronteira portuguesa, "chumbou" num teste de resistência pedido pela Greenpeace.
Ártico

Greenpeace ocupa plataforma da Shell

Ativistas da Greenpeace ocupam uma plataforma petrolífera da Shell, que estava em viagem para o Oceano Ártico, para alertar para os perigos da exploração de hidrocarbonetos.
Mundo

Greenpeace pede desculpa ao Peru

O diretor executivo da Greenpeace pediu desculpas aos peruanos pela entrada de ativistas da organização ambientalista nas Linhas de Nazca.
Arqueologia

A Greenpeace estragou as Linhas de Nazca

359
Ativistas da organização Greenpeace causaram "danos irreparáveis" numa área de 1.600 metros quadrados das Linhas de Nazca, Património da Humanidade, acusa o Governo do Peru.
Economia

Greenpeace perde 3,8 milhões com especulação

Grupo ambientalista pediu desculpa a todos os doadores pelos prejuízos causados por “um erro de julgamento” de “um funcionário”. O exercício de 2013 fechou com défice de quase sete milhões.
A página está a demorar muito tempo.