Bailado
Teatro

OPART: suspensa a greve no Teatro São Carlos

Os pré-avisos de greve foram suspensos pelos trabalhadores da entidade que gere o Teatro de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado porque a nova gestão demonstrou ter "capacidade de negociação".
Bailado

Repostas 40 horas semanais na CNB, greve mantém-se

A partir de 01 de julho, os trabalhadores da Companhia Nacional de Bailado voltarão às 40 horas semanais, numa uniformização laboral com os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos.
Cultura

Greves continuam no São Carlos e na CNB

Os trabalhadores do Teatro Nacional S. Carlos e da Companhia Nacional de Bailado decidiram, em plenário, manter a greve para junho e julho, após reunião com a secretária de Estado da Cultura.
Cultura

São Carlos: greve termina com ajustes até setembro

Pode terminar esta quarta-feira o braço-de-ferro entre Governo e funcionários do Teatro de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado. Sindicato não gostou de comentários da ministra Graça Fonseca.
Cultura

Trabalhadores do São Carlos e CNB vão fazer greve

157
Os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado decidiram avançar com greves aos espetáculos do Festival ao Largo, "La Bohème" (Lisboa) e "Dom Quixote" (Porto).
Bailado

Companhia de Bailado apresenta "Dom Quixote"

O bailado "Dom Quixote", de Eric Volodine, volta agora a ser interpretado e terá lugar no Teatro Camões, em Lisboa, e no Teatro Municipal do Porto, nos meses de março e julho, respetivamente.
Bailado

Bailarino Martinho Santos vence festival Tanzolymp

O bailarino Martinho Santos, de 12 anos, venceu na categoria de solos do segundo escalão do festival, que decorreu em Berlim. O Tanzolymp é uma competição internacional e divide-se em seis categorias.
Bailado

Bailado. Companhia ganha apoios e volta aos palcos

951
A Companhia de Bailado Contemporâneo regressa, depois de ter estado fechada, em espetáculo que homenageia a poesia e Sophia de Mello Breyner Andresen, a propósito do centenário do seu nascimento.
Bailado

Dois portugueses na final do Prémio de Lausanne

4407
De um total de 74 candidatos de todo o mundo, o júri escolheu António Ferreira e Alexandre Joaquim para o grupo que chega à final de um dos principais galardões internacionais do mundo da dança.
Bailado

Dois bailarinos portugueses no Prix de Lausanne

1957
Joana Senra e António Ferreira competem a partir deste domingo. A competição internacional de bailado vai reunir na Suíça 75 candidatos de todo o mundo.
Bailado

CNB abre nova temporada no Teatro Camões

A coreografia "iTMOi - In The Mind of Igor", de Akram Khan, com referências ao compositor Igor Stravinsky, abre quinta-feira às 21:00, a temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB).
Teatro São Carlos

Festival ao Largo em Lisboa encerra este sábado

A 10.ª edição do Festival Ao Largo, que acontece no largo fronteiro ao Teatro Nacional de S. Carlos, em Lisboa, encerra este sábado com espetáculos pela Companhia Nacional de Bailado (CNB).
Bailado

O Lago dos Cisnes regressa ao Teatro Camões

O Lago dos Cisnes, na versão coreográfica de Fernando Duarte, acompanhado por filme de Edgar Pêra, regressa hoje ao Teatro Camões, em Lisboa, interpretado pela Companhia Nacional de Bailado.
Cultura

"O Lago dos Cisnes" regressa ao Teatro Camões

O bailado "O Lago dos Cisnes", na versão coreográfica de Fernando Duarte, será interpretado pela Companhia Nacional de Bailado e estará acompanhado por um filme de Edgar Pêra.
Bailado

Dois bailarinos portugueses selecionados para Prix

Dois bailarinos portugueses, de uma escola do Porto, foram selecionados para competir na 45.ª edição do Prix de Lausanne, na Suíça, que decorrerá entre janeiro e fevereiro.
Bailado

Governo recua no estatuto dos bailarinos

O secretário de Estado da Cultura anunciou que o projeto de lei sobre o estatuto dos bailarinos foi retirado, por se aproximarem as eleições legislativas, e por falta de um acordo com os profissionais, descrito como um "falhanço".
Dança

CNB homenageia o Ballet Gulbenkian

A Companhia Nacional de Bailado vai apresentar um espetáculo em homenagem ao Ballet Gulbenkian, extinto há 10 anos. O espetáculo será apresentado entre os dias 12 e 29 de março.
Dança

CNB estreia nova versão do Quebra Nozes

A Companhia Nacional de Bailado estreia hoje, no Teatro Camões, em Lisboa, o espetáculo "Quebra Nozes Quebra Nozes", com coreografia de Fernando Duarte e encenação e dramaturgia de André e. Teodósio.
Bailado

Companhia Nacional volta com o Quebra Nozes

A Companhia Nacional de Bailado estreia na sexta-feira, no Teatro Camões, em Lisboa, o espetáculo "Quebra Nozes Quebra Nozes", nova versão do clássico.
Bailado

Tempestades de Rui Lopes Graça estreia em outubro

A coreografia "Tempestades" de Rui Lopes Graça, com conceção musical de Pedro Carneiro, vai ter estreia mundial a 17 de outubro pela Companhia Nacional de Bailado no Teatro Camões, em Lisboa.
A página está a demorar muito tempo.