351kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Gazprom

Energia

Gazprom fixa prazo para Moldávia saldar dívida

As autoridades moldavas alegam que o país não pode aceitar o preço do gás proposto pela Gazprom e começou a negociar a compra de combustível com outros países para diversificar as fontes de energia.
Gazprom

Rússia vai cortar gás à Moldávia em 48 horas

A Moldávia começou a receber gás natural da Rússia em 1 de novembro, de acordo com o contrato assinado na semana anterior, por um período de cinco anos. Empresa exige o pagamento devido na íntegra.
Rússia

Kremlin assegura fornecimento de gás à Europa

Apesar de o Presidente da Bielorrússia ter ameaçado cortar o fluxo de gás natural da Rússia para a Europa, o Kremlin diz agora que não foi consultado e que vai manter as suas obrigações contratuais.
Rússia

Gazprom ameaça cortar gás à Moldávia em dezembro

A Gazprom, empresa energética russa, avisou a Moldávia que se não pagar a sua dívida na totalidade ao consórcio vai suspender o fornecimento de gás a partir de 01 de dezembro, adiantou a EFE.
Gás Natural

Kremlin demarca-se de subida no preço do gás

O porta-voz da presidência russa diz que o país cumpriu todos os compromissos assumidos, e garante que a Rússia não tem "qualquer papel no que está a acontecer no mercado de gás".
Energia

Bruxelas acompanha subida dos preços da energia

A comissária europeia Kadri Simson promete que a Comissão Europeia vai tentar conter a subida dos preços da energia, apontando para o investimento em energias renováveis como solução.
Gazprom

Gazprom passa de lucro a prejuízo de 2.399 milhões

As vendas do produtor e distribuidor de gás russo ascenderam a 47.258 milhões de euros menos 24,5% que no período homólogo em 2019, com prejuízos que atingiram os 18.378 milhões de rublos.
Coreia do Norte

Gazprom retoma projeto de gasoduto na Coreia

O gigante do gás russo Gazprom retomou as conversações com a Coreia do Sul sobre a construção de um gasoduto que atravessará território norte-coreano, anunciou a empresa estatal russa
Energia

UE quer analisar contratos da Gazprom com clientes

A União Europeia suspeita que a gigante estatal de energia da Rússia tenha imposto preços desleais que violam as regras de negociação.
Gazprom

Terá a Rússia gás para tantos gasodutos?

Se o Kremlin conseguir construir a “Corrente Turca”, o sistema ucraniano de transporte de gás deixará de ser estratégico e Putin vê nisso mais uma forma de chantagem económica sobre o país vizinho
Comissão Europeia

Margrethe Vestager

Em duas semanas a comissária dinamarquesa iniciou dois processos contra uma das maiores multinacionais norte-americanas e contra a multinacional mais importante do Estado russo. Não é coisa pouca.
Energia

Bruxelas acusa a Gazprom de abuso de poder

A Comissão Europeia acusou, esta quarta-feira, formalmente a russa Gazprom de violar as regras da concorrência europeia. Empresa de gás tem agora 12 dias para responder a Bruxelas.
Conflito na Ucrânia

Rússia ameaça cortar gás à Ucrânia

O governo ucraniano já acusou a Gazprom de ter desviado gás para as regiões de Donetsk e Lugansk. Gazprom avisa que falta de pagamento pode ter implicações no circuito do gás na Europa.
Gazprom

Rússia vende gás à Ucrânia em pré-pagamento

Pagar primeiro, consumir foi a imposição feita esta manhã por Moscovo a Kiev. A Gazprom assegura, no entanto, que o fornecimento à Europa não é afetado.
Eleições Europeias

Ucrânia força união energética na UE

Países europeus analisam possibilidade de acordo conjunto com Gazprom e uma possível união da energia, ao mesmo tempo que a Península Ibérica tenta ser alternativa à Rússia.
A página está a demorar muito tempo.