Um novo botão de reação surgiu no Facebook para marcar os festejos do mês Pride. A bandeira arco-íris vai estar acessível a todos durante o mês de junho — mas para a poder utilizar há uma condição. Para além dos habituais “gosto, “adoro”, “riso”, “surpresa”, “tristeza” e “ira”, o Facebook juntou-se aos eventos que estão a ser feitos em todo o mundo para celebrar o orgulho LGBTQ. A condição para se ter acesso ao novo botão é meter um ‘like’ na página LGBTQ@Facebook.

Acreditamos na construção de uma plataforma que apoia todas as comunidades. Por isso estamos a celebrar o amor e a diversidade com um botão de reação especial para usar durante o mês Pride”, lê-se no post publicado pela página do Facebook.

A câmara do Facebook também permite colocar efeitos nas fotografias:

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O Google também está a assinalar este mês: quando se pesquisam os termos ‘LGBT’, ‘Gay rights’ ou ‘LGBT Pride Month’, surge uma barra lateral com as cores do arco-íris.

Junho foi escolhido para celebrar o Mês do Orgulho LGBT devido a uma série de manifestações dos membros da comunidade LGBT contra a polícia, nos motins de 28 de junho de 1969, em Stonewall, Nova Iorque. Este é por muitos considerado o momento mais importante da libertação do movimento LGBT e da luta pelos direitos da comunidade nos EUA.