482kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Ana Gomes

Resposta Pronta

D. Manuel Clemente "já devia ter sido demitido"

Ana Gomes, antiga eurodeputada, afirma que omissão de abusos sexuais na igreja por parte do cardeal-patriarca de Lisboa é "imperdoável", e acusa a instituição de ineficácia. 
Noticiário

14h. Ana Gomes pede demissão de Cardeal Patriarca

Reação da ex-eurodeputada à noticia de que D. Manuel Clemente não comunicou às autoridades uma denúncia de abusos sexuais. Ainda neste jornal, o encontro entre Marcelo e Augusto Santos Silva.
Noticiário

13h. W52/FC Porto suspensa de todas as provas

Com esta decisão, a equipa que tem dominado o ciclismo nacional vê-se impedida de participar na Volta a Portugal. Ainda neste jornal, Ana Gomes defende a demissão do Cardeal Patriarca de Lisboa.
Noticiário

1h. Mário Ferreira nega suspeitas de fraude

O empresário diz que as buscas à Douro Azul se deveram a uma denuncia da antiga eurodeputada Ana Gomes. Ainda neste jornal, já está em fase de resolução o incendio em Carrazeda de Ansiães.
Semáforo Político

"Falta estratégia mediática portuguesa em Timor"

A partir de Díli, onde está a celebrar os 20 anos de independência de Timor-Leste, Ana Gomes defende que Portugal pode fazer mais para ajudar e recorda um episódio "comovente" com Jorge Sampaio.
Timor-Leste

Ana Gomes: Timor tem importância estratégica

 A diplomata Ana Gomes defende que Timor-Leste tem importância estratégica para Portugal e que é "mais muito importante do que a maioria das pessoas hoje em Portugal perceciona".
Comentário Político

Ana Gomes: "António Costa não tem desculpas" 

A comentadora e antiga candidata presidencial considera que António Costa tem de ser consequente e tomar medidas concretas quando diz que quer acabar com os níveis de pobreza “intoleráveis”.
Justiça

Ana Gomes e Mário Ferreira recusam acordo

A tentativa da juíza de promover um acordo entre as partes no caso do processo de difamação movido pelo empresário Mário Ferreira contra a ex-eurodeputada Ana Gomes foi negada por ambos envolvidos.
Guerra na Ucrânia

Cidadãos querem task force para sanções à Rússia

Numa carta enviada ao primeiro-ministro, os 12 signatários mostram-se preocupados com a "falta de eficácia na aplicação das sanções e o valor residual dos identificados e congelados até agora".
Semáforo Político

Justiça. "Esperava alguém como Alexandra Leitão"

A ex-eurodeputada admite que esperava "uma pessoa de perfil diferente" no Ministério da Justiça. Questiona ainda a continuidade das ministras das pastas da Agricultura, Coesão e Segurança Social.
Ana Gomes

Ana Gomes: escrutínio ou perseguição?

Quando alguém de direita é apanhado com algo que pode levantar dúvidas, sejam elas éticas ou legais, trata-se de "escrutínio", enquanto a "perseguição" se aplica a quem é de esquerda.
Ana Gomes

Ana Gomes mantém acusações a Mário Ferreira

Antiga eurodeputada está acusada de difamação ao empresário do grupo Mystic Invest/Douro Azul e da TVI. Em tribunal manteve as acusações e garantiu que a sua opinião "é fundamentada" em investigações.
Vichyssoise

"É patético Costa evocar Marcelo para a maioria"

Ana Gomes diz que, ao contrário do que Rio tentou passar, Pedro Nuno Santos "não é nenhum papão" e que mostrou que "é sério". Diz que no PS há muita gente que "não pensa pela cabeça do chefe".
Ana Gomes

"Espero que PS procure entendimento à esquerda"

Ana Gomes diz que acordo PS-PSD "seria extremamente nocivo para o país e para os dois partidos" e defende que os socialistas devem procurar entendimento à esquerda no pós-eleições. Mesmo sem Costa.
Emissão Especial

“Se António Costa quer governar tem que ceder”

Perante o cenário de crise politica, Ana Gomes considera que “não há vantagens em ir para eleições neste momento” e que agora “tudo depende da vontade do governo em conversar”. 
Nações Unidas

Papel da ONU e direitos humanos encerram Folio

Oradora no último debate, Ana Gomes apontou ainda como fatores para "o recuo da agenda dos direitos humanos" o facto de, em alguns conflitos internacionais, como o caso da Líbia, ter "faltado Europa"
Emissão Especial

Ana Gomes. "Socialismo de Sampaio era verdadeiro"

A antiga eurodeputada recorda "abertura de espírito" de Jorge Sampaio. Para Ana Gomes, o verdadeiro socialismo tem de ser "justo e humano" à imagem de Jorge Sampaio.
Noticiário

10h. Ana Gomes. Talibãs podem trazer estabilidade

Antiga eurodeputada considera que os países aliados tem seguido, sem contestar, os passos dos norte americanos. "É um falhanço estratégico e moral". Dos seis portugueses em Cabul, quatro já saíram.
Ana Gomes

Ana Gomes doa 31 mil euros para jornalismo livre

A ex-candidata à Presidência da República afirma que "o jornalismo de investigação é uma ferramenta indispensável no combate pelos valores fundamentais da democracia e dos direitos humanos".
André Ventura

Ventura ganhou a maior subvenção das Presidenciais

A campanha de André Ventura recebeu a maior subvenção entre as candidaturas às últimas eleições presidenciais, que foram as mais baratas de sempre para o erário público. Marcelo recebeu menos.
Noticiário

10h. Ativistas. Ana Gomes quer inquérito criminal

Antiga embaixadora diz que problema não é da autarquia, mas sim do Estado, e PR e PM estiveram mal. Neste jornal, ainda a falha informática nos eventos-piloto. C. Vermelha nega responsabilidades.
Explicador

"Medinagate". Ana Gomes quer "inquérito criminal"

Ana Gomes critica primeiro-ministro e Presidente da República pelas reação ao caso da partilha de dados de ativistas russos. Advogada Elsa Veloso também defende que Ministério Público deve agir.
Comentário Político

Ana Gomes pede respostas a António Costa

A embaixadora e antiga eurodeputada espera que o primeiro-ministro dê explicações, uma vez que era presidente da Câmara de Lisboa quando o protocolo para manifestações começou a ser seguido, em 2011.
BES

BESA/Eurofin. Salgado suscita recusa da juíza

Os advogados alegam o facto de Ana Gomes ser tia da juíza Mariana Machado e de ambas terem feito referências na comunicação social sobre o risco da prescrição de processos que envolvem Salgado.
Comentário

“PJ explicou a colaboração de Rui Pinto”

Em mais uma sessão do julgamento, o diretor da PJ deu conta de como Rui Pinto "foi mudando de postura" após "perceber que podia ficar em prisão preventiva". A explicação da jornalista Carolina Branco.
Football Leaks

Football Leaks. Ana Gomes é ouvida em tribunal 

Além de Ana Gomes, que se junta a uma lista de figuras públicas que têm testemunhado a favor de Rui Pinto, deverá também ser ouvido na mesma sessão Luís Neves, diretor nacional da Polícia Judiciária.
Fact Check

Governo tinha de conhecer situação de Odemira?

Ex-candidata presidencial defende que o caso “não é novo” e que “havia várias denúncias” sobre as condições de trabalho e de habitação dos trabalhadores agrícolas do concelho alentejano.
Fact Check

Alegre e Camilo Mortágua querem ilegalizar Chega?

"Reuniram-se em Évora de emergência para contar espingardas" alega uma publicação partilhada nas redes sociais. Ao Observador o antigo deputado explica mesmo que é contra a ilegalização do partido.
Operação Marquês

Sócrates. Palla solidária, Ana Gomes ataca Costa

Jornalista, mãe de Costa, critica tratamento de que o ex-primeiro ministro tem tido desde 2014 e questiona: "Porquê tanto ódio?". Ana Gomes lamenta silêncio de líder do PS e teme "culto de Sócrates".
Resposta Pronta

Operação Marquês. "Criminalidade vai continuar"

Ana Gomes considera que as decisões do juíz Ivo Rosa em relação a José Sócrates contribuem para "a descrença na Justiça". A socialista pede uma reforma estrutural para barrar a criminalidade.
Fact Check

Ana Gomes quer Ventura preso?

Publicação viral atribui à ex-candidata presidencial tweet em que defende que o líder do Chega devia ser preso. É falso. Embaixadora nunca o escreveu no Twitter.
Fact Check

Interpol admite investigar Ana Gomes?

Alegação não faz sentido: tratando-se de rendimentos no país, têm de ser as autoridades portuguesas a investigar. Ministério Público nega ao Observador que tenha sido aberto um inquérito à embaixadora
Ana Gomes

Ana Gomes recebeu resposta da Europol sobre Chega

Ex-candidata a Presidente da República fez participação do Chega ao MP e à Europol e polícia europeia já respondeu a Ana Gomes, demonstrando disponibilidade para apoiar autoridades portuguesas.
Partido Chega

Ventura quer que PGR repudie pedido de Ana Gomes

Após Ana Gomes ter apresentado à PGR uma reapreciação da legalidade do Chega, Ventura deseja que Lucília Gago o repudie. "Só mostra que Ana Gomes saiu do MRPP mas o MRPP nunca saiu de Ana Gomes", diz.
Noticiário

7h. Chega. Ana Gomes pede ilegalização no MP

Antiga Eurodeputada quer a abertura de um processo pelo Ministério Público. Ação surge depois de ter prometido contactos com a Procuradoria Geral da República no caso de ser eleita.
Ana Gomes

Ana Gomes pede uma reavaliação do Chega

Mesmo não tendo vencido as presidenciais, Ana Gomes avançou com um pedido à Procuradoria-Geral da República para que haja uma reavaliação da legalidade do partido Chega.
Fact Check

Ana Gomes acusou ciganos de subsídio-dependência?

Frase por baixo da imagem de Ana Gomes suscitou dúvidas sobre o que pensa, afinal, sobre a comunidade cigana a socialista que se candidatou à Presidência. A frase pertence-lhe, mas é sobre Ventura.
Ana Gomes

Ana Gomes agradece ao "bom PS" em carta final

O "bom PS" de Duarte Cordeiro e Pedro Nuno Santos, os amigos, o PAN, o Livre, as aulas de dicção e o pedido de desculpas pela "propensão marginal para a asneira". Ana Gomes envia carta aos apoiantes.
Fact Check

Ana Gomes foi militante inscrita do MRPP?

Publicação viral alega que segunda classificada nas presidenciais teve cartão de militante do partido de Arnaldo de Matos. É falso.
Fact Check

Ana Gomes apoiou ataque contra Ventura?

Publicação viral alega que candidata socialista apoiou manifestantes que tentaram atingir líder do Chega em Setúbal. É falso. Ex-eurodeputada repudiou evento no Twitter.
Presidenciais 2021

Marcelo mais forte, esquerda frágil, direita ferve

Eleições deram mais votos a Marcelo desta vez e colocaram-no no pódio dos Presidentes. Quer ser "mais" junto do Governo e dá chega para lá a Ventura que cresceu 7 vezes. Esquerda encolheu.
Presidenciais 2021

A culpa de Costa e um... "até à próxima"

Ana Gomes assume falhanço mas não a culpa. António Costa foi o "principal responsável" pela deserção do PS. BE e PCP não ajudaram. Daqui a 5 anos há mais? "Até uma próxima".
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.