460kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

G7

Guerra na Ucrânia

Líderes nus? Seria "visão repugnante", diz Putin

Presidente russo reagiu às piadas feitas pelos líderes do G7, sobre as suas fotografias em tronco nu, afirmando que "seria uma visão repugnante" ver esses mesmos líderes fazer o mesmo.
café europa

A segunda frente da guerra

A Rússia como a principal ameaça da OTAN deverá tornar-se patente no novo Conceito Estratégico, e será um guia para a postura de defesa da NATO, o seu foco militar e dos seus investimentos.
Guerra na Ucrânia

Zelensky pede investigação a ataque em Kremenchuck

Volodymyr Zelensky quer provar que o centro comercial de Kremenchuk foi destruído por mísseis russos. O ataque provocou pelo menos 18 mortos e dezenas de feridos.
Guerra na Ucrânia

G7. Mais sanções a Moscovo e mais apoio a Kiev

Líderes do G7 comprometeram-se a aplicar milhões de euros para combater a insegurança alimentar e concordaram em desenvolver um mecanismo para limitar os preços do petróleo russo.
Guerra na Ucrânia

Líderes do G7 querem castigar a Rússia

Os líderes do G7 querem aumentar as sanções "económicas e políticos" à Rússia. "Putin não deve ganhar esta guerra", reafirmou o primeiro-ministro alemão.
G7

G7 destina 4.700 milhões para crise alimentar

O grupo dos sete países mais industrializados do mundo (G7) alcançou um acordo que destina 4.700 milhões de euros ao combate à "insegurança alimentar". Deste valor, mais de metade provém dos EUA.
Guerra na Ucrânia

Líderes do G7 vão enviar mensagem clara à Rússia

"Não descansaremos até que a Rússia ponha fim à sua guerra brutal e sem sentido" condenaram os países do G7. Olaf Scholz advertiu para o "ponto sem volta" de Moscovo com a comunidade internacional.
Noticiário

9h. Presidente da Indonésia a caminho de Kiev

O presidente da Indonésia está a caminho de Kiev para se encontrar com Volodymyr Zelensky. Em cima da mesa está uma tentativa de alcançar um cessar-fogo entre russos e ucranianos, através do diálogo.
Noticiário

8h. Estados Unidos. 46 pessoas encontradas mortas

Nos Estados Unidos, as autoridades encontraram 46 mortos dentro do atrelado de um camião. Outras 16 foram encontradas vivas e foram transportadas para o hospital.
Noticiário

7h. G7 decide novas sanções contra a Rússia

As sete maiores economias do mundo decidiram as novas sanções contra a Rússia por causa da guerra na Urcânia. A lista foi avançada esta terça-feira plo presidente dos Estados Unidos nas redes socais.
Noticiário

5h. Poluição é responsável por 10% dos cancros

Agência Europeia do Ambiente ressalva que ainda é possível diminuir este número se as medidas de combate à poluição forem atualizadas. E o G7 já decidiu as novas sanções contra a Rússia.
Noticiário

4h. EUA. 46 migrantes encontrados mortos em camião

Pelo menos 12 pessoas foram encontradas vivas e transportadas para o hospital. E G7 promete que a Rússia vai ser responsabilizada pelo ataque a um centro comercial na Ucrânia.
Noticiário

23h. Zelensky acusa Moscovo de terrorismo

O presidente ucraniano considera que o ataque contra um centro comercial em Krementchuk, foi deliberado e revela uma intenção própria de um estado terrorista
Noticiário

20h. Conferência Oceanos. PR faz balanço positivo

O chefe de Estado insiste que para salvar os oceanos é preciso passar da conversa à ação. Ainda neste jornal, morreu aos 87 anos o magnata italiano Leonardo Del Vecchio, fundador da Ray Ban.
Guerra na Ucrânia

França pede mais produção de petróleo

Emmanuel Macron pediu que "os países produtores produzam mais de forma excecional" como medida para travar a subida dos preços dos combustíveis provocada pela guerra na Ucrânia.
Guerra na Ucrânia

Chanceler alemão promete pressão do G7 sobre Putin

Olaf Scholz assegurou, esta segunda-feira, ao Presidente ucraniano que o G7 continuará a pressionar Putin até que a guerra termine. O chanceler alemão afirmou ainda que o G7 mantém apoio à Ucrânia.
Guerra na Ucrânia

Líderes do G7 prometem continuar a apoiar Kiev

Os líderes pediram que a Rússia "cesse incondicionalmente os seus ataques às infraestruturas agrícolas e de transporte e permita a livre passagem de mercadorias agrícolas".
Guerra na Ucrânia

Zelensky participa de reunião do G7 e pede apoios

O Presidente da Ucrânia pediu aos líderes do G7 sistemas de defesa antiaérea, ajudas para a reconstrução do país e uma estratégia contra o bloqueio russo às exportações de trigo ucraniano.
Guerra na Ucrânia

G7 quer impor teto ao preço do petróleo russo

Os países mais ricos do mundo podem chegar a acordo para limitar o preço pago à Rússia pelo petróleo. Mas é preciso convencer os maiores clientes e encontrar solução eficaz para implementar a medida.
Guerra na Ucrânia

Sanções do G7 visam indústria da defesa da Rússia

Os países do G7 vão desenvolver um mecanismo para limitar o preço do petróleo russo e tentar restringir o acesso da Rússia a recursos industriais no setor da defesa.
G7

G7. Argentina propõe fornecer gás a Europa

O Presidente argentino usará os seus dois discursos e as seis reuniões bilaterais na Cimeira do G7 para propor a Argentina como fornecedora substituta estável e confiável do gás russo à Europa.
G7

G7 faz frente à China com plano de desenvolvimento

Para contrabalançar a influência da China no mundo e para fortalecer a economia global, o G7 vai avançar com um programa de investimento em vários países em desenvolvimento.
G7

G7. Scholz expõe preocupação com economia global

O chanceler alemão, Olaf Scholz, manifestou a "preocupação compartilhada" pelo G7 face à "situação económica" global, sobretudo por causa da subida da inflação e da crise energética.
Noticiário

8h. Último dia do RIR com lotação esgotada

No Palco Mundo atua Post Malone, Anitta, Jason Derulo e também os portugueses, HMB. Ainda neste jornal, ouvimos as declarações do ministro da economia, no dia em que começam as reuniões dos G7.
Noticiário

5h. Líderes do G7 reúnem hoje

Sete principais economias discutem ajuda à Ucrânia e sanções à Rússia. E o Sporting é bicampeão nacional de futsal.
Noticiário

22h. Monkeypox. OMS diz não ser emergência

Organização Mundial de Saúde mantém nível de alerta e pede medidas de resposta eficazes. E, países do G7 discutem embargo a ouro russo.
Manifestações

Manifestação em Munique contra cimeira do G7

Milhares de pessoas manifestaram-se, pacificamente, em Munique, contra a realização da cimeira do G7 que começa no domingo na região, apelando aos líderes políticos mais ação em prol do clima.
Guerra na Ucrânia

Zelensky vai falar na próxima cimeira da NATO

O diretor adjunto do gabinete presidencial da Ucrânia informou que o Presidente ucraniano foi convidado a discursar na abertura da cimeira da NATO e a participar na próxima cimeira do G7.
Guerra na Ucrânia

Ucrânia.G7 recusa reconhecer fronteiras pós-guerra

Chefes de diplomacia do G7 apelaram mais uma vez à Bielorrússia para que "pare de facilitar a intervenção da Rússia e respeite os seus compromissos internacionais".
Guerra na Ucrânia

França diz que G7 está unido no apoio a Kiev

O ministro dos Negócios Estrangeiros francês afirmou esta sexta-feira que o G7 vai "continuar a apoiar os combates da Ucrânia na luta pela soberania, até à vitória".
Noticiário

17h. G7 chega a acordo para proibir petróleo russo

O compromisso do G7 passa por acabar com as importações de petróleo russo de forma faseada. Ainda neste jornal, O Batalhão Azov diz que governo ucraniano "fracassou" na proteção de Mariupol.
Noticiário

9h. Um morto durante os festejos do FC Porto

Um homem de 31 anos foi esfaqueado junto ao estádio do Dragão. O adepto não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer na madrugada de domingo. 
Noticiário

8h. Sérgio Conceição dedica vitória aos adeptos

O Futebol Clube do Porto venceu o benfica por 1-0 e conquistou o trigésimo título na história do clube, uma vitória fechada aos 93 minutos.
Noticiário

9h. Mais de 200 crianças morreram na Ucrânia 

Estão a ser investigados mais de dez mil alegados crimes de guerra levados a cabo por militares russos na Ucrânia. A guerra já provocou a morte de 223 crianças no país.
Guerra na Ucrânia

Líderes do G7 vão falar no domingo com Zelensky

Esta é a terceira reunião do G7 este ano. O encontro virtual, que conta com a participação do Presidente ucraniano, ocorre no dia do 77.º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial na Rússia.
Noticiário

14h. Ucrânia pede apoio financeiro ao G7

São 50 mil milhões de dólares que a Ucrânia pediu aos países do G7, para ajudar a cobrir o défice orçamental dos próximos seis meses e também o esforço de guerra.
Noticiário

17h. G7 não quer pagar gás russo em rublos

Quinta-feira é a data limite imposta por Vladimir Putin para que o Banco Central russo, governo e Gazprom apresentem uma solução que viabilize o pagamento de energia na moeda russa.
Guerra na Ucrânia

G7 coordena sanções a transações de ouro 

Os líderes do grupo do G7 e da UE estão disponíveis para reforçar sanções à Rússia pelo ataque à Ucrânia, nomeadamente limitando transações em ouro pelo banco central russo.
Noticiário

18h. Líderes do G7 culpam Putin pela Guerra

O grupo mostra-se disponível para aplicar ainda mais sanções económicas à Rússia. Ainda neste jornal, ligação em direto ao enviado especial do Observador à Ucrânia, Pedro Jorge Castro.
Guerra na Ucrânia

G7 e UE vão sancionar transações com ouro

"Qualquer transação envolvendo ouro, relacionada com o banco central da Rússia, fica abrangida pelas sanções existentes", indicou a presidência norte-americana.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.