O antigo judoca João Neto vai acumular o cargo de treinador nacional de judo feminino com o de masculino, após a saída de Michel Almeida, disse hoje à agência Lusa o presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ).

“O treinador João Neto, que já tinha a responsabilidade da equipa feminina, ficou com a responsabilidade da equipa masculina”, disse Manuel Costa Oliveira, acrescentando que toda a equipa federativa está “em reflexão”.

Costa e Oliveira considerou que após a saída de Michel Almeida, noticiada esta segunda-feira, mas que já ocorreu há alguns dias, o importante foi “assegurar que não haveria qualquer hiato na estratégia”.

O presidente da FPJ recusou, para já, comentar a possibilidade de escolher um sucessor para o cargo de treinador nacional de judo masculino, que Michel Almeida ocupava há 10 anos, lembrando que “há vários modelos de gerir equipas técnicas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Tenho quatro treinadores fantásticos, tenho uma equipa fantástica”, disse, acrescentando que “2014 foi um ano excelente para o judo português”.

Costa e Oliveira admitiu ter sido “apanhado de surpresa” com a decisão de Michel Almeida de abandonar o cargo, acrescentando que o antigo judoca lhe manifestou “desconforto com a estratégia” e disse que a sua posição era “inultrapassável”.

Em declarações à agência Lusa, Michel Almeida admitiu que a sua saída do cargo se deveu ao facto de o mesmo não corresponder às suas expetativas em termos de tarefas e responsabilidades.

Além de João Neto, campeão europeu em 2008, a equipa de treinadores nacionais, coordenada por Rui Vieira, integra João Pina, Marco Morais e Go Tsunoda.