235kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Portal das Finanças

Portal das Finanças

Acaba o prazo para validar faturas 

Os contribuintes têm até esta quinta-feira para validar e verificar as faturas de 2020 no Portal e-fatura. Cabe ao contribuinte associar a fatura em causa à tipologia de dedução a que ela corresponde.
Portal das Finanças

Alargado prazo para comunicar agregado familiar

Os contribuintes que não conseguiram comunicar o agregado familiar vão poder fazê-lo até ao próximo dia 19, devido a alguns constrangimentos de acesso à comunicação do agregado familiar.
Benefícios Fiscais

IRS. Prazo para contratos de arrendamento no fim 

Benefício fiscal visa recompensar os senhorios que optam por não englobar os rendimentos das rendas habitacionais aos restantes rendimentos. Deverá ser feito através do Portal das Finanças.
Impostos

Acaba o prazo para atualizar agregado familiar 

É um dos primeiros passos na preparação da entrega da declaração anual do IRS e permite beneficiar do IRS automático e de isenção de taxas. A introdução dos dados é feita no Portal das Finanças.
Serviços públicos

Portal do Cidadão passa a chamar-se ePortugal

O Portal das Empresas vai ser agregado com o Portal do Cidadão. O antigo sistema estava online desde 2004, mas tinha sido alvo de uma grande atualização em 2015.
Portal das Finanças

Finanças: 6 meses para tratar falha de segurança

165
Em janeiro, serviços foram alertados pela primeira vez para falhas no Portal das Finanças. Mas só em maio o utilizador que as detetou conseguiu que o alerta fosse atendido. Solução chegaria em julho.
Estado

Teoria geral dos lapsos /premium

236
Se há erva daninha na nossa democracia não é tanto a tolerância para estes pecadilhos menores dos ministros, mas a aceitação apática de que o Estado pode cair em cima dos cidadãos e dos contribuintes.
Portal das Finanças

Contribuintes têm 15 dias para reclamar despesas

Os contribuintes têm a partir de hoje e até dia 15 de março para reclamar, no Portal das Finanças, das despesas feitas em 2016 que foram comunicadas através do e-fatura.
Ministério das Finanças

E-fatura: recorde no último dia de validação

No último dia para validar as faturas de 2015, a 22 de fevereiro, o portal do e-fatura registou cerca de 27 milhões de transações, com 1,4 milhões de contribuintes a acederem ao site.
Impostos

Termina hoje e verificação de faturas 

O prazo de verificação de faturas eletrónicas no portal e-fatura termina hoje, depois de ter sido adiado por uma semana, devido a dificuldades técnicas que impossibilitaram a validação de faturas.
Economia

Prazo para dispensa do recibo eletrónico alargado

O prazo para os senhorios entregarem uma declaração ao fisco a informar que não vão emitir recibos eletrónicos estava previsto terminar no domingo.
IRS

412 mil doaram IRS a instituições sociais em 2014

Em 2014 cerca de 412 mil pessoas dedicaram 12,7 milhões de euros a 2.255 instituições de solidariedade social através do IRS. A verba não tem parado de aumentar e este ano há mais entidades na lista.
Portal das Finanças

Quer ver como está o seu IRS? As Finanças mostram

109
O Portal das Finanças está diferente. Agora, o contribuinte pode acompanhar a evolução do IRS e as faturas que contam para deduzir.
Impostos

"Novo Portal das Finanças Online" é site falso

A Autoridade Tributária e Aduaneira avisou que está a circular uma mensagem a publicitar um 'site' com o título "Novo Portal de Finanças Online" que não é o Portal das Finanças.
Impostos

Provedor de Justiça alerta para falha nas Finanças

O Provedor de Justiça reiterou esta terça-feira o alerta ao Governo sobre o mau funcionamento do portal das finanças e do sistema informático da Autoridade Tributária e Aduaneira.
Impostos

Providência cautelar contra Portal das Finanças

Bastonário dos Técnicos Oficiais de Contas critica problemas recorrentes no acesso ao Portal das Finanças. Ao tribunal pede que as declarações possam ser entregues até dia 15 de Junho sem multa.
A página está a demorar muito tempo.