Rádio Observador

Primárias No PS

Costa espera que irregularidades em Braga sejam “rapidamente esclarecidas”

O candidato às primárias do PS António Costa exigiu que as irregularidades nas eleições para a Federação Distrital de Braga, como a inscrição de falecidos, sejam "rapidamente esclarecidas".

NUNO ANDRE FERREIRA/LUSA

O candidato às primárias do PS António Costa manifestou na terça-feira a esperança de que as alegadas irregularidades nas eleições para a Federação Distrital de Braga sejam “rapidamente esclarecidas”.

“Espero que sejam rapidamente esclarecidas, porque não dignificam o partido, não honram a história do PS”, afirmou aos jornalistas em Viseu.

António Costa frisou que “o PS é o partido da liberdade, da democracia, mas da democracia à séria, com transparência, como deve ser”.

Por isso, disse esperar que este “seja um caso isolado” e que os seus responsáveis sejam identificados e “devidamente punidos, porque não podem fazer parte do PS”.

“Estes fenómenos ocorrem a propósito das eleições federativas, mas não é por isso que não deixam de ser absolutamente lamentáveis num partido como o PS”, sublinhou.

O presidente da Comissão Organizadora do Congresso (COC) federativo do PS-Braga já assumiu “não haver condições” para eleições “transparentes” para a Federação Distrital socialista, por existirem “graves irregularidades” nos cadernos eleitorais provisórios, ligadas ao pagamento “irregular” de quotas a militantes.

Em declarações à agência Lusa, António Ramalho confirmou existirem dois militantes já mortos dados como aptos por “terem as quotas em dia” a participarem nas eleições de 6 de setembro e mais de 20 queixas de outros militantes que afirmam não terem pago “nada” mas que têm as quotas em dia.

 

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições na Madeira

Na Madeira /premium

Maria João Avillez

Que dizer do receio semi-escondido do PS de não ter maioria absoluta versus o sonoro alívio manifestado ontem pelo mesmo PS por a Madeira se ter livrado dessa praga horrível?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)