Dark Mode Wh poupados com o MEO
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Hoje é um bom dia para mudar os seus hábitos. Saiba mais

ESI

Grupo Espírito Santo

Como “Ninita” se tornou a portuguesa mais rica /premium

Bisneta, neta, sobrinha e filha única, casada com um primo que liderou os Espírito Santo. Herdou várias fortunas mas manteve uma vida quase invisível. A saga e as fotos inéditas de Maria do Carmo.
Fogo de Pedrógão Grande

Militares da GNR queixam-se de falta de meios

166
"Quem não cortou a estrada não o fez porque não tinha informação", explica César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda, entre outros lamentos após o fogo de Pedrógão Grande.
Crise no GES

Ex-responsável do risco do BES acusa Salgado

O ex-responsável pelo risco do BES, Joaquim Goes, diz ao Banco de Portugal que Ricardo Salgado e Morais Pires fizeram "conluio" e esconderam dados sobre emissão de papel comercial da ESI.
Crise no GES

CMVM tem propostas para resolver papel comercial

Carlos Tavares vai esta terça-feira ao Parlamento explicar o ponto de situação dos investimentos feitos por clientes do BES em produtos do Grupo Espírito Santo e deverá propor soluções.
Crise no GES

Venezuela quer recuperar 335 milhões da ESI

Diário Económico avança que já houve contactos entre os dois governos. Regime de Nicolas Maduro pode avançar para a justiça.
Comissão de Inquérito BES

GES. BES tinha dados para detetar dívida oculta

114
Auditoria à ocultação do passivo da Espírito Santo Internacional (ESI) conclui que o BES tinha informação sobre a dívida total, mas não detetou desconformidade. Há mais indícios de gestão ruinosa.
Comissão de Inquérito BES

O que ficou por apurar? Para onde foi o dinheiro

A identificação de quem estava do outro lado dos créditos e operações realizadas através do BESA, da Eurofin e empresas offshore ficou por fazer. Os 11 temas tabu que ficaram por esclarecer.
Comissão de Inquérito BES

GES. Fica por contar a origem da espiral da dívida

Prejuízos de 5,3 mil milhões, dívida superior a oito mil milhões e fatura anual de 400 milhões em juros, são os números negros do Grupo Espírito Santo. A história por trás da espiral ficou por contar.
Comissão de Inquérito BES

GES sabia do risco de default quando PT reinvestiu

Memorando enviado a gestores da Rioforte e ESI manifestava preocupação sobre o cumprimento do reembolso de dívida da Rioforte. A data é 29 de março de 2014, PT renovou aplicação em meados de abril.
BES

Plano Salgado para salvar GES funcionava no papel

Plano de reestruturação da área não financeira do Espírito Santo foi posto à prova pela PwC. Tinha altos riscos de execução e foram impostas perdas, mas o GES parecia ser viável em 2023, no papel.
Crise no GES

Espírito Santo deviam 468 milhões à ESI

No final de 2013, três empresas detidas pela família Espírito Santo tinham dívidas à ESI de mais de um terço do passivo total da empresa, que levou ao colapso do GES, diz o jornal i.
Comissão de Inquérito BES

Contabilista para audição após informação sair

Machado da Cruz foi ouvido à porta fechada na comissão de inquérito ao BES e interrompeu a audição depois das suas declarações terem sido divulgadas. Mas acabou por reentrar.
Comissão de Inquérito BES

Escondeu dívida por ordem e lealdade a Salgado

169
Machado da Cruz compromete Ricardo Salgado na ocultação de dívida do GES desde 2008. Operações foram feitas por ordem e lealdade ao ex-presidente do BES que terá pedido para dizer que foi um erro.
Comissão de Inquérito BES

GES. Tesoureiro não decidia, cumpria ordens

Segundo José Castella, tesoureiro da holding do GES, o aumento da exposição do BES a grupo, à revelia do Banco de Portugal a partir de maio, devia ser transitório até à entrada de novos investidores
Crise no GES

Controller do GES ouvido à porta fechada

José Castella, responsável pela área financeira de empresas do GES, que foi responsável pela gravação das reuniões do conselho superior, é ouvido esta quarta-feira à porta fechada.
Comissão de Inquérito BES

Contabilista do GES vai ser ouvido à porta fechada

Machado da Cruz, contabilista do Grupo Espírito Santo, e José Castella, controlador financeiro, serão ouvidos à porta fechada na comissão de inquérito. São arguidos em Portugal e Luxemburgo.
Comissão de Inquérito BES

Contabilista do BES vai ser ouvido a 8 de janeiro

O calendário das cinco próximas audições da comissão de inquérito ao caso BES/GES está definido: o contabilista do banco, Machado da Cruz, vai ser ouvido a 8 de janeiro.
Crise no GES

Contabilista diz que Salgado sabia de tudo

O Expresso divulga excerto da conversa onde os advogados da Espírito Santo Control confrontaram Francisco Machado da Cruz com os erros nas contas na ESI. O contabilista dizia que Salgado estava a par.
Comissão de Inquérito BES

13 questões para Ricardo Salgado esclarecer

A audição do ex-presidente do BES, esta terça-feira é esperada com expectativa. Dívida descontrolada do grupo, utilização do BES para financiar o GES, Angola, sucessão e Eurofin deverão ser abordados
Crise no GES

Cinco empresas do GES no Luxemburgo insolventes

Cinco empresas do Grupo Espírito Santo (GES) foram já declaradas insolventes por um tribunal do Luxemburgo. Supervisor dos mercados luxemburguês diz que sua supervisão foi muito limitada.
Crise no GES

Venezuela estava disposta a injetar capital na ESI

A Venezuela estava disposta a investir cerca de 500 milhões de euros em ações da Espírito Santo Internacional.
Crise no GES

Declarada falência da Espírito Santo International

O Tribunal do Luxemburgo declarou a falência da Espírito Santo International, o que significa que a empresa não pode fazer pagamentos nem obter crédito.
Crise no GES

Salgado demorou dois meses a contar buraco ao BdP

Troca de cartas entre Ricardo Salgado e o Banco de Portugal mostra que passaram dois meses e meio até que o buraco de 1,3 mil milhões na ESI fosse comunicado. Promessa de resolução não foi cumprida.
Crise no GES

Novo Banco vai comprar papel comercial do GES

Novo Banco diz que “está determinado em comprar aos clientes de retalho (...) o papel comercial da ESI e RioForte, subscritos na rede de retalho do BES".
Crise no GES

ESFG foi obrigada a dar garantia ao BES

Banco de Portugal reclama deteção dos problemas para si, sem qualquer denúncia, e diz que como a ESFG não cumpriu as determinações impostas, foi obrigada a dar a garantia incondicional ao BES.
Crise no GES

ESFG prolonga suspensão da cotação

ESFG continua "a requisitar a suspensão das suas ações até que se possa avaliar com mais precisão o impacto" da exposição da empresa ao GES.
Crise no GES

Holdings do GES sob gestão controlada

Tribunal de Comércio do Luxemburgo já aceitou o pedido de gestão controlada da Espírito Santo International. Segue-se a RioForte que fez uma solicitação semelhante nesta terça-feira.
Crise no GES

ESI submete-se a gestão controlada

"ESI não está em condições de cumprir as suas obrigações, devido à maturidade de uma parte significativa da sua dívida”, explica a holding do Grupo Espírito Santo.
Crise no GES

Supervisores criticados por atuarem tarde no GES

Dificuldades de financiamento foram denunciadas por auditorias realizadas em 2012. Analistas e investidores citados pelo Wall Street Journal, questionam a qualidade dos supervisores portugueses.
ESI

Procuradoria atenta à Espírito Santo Internacional

"Irregularidades materialmente relevantes" na ESI reveladas na semana passada estão sob o olhar atento do Ministério Público, que admite pedir mais dados à instituição financeira.
ESI

Auditoria aponta "situação financeira grave"

Auditoria do Banco de Portugal aponta "irregularidades materialmente relevantes" nas contas da Espírito Santo Internacional, podendo afetar a cotação das ações do BES.
A página está a demorar muito tempo.