824kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Paulo Rangel

Noticiário

1h. AIMA. Prazos alargados por um ano

Informações presentes no decreto-lei publicado pelo Governo. Ainda, MNE acredita que o resultado das eleições presidenciais norte-americanas não vai pôr em causa a integridade territorial da Ucrânia.
Conselho Europeu

Costa bem encaminhado no CE, considera Rangel

"Até agora é essa a nossa perceção", declarou Paulo Rangel ao afirmar que a escolha de António Costa para o Conselho Europeu continua bem encaminhada, mas lembrou que "a decisão é do Conselho".
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Portugal quer agilizar vistos para Angola

"A cooperação esta viva e recomenda-se", sublinhou o chefe da diplomacia portuguesa, mas reconheceu que "a concessão de vistos é demorada e que há estrangulamentos".
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Rangel em Luanda a preparar visita de Montenegro

Representante do Governo irá reunir com o homólogo angolano na sequência da próxima visita de Montenegro. O Presidente angolano afirmou que as relações bilaterais "estão no seu melhor".
Noticiário

3h.Defesa. Governo quer investir 2% do PIB em 2030

MNE diz que este plano vai ser apresentado na cimeira da NATO, que se realiza em Washington, no mês de julho. Ainda, Eduardo Cabrita não vai a julgamento pelo atropelamento mortal de um homem na A6.
Noticiário

1h. Rangel culpa PS pelo "caos" na imigração

São declarações do MNE, no Parlamento. Mais tarde, num evento promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, Rangel reforça o compromisso de Portugal em investir 2% do PIB em Defesa.
Noticiário

21h. Euro 2024. Alemanha está a vencer a Escócia

No jogo de estreia da competição europeia, a Alemanha está a vencer por três bolas a zero a Escócia. Ainda este jornal, o Primeiro-Ministro pede maior vigilância e entreajuda na luta contra os fogos.
Noticiário

16h. Justiça. Sindicato e Ministério já têm acordo

O Governo quer aumentar o subsídio de recuperação processual de 10% para 13,5% do salário. Também neste jornal, Paulo Rangel pede que a classe média mostre um "cartão vermelho" ao Chega e ao PS.
Noticiário

15h. Rangel pede cartão vermelho ao Chega e ao PS

Por causa da votação parlamentar da descida do IRS, Paulo Rangel pede aos eleitores de classe média que mostrem um cartão vermelho ao PS e Chega. Ainda, 12 crianças atropeladas em França.
Noticiário

15h. PNS: Europeias não refletem cenário nacional 

Ainda assim, o líder socialista diz que é preciso atenção constante à situação do país. E ainda, Rangel considera que NATO está "confortável" com o uso do armamento dado à Ucrânia para autodefesa.
Governo

PS quer audição a Rangel por causa de vistos 

Os socialistas consideram que o anúncio feito pelo Governo foi "pouco esclarecedor" e querem que Paulo Rangel preste esclarecimentos para que se possa entender as consequências das alterações.
Noticiário

13h. Governo não vai reparar ex-colónias

A garantia foi deixada por Paulo Rangel no debate de urgência pedido pelo Chega, a propósito das declarações do PR. Ainda neste jornal, Bruxelas apresenta quadro orçamental positivo para Portugal.
Guerra na Ucrânia

Rangel: cooperação com São Tomé "não vai sofrer"

Paulo Rangel explicou que, "evidentemente, entre dois bons amigos ou dois países irmãos", pode também falar-se "sobre os assuntos que às vezes exigem alguma clarificação".
Guerra na Ucrânia

MNE trabalha em acordo bilateral com a Ucrânia

O MNE recusou-se a comentar sobre a visita do Presidente ucraniano a Lisboa, mas assegurou "os serviços diplomáticos" continuam a trabalhar no documento "até haver uma versão final".
Conflito Israelo-palestiniano

Rangel recusa ideia de que haja genocídio em Gaza 

Reconhecendo a necessidade de exercer "alguma pressão política" sobre Israel para se alcançar um cessar-fogo, Rangel diz que "genocídio pressupõe a vontade de eliminar um povo", o que não é o caso.
Noticiário

2h. Europa. "São Tomé não precisa de Portugal"

É a reação do primeiro-ministro de São Tomé às declarações de Marcelo Rebelo de Sousa e de Paulo Rangel sobre o acordo de cooperação militar do país africano com a Rússia.
Noticiário

7h. Enfermeiros estão hoje em greve

Foi uma greve convocada pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses aos turnos da manhã e tarde. Ainda neste jornal, Paulo Rangel deixa elogios ao Governo e nega que falte espírito reformista.
Noticiário

00h. Paulo Rangel preocupado com São Tomé

O ministro dos Negócios Estrangeiros está preocupado com o acordo militar que São Tomé assinou com a Rússia. E ainda, as forças de segurança propõem um aumento de 600 euros no suplemento de risco.
Noticiário

16h. PS. "Governo aproveitou medida socialista"

A acusação é feita por Alexandra Leitão e refere-se ao aumento do Complemento Solidário para Idosos. Ainda neste jornal, Iniciativa Liberal vai chamar Rangel ao Parlamento.
Governo

MNE critica tutela de Assuntos Europeus pelo ex-PM

Paulo Rangel afirma que ter "duas máquinas diplomáticas a funcionarem numa esquizofrenia não tem sentido nenhum", ao recordar declarações de Costa sobre a alteração por parte do novo executivo.
Conflito Israelo-palestiniano

BE quer audição do MNE sobre conflito em Gaza

Mariana Mortágua defendeu que o país "não pode ficar indiferente" e insta Paulo Rangel a responsabilizar-se "pela posição de Portugal relativamente aquilo que está a acontecer".
Noticiário

15h. MNE disponível para falar sobre ex-colónias

O tema foi sugerido pelo PR. No entanto, Paulo Rangel lembra que o Governo afastou a hipótese de compensar as ex-colónias e prefere não comentar as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa.
Noticiário

14h.São Tomé. Reparação a ex-colónias é relevante

Carlos Vila Nova aponta que os atos de maus tratos e violência da colonização não estão resolvidos. Ainda, Paulo Rangel diz estar disponível para ir ao Parlamento falar sobre o tema.
Noticiário

2h. André Villas-Boas é o novo presidente do FCP

Villas-Boas diz que ato eleitoral é um momento histórico para o FC Porto e para o futebol português. E ainda, o Governo assegura que não está em causa nenhum processo de reparação do passado colonial.
Noticiário

17h.Portugal não vai aumentar medidas diplomáticas

O Ministério dos Negócios Estrangeiros avança que Portugal vai continuar a desenvolver todas as "diligências previstas e adequadas". Presidente israelita diz que ataque é "delcaração de guerra".
Noticiário

18h. Navio. Embaixador reúne-se com MNE do Irão

Paulo Rangel condena captura do navio com bandeira portuguesa por parte do Irão e anuncia reunião entre embaixador português e Ministro dos Negócios Estrangeiros este domingo.
Semáforo Político

Montenegro de capacete e lama pelos joelhos

Vamos ver o Governo a alternar entre combate de trincheiras e diplomacia de salão, onde o PM abdica das mensagens mais delicadas. A sessão de esgrima de Paulo Rangel e "tudo está bem quando acaba bem"
Noticiário

14h. MNE recusa herança cor-de-rosa do PS

Paulo Rangel fala antes numa herança pesada. Ainda neste jornal, Pedro Nuno Santos avisa Luis Montenegro que a viabilização do programa do Governo está longe de garantir um apoio do PS.
Governo

PS "criou ilusões", Costa na UE não é "negativo"

Na primeira entrevista como ministro, Rangel disparou contra Medina, exigiu ao PS que se responsabilize por "estabilidade" e insistiu: "Nenhum Governo apresenta proposta de OE para ser reprovada".
Guerra na Ucrânia

Rangel critica "hesitações" do anterior governo

Ministro dos Negócios Estrangeiros garante que com Governo de Montenegro "não há ambiguidades" sobre o alargamento da União Europeia, incluindo a entrada da Ucrânia.
Parlamento Europeu

PE confirma legalidade da "Festa da Europa"

Uma queixa em relação às contas na organização da "Festa Europa", em 2018, tinha posto em causa os nomes de Paulo Rangel e José Manuel Fernandes. Contudo, já foi confirmado que não houve ilegalidades.
Legislativas 2024

Rangel diz que Governo terá de dialogar com todos

O vice-presidente do PSD defendeu uma capacidade de iniciativa e de diálogo com todos os paridos, incluindo o Chega. Sobre integrar um futuro Governo da AD, Paulo Rangel recusou responder à pergunta.
Legislativas 2024

Montenegro fecha jogo até ok de Marcelo

Líder do PSD não fecha convites para governo até contagem final dos votos e luz verde de Marcelo. Mas Hugo Soares e Leitão Amaro têm lugar cativo. Liberais no executivo será hipótese descartada.
Direto ao Assunto

Legislativas."PSD não apoia solução de governo PS"

Para Paulo Rangel existiu “uma espécie de biombo” que não deixou claro aos eleitores futuras ligações nos Açores. Eurodeputado do PSD refere “uma cumplicidade objetiva entre o Chega e o PS”.
Paulo Rangel

Rangel junta PR e notáveis para apresentar livro

A apresentação de um livro do dirigente social-democrata Paulo Rangel juntou em Lisboa Marcelo Rebelo de Sousa, o presidente do PSD, Luís Montenegro, e o antigo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho.
PSD

Rangel recorda "currículo" da IL com Moedas

Rangel, em entrevista ao Observador, não afastou conversar com a IL no pós-eleições, mas apontou o dedo aos liberais por terem fechado a porta a um acordo, ainda que PSD não dê o tema como encerrado.
Atualidade

“Nós temos visto no PS um certo facilitismo”

Paulo Rangel, vice-presidente do PSD, em entrevista à Rádio Observador, sublinha que o Governo socialista foi “mirrando, mirrando, até que se demitiu”.
Direto ao Assunto

Rangel. "Governo mente sobre uso do excedente"

Paulo Rangel diz que se o excedente fosse usado teria de haver orçamento retificativo. Sobre ameaça de veto do PR à lei da habitação "é aviso direto para o PS". E ainda análise à situação em Espanha.
Noticiário

14h. Américo Aguiar visita Ucrânia

Américo Aguiar passou pela catedral de Lviv esta manhã. Ainda neste jornal, as críticas da Iniciativa Liberal a Rui Rio.
Noticiário

13h. IL aponta o dedo ao ex-líder do PSD

Um dia depois de Rui Rio acusar o MP de querer destruir a democracia, os liberais acusam Rui Rio de recorrer a um "discurso populista invertido". Ainda neste jornal, as considerações de Paulo Rangel.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Desde 0,18€/dia
Apoie o jornalismo. Leia sem limites.
Apoie o jornalismo. Leia sem limites. Desde 0,18€/dia
Em tempos de incerteza e mudanças rápidas, é essencial estar bem informado. Não deixe que as notícias passem ao seu lado – assine agora e tenha acesso ilimitado às histórias que moldam o nosso País.
Ver ofertas