268kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Paulo Núncio

Caso Vistos Gold

Núncio reuniu com a ILS mas "não interferiu"

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais Paulo Núncio disse que recebeu elementos da sociedade ILS mas que não interferiu na decisão fiscal.
Offshores

"Não tentem criar nexos que não existem"

205
A presidente do CDS-PP defende que "não vale a pena estar a criar nexos" que não existem entre o caso das 'offshore' e a atividade profissional que Paulo Núncio tinha antes de integrar o governo.
Offshores

Núncio ajudou a criar 120 "offshores" na Madeira

816
Jornal "Público" noticia que Núncio terá estado ligado ao registo de 120 "offshores", ao longo dos 10 anos em que trabalhou para a Zona Franca da Madeira, como fiscalista, antes de ir para o governo.
Paulo Núncio

Jerónimo de Sousa recusa condenar já Paulo Núncio

O líder do PCP não quis "fazer a condenação" do ex-secretário de Estado "sem primeiro assistir à investigação e ao julgamento necessário".
Paulo Núncio

PS chama novamente Paulo Núncio ao Parlamento

Após uma notícia avançada pelo Observador, os socialistas vão chamar ao Parlamento o ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos
Offshores

Núncio foi advogado da Petróleos da Venezuela

8450
Polémica das offshores: Paulo Núncio foi advogado, durante três anos, da petrolífera estatal venezuelana, que enviou parte significativa dos 7,8 mil milhões para o Panamá, via BES.
Offshores

O que Núncio assumiu e o que ficou por esclarecer

Paulo Núncio foi ouvido quatro horas. Segue-se Rocha Andrade. Admitiu que foi decisão sua não publicar as estatísticas mas garante não saber o que aconteceu aos 10 mil milhões colocados em offshores.
Offshores

Offshores. Núncio e Rocha Andrade ouvidos hoje

Paulo Núncio e Rocha Andrade vão ser ouvidos no parlamento esta quarta-feira sobre a transferência, sem análise pelo fisco, de 10 mil milhões de euros para offshores entre 2011 e 2014.
Offshores

PS quer responsabilidades políticas nos impostos

129
O deputado Brilhante Dias diz que PS quer saber se houve responsabilidades políticas em eventual falha de controlo ou cobrança fiscal dos "fluxos especiais" de 10 mil milhões que foram para offshores.
Offshores

Offshores. Publicação de dados parada 18 meses

564
Paulo Núncio recebeu um pedido do Fisco para divulgar as remessas para paraísos fiscais e só respondeu passados 19 meses. Dados sensíveis desapareceram dentro da própria Autoridade Tributária.
Governo

Paulo Núncio vai ser consultor na Morais Leitão

O ex-secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, vai ser consultor na sociedade de advogados Morais Leitão, onde já tinha estado até 2007.
Impostos

Crédito fiscal. Cálculo mensal deu ideia errada

264
Paulo Núncio admite que a metodologia de cálculo mensal da estimativa de devolução da sobretaxa deu a percepção errada. Crédito fiscal está a zeros porque a receita do IRS está 300 milhões abaixo.
15 questões eleitorais

Fisco. Quem para a máquina cobradora de milhões?

291
Para além do enorme aumento de impostos, a máquina fiscal está mais afinada na cobrança. Os resultados foram vitais para as contas do Estado, mas há quem veja lá excessos. O futuro traz algum alívio?
Economia

Recorde. Fisco pediu 3,7 milhões de penhoras 

202
O número de penhoras marcadas pela Autoridade Tributária cresceu 80% no ano passado para um recorde. Portagens por pagar explicam a forte subida. Nem todas as penhoras foram executadas.
Lista VIP

Lista VIP: Conflito de interesses no inquérito?

148
Conceição Baptista, inspetora-chefe das Finanças que liderou a investigação à lista VIP, foi adjunta do secretário de Estado da Administração Pública, José Leite Martins. Agora ilibou Paulo Núncio.
Lista VIP

Acesso a dados de PR e PM não originou processos

Afinal, os 33 processos disciplinares instaurados a trabalhadores do fisco não tiveram nada a ver com a Lista VIP. Conheça o teor da auditoria completa da IGF à lista Vip do Fisco.
Lista VIP

Governo vai rever contratações externas do fisco

Há 893 utilizadores externos ao fisco que têm acesso a dados fiscais, mas a maior parte nem sequer está identificada. Agora, depois da polémica com a lista VIP, o Governo vai rever estes contratos.
Economia

Lista VIP era "arbitrária e discriminatória"

156
Inspeção-Geral de Finanças é dura para os responsáveis da Autoridade Tributária: Lista Vip era "arbitrária" e nem sequer era "eficaz" para proteger o sigilo fiscal. E pede processos disciplinares.
Governo

Novo Banco já tinha direito a benefícios fiscais

Maria Luís Albuquerque admite que clarificação à lei que permite benefício fiscal ao Novo Banco só foi aprovada mais tarde por "lapso", mas que o banco já tinha direito a não pagar.
Autoridade Tributária

Rendas ilegais: Fisco vê contas da água e luz

Empresas de água, luz, gás e telefone fixo têm até novembro para comunicarem ao fisco os dados dos clientes. O objetivo é perceber se há senhorios a arrendarem de forma clandestina.
Vistos Gold

Paulo Núncio diz que "notícias não têm fundamento"

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais nega que tenha assinado o despacho que daria benefícios fiscais a uma empresa portuguesa de saúde no âmbito do processo dos Vistos Gold.
Lista VIP

Fisco. Núncio foi o governante mais interventivo

O antigo diretor dos impostos, Azevedo Pereira, admite em entrevista ao Expresso que o atual secretário de Estado dos Assuntos Fiscais foi de longo o mais propenso a intervenções diretas no Fisco
Lista VIP

CNPD vai fazer auditoria à Segurança Social

CNPD anuncia nova auditoria, agora à Segurança Social.E confirma que lista VIP partiu da Informática do Fisco, com ou sem autorização superior. Oposição diz queainda há "muitos mistérios" por resolver
Lista VIP

PS envia atas sobre lista VIP para a PGR

PS diz que há "violações graves" do direito fundamental e "fortes indícios de crime". Por isso remete atas e gravações de todas as audições para o Ministério Público averiguar.
Lista VIP

"Vamos esperar serenamente pelo inquérito"

Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais rejeita uma eventual lista específica de contribuintes e nega envolvimento na matéria. "Se aprovei, onde estão as provas?". Recorde tudo em direto.
    Lista VIP

    Ex-diretor não corrigiu informação errada que deu

    Ex-diretor do Fisco, Brigas Afonso, assume ter dado informação errada ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais sobre lista VIP em fevereiro e que só a corrigiu esta semana.
      Lista VIP

      "Nós sabemos em online quem está a ter acesso"

      170
      Gravações divulgadas pela revista Visão acrescentam dados a este caso. Vítor Lourenço, o chefe que deu a formação onde denunciou a situação, conta como se acedeu às contas de Passos e até de Cavaco.
      Lista VIP

      PS não pede demissão de Núncio, para já

      Partidos unânimes sobre necessidade de apurar responsabilidades e explicações. PS não pede para já demissão de Paulo Núncio, PSD diz que por agora só se sabe que informação dada não é 100% verdadeira.
      Lista VIP

      Chefe do fisco nega lista, mas admite controlos

      Brigas Afonso enviou email de despedida aos funcionários da Autoridade Tributária em que admite que estão a ser ponderados novos métodos de proteção de dados, mas sem estarem ainda em ação.
      Economia

      Bolsa VIP. STI garante existência

      198
      O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) afirmou que existe uma bolsa de contribuintes VIP no Fisco, uma lista que o Governo e a Autoridade Tributária (AT) negam que exista.
      Impostos

      Faturas. Governo adia prazo até ao final do mês

      213
      Secretário de Estado Paulo Núncio decidiu alargar o prazo que terminava este domingo para a confirmação e comunicação das faturas relativas a 2014.
      Paulo Núncio

      Receitas fiscais sobem sem agravamento de impostos

      Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais disse que o novo recorde de receita fiscal previsto para 2015 resultará da melhoria da atividade económica e do reforço do combate à fraude.
      IRS

      Maioria e PS discutem "peso" dos filhos

      O PS diz que o "filho de um rico pesa mais que o filho de um pobre" e a maioria diz que sem o quociente familiar, milhares de famílias perdem os benefícios fiscais.
      Assembleia Da República

      Núncio e Cabrita em batalha por microfone

      717
      Discussão sobre IRC azedou no Parlamento. Presidente da comissão, o socialista Eduardo Cabrita, desligou e retirou microfone de governante e Paulo Núncio protestou.
      Energia

      Paulo Núncio critica comportamento da Galp e REN

      O secretário de Estado dos Assuntos Fiscais garantiu que o não cumprimento das obrigações fiscais "será sujeito a todas as consequências previstas na lei".
      Orçamento do Estado

      Oito mudanças essenciais no IRS

      102
      Novas regras de IRS incluem um quociente familiar de 0,3% por filho e por ascendente a cargo, até um limite de 2.000 euros ao ano. Até 2017, o Governo propõe uma subida até aos 2.500 euros de apoio.
      Paulo Núncio

      IVA do PS é deficiente e mal concebido

      Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais critica as propostas de alteração ao IVA feitas por Seguro: estão "tecnicamente mal preparadas". PS responde à letra.
      Impostos

      Time Return critica o Fisco

      A empresa que criou o programa de faturação suspenso pelo Governo por suspeita de fraude contesta a amostragem usada pelo Fisco.
      A página está a demorar muito tempo.