908kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Paulo Rangel

Força Aérea

Figo Maduro. Rangel diz que "houve mal-entendido"

Paulo Rangel explicou que após Cartaxo Alves ter entendido o contexto do seu protesto, conversou consigo para pedir desculpa, garantindo que seria feita uma avaliação dos acontecimentos.
Moçambique

Rangel nega desatenção a Moçambique face à Georgia

Paulo Rangel explicou que Moçambique está ainda numa fase de transição, pelo que o caso é diferente do da Geórgia. Mas garantiu que há "uma grande preocupação com a instabilidade" naquele país.
União Europeia

Ministros reúnem-se com foco na Síria e Geórgia

Os chefes da diplomacia dos 27 países da União Europeia vão discutir a queda do regime sírio de Bashar al-Assad. E vão também adotar formalmente o 15.º pacote de sanções contra a Rússia.
Noticiário

5h. 27 da UE reunidos para discutir Médio Oriente

Em cima da mesa de discussão vai estar a queda do regime sírio, mas também com olhos postos na Geórgia e na Ucrânia. Portugal vai estar representado em Bruxelas pelo ministro Paulo Rangel.
Noticiário

14h. Orçamento da Madeira chumbado na generalidade

A Assembleia Legislativa da Madeira chumbou a proposta de orçamento regional para 2025. Ainda, Portugal apela à capacidade de diálogo entre as forças sírias e a comunidade internacional.
Noticiário

13h. Síria. MNE apela à capacidade de diálogo

Paulo Rangel afirma que a situação na Síria é motivo de grande preocupação. Ainda neste jornal, Marcelo Rebelo de Sousa pede "maior esforço nacional" para luta mais eficaz contra a corrupção.
Noticiário

6h. Macron reúne-se hoje com Michel Barnier

A reunião acontece na sequência da aprovação da moção de censura contra o Governo que levou à queda do executivo francês. Emmanuel Macron vai fazer uma conferência de imprensa às 20h.
Noticiário

2h. Ucrânia. Blinken confirma apoio de bens russos

O Secretário de Estado dos EUA anunciou o apoio de 50 mil milhões de dólares para a Ucrânia em bens russos que estão congelados. Antony Blinken diz que a ajuda chega nas próximas semanas a Kiev.
Instituto Camões

CDS questiona MNE sobre ideologia de género

Relato do pai de uma criança de 10 anos com aulas no Instituto Camões, em Londres, gerou as questões. Livro utilizado em aulas de português questiona: “Precisas de saber se és rapariga ou rapaz?".
Guerra na Ucrânia

Ucrânia. Rangel admite recomendação à NATO

Paulo Rangel admitiu a possibilidade de "uma recomendação dos ministros [dos Negócios Estrangeiros]" da NATO para a Ucrânia integrar a organização, mas afastou "endosso de adesão no imediato".
Noticiário

2h. Temido está preocupada com alguns comissários

Marta Temido considera que o voto no novo executivo de Ursula Von der Leyen teve "um travo amargo". A eurodeputada diz não confiar em alguns comissários escolhidos para o executivo.
Noticiário

22h. PR condecora António Costa

A Ordem Militar de Cristo destina-se a distinguir serviços prestados ao país no exercício das funções de soberania. Ainda, Rangel assegura que o país quer manter o diálogo com Israel e Palestina.
Conflito Israelo-palestiniano

Portugal quer "manter diálogo com as duas partes"

Após um encontro com a chefe da diplomacia eslovena, Rangel reiterou a "posição de manter o diálogo com as duas partes" e de "criar consensos na União Europeia", em relação à guerra no Médio Oriente.
Guerra na Ucrânia

Revisão da doutrina nuclear russa preocupa MNE

O chefe da diplomacia manifestou preocupação por entender que uma dimensão nuclear traria ao conflito dimensões inimagináveis. Paulo Rangel deseja que prevaleça o sentido de responsabilidade.
Conflito Israelo-palestiniano

PCP questiona visita de governante israelita

O PCP interpelou o ministro Paulo Rangel sobre a visita da vice-ministra dos Negócios Estrangeiros de Israel, questionando objetivos e implicações de reuniões e eventos realizados no país.
Noticiário

17h. Portugal encerra embaixada em Kiev

Paulo Rangel confirma que a embaixada vai ficar fechada alguns dias. Ainda, o Parlamento vai analisar a conduta dos deputados do Chega.
Nações Unidas

Portugal defende lugar no Conselho de Segurança

O ministro dos Negócios Estrangeiros considera que Portugal têm o "soft power" necessário para ser membro do Conselho de Segurança da ONU. Sobre a eleição de Trump, afirma não estar pessimista
Noticiário

00H. Mayan está a repensar recandidatura à IL

Fonte próxima do executivo da junta adianta que na base da renúncia do candidato à liderança da Iniciativa Liberal está um ato desenvolvido em funções.
Noticiário

23h. Rangel quer manter relações com EUA

O ministro dos negócios estrangeiros afirma que é prematuro concluir já que Trump vai retirar o financiamento aos ucranianos. Sobre a NATO, Rangel também não dramatiza.
Noticiário

12h. Donald Trump está de regresso à Casa Branca

Com a conquista dos estados do Wisconsin e do Alaska, Donald Trump consegue 279 votos no colégio eleitoral, acima dos 270 necessários para garantir a eleição. Ainda neste jornal, as reações à vitória.
Moçambique

"Tudo faremos" para o diálogo das forças políticas

Paulo Rangel diz que Portugal está a acompanhar a situação em Moçambique "com uma grande vontade de que as coisas corram bem" e de "que haja pacificação e as forças políticas dialoguem".
Noticiário

22h. Ana Gomes critica Margarida Blasco

a histórica socialista foi questionada sobre a ministra da administração interna, que foi corrigida pelo primeiro-ministro. Ainda neste jornal, a Marina Gonçalves também põe em causa a posição da MAI.
Noticiário

17h. Ministro da Agricultura critica ideia do PAN

Na publicação, questionou se o partido liderado por Inês Sousa Real defenderá produtos nacionais que contribuem para essa dieta vegetariana...como cenouras, couves ou batatas.
Noticiário

16h. Habitação: Elza Pais rejeita justiça popular

Esta critica junta-se à de Alexandra Leitão que ontem na rede social X, avisou que os municípios não têm poder para aplicar penas acessórias. Ainda neste jornal, Lando Norris venceu sprint no Brasil.
Noticiário

15h. Rangel recusa misturar tumultos com despejos

Na sequência das polémicas declarações do presidente da Câmara de Loures, o numero 2 do Governo, diz que a questão foi mal posta. O ministro dos negócios estrangeiros garante que tudo ficou resolvido.
Noticiário

13h. Rangel: Problema com militares resolvido

Em causa estava a notícia que dava conta de que Paulo Rangel terá insultado militares em Figo Maduro. Ainda, Zelensky zangado com a Casa Branca depois da divulgação de informação confidencial.
Paulo Rangel

Despejos Loures. Rangel recusa "misturar" assuntos

O ministro não concorda que assuntos em causa na decisão da câmara de Loures sejam misturados e defende Margarida Blasco ao dizer que não se exige que ministros sejam "grandes comunicadores".
Conflito Israelo-palestiniano

Rangel e Lammy condenam "escaladas" de conflitos

"UNRWA tem um papel insubstituível na ajuda humanitária e, por isso, legislação israelita é altamente censurável". Sobre as forças militares da Coreia do Norte na Rússia — uma escalada muito negativa.
Europa

Rangel condena impasse na Geórgia e apoia Moldávia

Paulo Rangel não escondeu o apoio a Maia Sandu, de quem dizer ser amigo pessoal há quase uma década, e juntou-se aos apelos de Salome Zurabishvili diante a "fraude eleitoral" que acusa.
Noticiário

21h. Não há vítimas mortais portuguesas em Espanha

Já a ministra da Administração Interna expressou solidariedade ao homólogo espanhol. Ainda, Luís Montenegro assegura que o objetivo do Governo é "fazer" e não "durar".
Força Aérea

Governo "muito tranquilo" quanto a caso com Rangel

Leitão Amaro reiterou a desvalorização do primeiro-ministro e Presidente quanto ao desentendimento entre o ministro dos Negócios Estrangeiros e a Força Aérea, no aeroporto de Figo Maduro.
Parlamento

Rangel será ouvido sobre incidente em Figo Maduro

PS e Chega pediram audições ao Ministro dos Negócios Estrangeiros sobre alegadas ofensas a militares no aeródromo Figo Maduro. PSD considera ser "assunto esclarecido", mas não impede audição.
Semáforo Político

A comunicação social está a levar Governo ao colo?

Governo tem sido beneficiado por alguma falta de exigência da comunicação social. Onde há fumo há fogo e Paulo Rangel deve explicações. E a morte de Marco Paulo, dono de um sucesso que não desaparece.
Paulo Rangel

Paulo Rangel nega insultos a militares 

Paulo Rangel garantiu que notícias que davam conta de "insultos, impropérios, ofensas" contra militares são "factos falsos, absolutamente falsos". Episódio terá acontecido em Figo Maduro.
Noticiário

8h. Cavaco: medidas não são de extrema-direita

No Congresso do PSD, o primeiro-ministro apresentou medidas para a imigração, segurança e educação. Ainda o reforço do dispositivo policial na Grande Lisboa e o conflito no Médio Oriente.
Noticiário

1h PR desdramatiza polémica com Rangel

Marcelo Rebelo de Sousa reconhece que houve equívocos. Este incidente que levou PS e Chega a pedirem uma audição parlamentar com o ministro dos Negócios Estrangeiros.
Presidência da República

Marcelo questionou chefia militar sobre Rangel 

Presidente perguntou ao chefe do Estado Maior da Força Aérea o que se tinha passado em Figo Maduro. Chefia militar desvalorizou o caso e disse que não se sentiu ofendida por Rangel.
Militares

PS critica "silêncio comprometedor" de Rangel  

Partido Socialista afirma que Paulo Rangel "ultrapassou fronteira entre poder civil e poder militar" e exige pedido de desculpas aos militares. PSD retaliou dizendo que caso é "notícia de tabloide".
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

Montenegro manifesta "confiança total" em Rangel 

Primeiro-ministro criticou PS e Chega dizendo que é "uma tonteria andar a criar um caso" baseado em "incorreções em notícias" que pode afetar relação entre poder político e forças militares.
Ministério Dos Negócios Estrangeiros

"Condutas impróprias". PS pede audição de Rangel

Ministro dos Negócios Estrangeiros terá "insultado e destratado" militares que negaram a sua entrada numa zona interdita no aeroporto Figo Maduro, à chegada de portugueses do Líbano.
Força Aérea

Ofensas. Chega quer Rangel no parlamento

Para o Chega as alegadas ofensas ao Chefe da Força Aérea comprometem "a imagem de um membro do Governo" e "atingem relação de respeito que deve existir entre autoridades políticas e Forças Armadas".

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça até artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.