Portugal espera esta quarta-feira colocar no mercado dívida a seis e 12 meses até 1.250 milhões de euros, através de dois leilões de Bilhetes de Tesouro, segundo informação do Instituto de Gestão do Crédito Público (IGCP).

A agência que gere a dívida pública portuguesa realiza esta quarta-feira dois leilões de Bilhetes do Tesouro a seis e a 12 meses, com um montante indicativo global que oscila entre os 1.000 e os 1.250 milhões de euros.

Esta é a primeira emissão de dívida depois de João Moreira Rato ter deixado a liderança do IGCP para assumir a administração financeira do Banco Espirito Santo (BES). Sem presidente, a agência está a ser liderada pelos dois vogais do Conselho de Administração, Alberto Pontes Correia e Cristina Casalinho.

A última emissão de Bilhetes do Tesouro a seis meses ocorreu em março deste ano, quando Portugal emitiu 320 milhões de euros com uma taxa de 0,438%. Já quanto a emissões a 12 meses, a última realizou-se em junho, tendo sido colocados 1.000 milhões de euros a uma taxa de juro de 0,364%.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR