Avaliação de professores

Fenprof

Fenprof defende indemnização a professores

498
Mário Nogueira, da Fenprof, defendeu que o atual Governo devia indemnizar os professores pelos prejuízos causados pela prova de avaliação, agendada para 18 de dezembro mas que acaba de ser revogada.
Avaliação de professores

Fenprof: está a assistir-se ao funeral da prova

A prova "vai ser enterrada", sendo esta uma "teimosia do ministro [da Educação] Nuno Crato", disse, esperando que o atual Governo não continue após as legislativas.
Avaliação de professores

Prova na Páscoa para "não perturbar" aulas

O ministro da Educação Nuno Crato explicou que decidiu agendar a segunda fase da prova de avaliação de professores para as férias da Páscoa de forma a "não perturbar as atividades letivas".
Eleições na Grécia

Um desconhecido indesejado

120
Como detesto fingir e me recuso a pousar um olhar manso sobre o que está assanhado, só posso juntar-me ao coro onde cantam os que estão preocupados: o momento é perigoso, sob vários pontos de vista.
Avaliação de professores

Sobre os (maus) professores

371
Goste-se ou não da PACC, estes resultados têm de nos fazer pensar. Sobretudo, têm de nos fazer colocar uma pergunta fundamental: quem queremos nas escolas a ensinar aos nossos filhos?
Avaliação de professores

Professores em greve todo o mês de fevereiro

Vários sindicatos convocaram uma greve de professores e educadores a todo o serviço que seja atribuído entre 1 de fevereiro e 28 de fevereiro, relacionado com a prova de avaliação aos docentes.
Ministério da Educação

Avaliação de professores é "pouco fundamentada"

A criação da polémica prova de avaliação de docentes só se justifica se o Ministério da Educação duvidar da qualidade da formação superior, escreve o organismo, composto por professores.
Modelo de Avaliação

Fenprof marca greve para dia da prova dos docentes

Mais uma prova de avaliação de professores. E mais uma greve. A Fenprof e outros seis sindicatos vão entregar esta terça-feira um pré-aviso para 19 de dezembro.
Avaliação de professores

Professores prometem ações de boicote

O movimento Boicote&Cerco promete protestos para o dia 19 de dezembro. Também a Fenprof vai avaliar formas de luta para esse dia. Há um ano o dia da prova ficou marcado por ações de boicote e greve.
Avaliação de professores

Professores postos à prova a 19 de dezembro

Afinal, a prova comum de avaliação de conhecimentos dos docentes contratados vai realizar-se a 19 de dezembro, e não a 20. E vai ser realizada em escolas.
Professores

Polémica: Investigador rico, professor pobre

636
O que aconteceu é que Alexandre Homem Cristo decidiu achincalhar directamente todos os professores com base numa amostra que não permite essa generalização.
Avaliação de professores

Temos maus professores

7.694
São alguns dos piores das gerações do presente que estão nas escolas a preparar as gerações do futuro. O problema não é novo, mas há anos que olhamos para o lado.
Avaliação de professores

ANFP quer saber quantos professores irão lecionar

O Instituto de Avaliação Educativa anunciou na passada segunda-feira que mais de 85% dos professores que realizaram a prova de avaliação passaram no exame. Associação quer saber as vagas.
Avaliação de professores

Crato acusa Nogueira de "falsidades"

Oposição acusa ministro da Educação de "agir de má fé" e "humilhar os professores". Nuno Crato insiste na "qualidade do ensino" como a razão para a realização das provas.
Modelo de Avaliação

"É obrigatório. Que remédio tenho eu?"

O Observador esteve em três escolas a acompanhar a realização da Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades. Sindicatos e movimentos tentaram agitar e perturbar, mas não tiveram sucesso.
Avaliação de professores

Prova realizada em 87 das 88 escolas

Apenas em uma das 88 escolas onde se devia realizar o exame de professores este ficou por fazer. Compareceram à prova 2745 docentes e 95% das provas foram consideradas válidas.
Avaliação de professores

Professores invadem escola no Porto

147
Grupo de 20 docentes entrou na Rodrigues de Freitas com megafones, apitos e tachos. Incidentes também noutros pontos do país. Ministro garantiu que argumentação seguiu para o tribunal em tempo útil.
Avaliação de professores

Nuno Crato diz que a prova não está suspensa

O ministro da Educação garantiu que já apresentou na segunda-feira as resoluções fundamentadas relativas às quatro providências cautelares entrepostas pela Fenprof.
Avaliação de professores

Professores rejeitam o uso de violência

O movimento fará, à porta das escolas, um apelo aos professores que vão vigiar a prova e aos contratados que vão fazer o exame para que suspendam a realização da mesma.
Avaliação de professores

Ministro da Educação corrige índice remuneratório

A ordem para se proceder ao reposicionamento dos 959 professores naquela situação já foi dada pela Direção Geral de Planeamento e Gestão Financeira (DGPGF).
País

Fenprof apresenta queixa e ameaça chamar a polícia

Mário Nogueira acusa o Ministério da Educação de pedir colaboração dos professores para "meterem na rua os seus colegas". Secretário-geral da Fenprof fala em teste indigno e injusto.
Avaliação de professores

Associação Nacional de Diretores "otimista"

O Ministério da Educação e Ciência anunciou que se realizará na terça-feira uma 2ª chamada da prova que levou os professores a marcar greve em época de exames e avaliações, no ano letivo 2012-2013.
Avaliação de professores

Fenprof vai avançar com providências cautelares

A Fenprof vai interpor providências cautelares na sexta-feira contra a Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades marcada para 22 de julho.
Avaliação de professores

Ações de luta prometidas para o dia da prova

Os sindicatos dos professores acham a nova data "revoltante". O movimento Boicote&Cerco já prometeu "várias ações de luta" contra a realização da prova. PCP chama Crato ao Parlamento.

Só mais um passo

Ligue-se agora via

Facebook Google

Não publicamos nada no seu perfil sem a sua autorização. Ao registar-se está a aceitar os Termos e Condições e a Política de Privacidade.

E tenha acesso a

  • Comentários - Dê a sua opinião e participe nos debates
  • Alertas - Siga os tópicos, autores e programas que quer acompanhar
  • Guardados - Guarde os artigos para ler mais tarde, sincronizado com a app
  • Histórico - Lista cronológica dos artigos que leu unificada entre app e site