Instituto Camões
Emprego

UE e Camões apresentam projeto em Moçambique

A União Europeia e o Instituto Camões apresentam nesta quinta-feira em Maputo o projeto Procultura que disponibiliza 19 milhões de euros até 2023 para criar empregos no setor da cultura.
Instituto Camões

Camões investe mais no ensino no Reino Unido 

Devido ao número crescente de estudantes de português, o orçamento para a rede de ensino no Reino Unido atingiu 2,5 milhões de euros, quase 10% do total que o Instituto Camões gasta no estrangeiro.
Instituto Camões

Lançado prémio para distinguir literatura angolana

367
A primeira edição, cujo prémio será entregue a 10 de junho, em Luanda, vai distinguir trabalhos em poesia, enquanto na edição seguinte serão distinguidos trabalhos em prosa.
Relações Internacionais

Poder das línguas ibéricas é mote de novo projeto

1080
Os dois Institutos vão apresentar obras para mostrar o potencial e o poder do português e do espanhol, tanto na área da literatura como da economia, ciência e comunicação internacional.
Guiné Equatorial

Ensino. Portugal e Guiné Equatorial assinam acordo

Foi assinado um novo acordo entre o Instituto Camões e a Universidade Nacional da Guiné Equatorial para promover o ensino da língua portuguesa a nível universitário naquele país africano.
Instituto Camões

Instituto Camões quer expandir o ensino português

424
O presidente do instituto Camões definiu como uma meta alcançar os 40 países onde o português integra os currículos escolares se apontou os estados ibero-americanos como uma aposta.
Instituto Camões

Timor. Instituto Camões dá formação a jornalistas

O instituto Camões, em parceria com a União Europeia (UE), realiza uma formação sobre "literacia orçamental" no âmbito de um projeto de apoio à melhoria do setor das finanças públicas do país.
Instituto Camões

Macau "indispensável" na promoção da língua

O presidente do Instituto Camões considerou esta quarta-feira que "Macau é um ativo indispensável na promoção da língua portuguesa" na região da Ásia Pacífico.
Língua Portuguesa

Plataforma Português Mais Perto com 578 alunos

A plataforma digital Português Mais Perto conta com 578 alunos em 26 países de cinco continentes. A iniciativa é uma parceria do Instituto Camões e da Porto Editora e foi apresentada há um ano.
Língua Portuguesa

A política da língua

171
Uma consequência de se aceitar que o estado não deve legislar sobre religião é aceitar-se que não deve legislar sobre a língua.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de dezembro

O Observador aliou-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e a embaixadora Cláudia Semedo contou-nos, desde abril, o desafio de cada mês. O último tema do ano é: Direitos Humanos.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de novembro

O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento. Desde abril até dezembro, a embaixadora Cláudia Semedo conta-nos o desafio de cada mês. Em novembro, o tema é: Desenvolvimento Sustentável.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de outubro

O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e, desde abril até dezembro, a embaixadora Cláudia Semedo conta-nos o desafio de cada mês. Em outubro, o tema é: Segurança Alimentar.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de setembro

266
O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e, de abril a dezembro, a embaixadora Cláudia Semedo conta-nos o desafio de cada mês. Em setembro, o tema é: Migrações e Demografia.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de agosto

O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e, de abril a dezembro, a embaixadora Cláudia Semedo conta-nos o desafio de cada mês. Em agosto, o tema é: Ajuda Humanitária.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de julho

129
O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e, de abril a dezembro, a embaixadora Cláudia Semedo conta-nos o desafio de cada mês. Em julho, o tema é: Crianças e Jovens.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de junho

O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e a embaixadora Cláudia Semedo conta-nos o desafio de cada mês. Em junho o tema é: Crescimento Sustentável, Trabalho Digno e Empresas.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de maio

254
O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e, de abril a dezembro, a embaixadora Cláudia Semedo conta-nos o desafio de cada mês. Em maio, o tema é: Paz e Segurança.
Ano Europeu Para o Desenvolvimento

Um ano para mudar o mundo: desafio de abril

O Observador alia-se ao Ano Europeu para o Desenvolvimento e, de abril a dezembro, a embaixadora Cláudia Semedo vai contar-nos o desafio de cada mês. Em abril, o tema é: saúde.
Instituto Camões

Missão portuguesa na Guiné-Bissau

Missão portuguesa do Instituto Camões que pretende retomar projetos de cooperação com a Guiné-Bissau está no local até quinta-feira.
Língua Portuguesa

FNE quer divulgação rápida de cursos de Português

Nas reuniões que já realizou com os grupos parlamentares, a federação de educação apelou a “um esforço de simplificação e unificação da legislação” para as questões educativas.
A página está a demorar muito tempo.