Espanha registou a entrada recorde de 45,4 milhões de turistas nos primeiros oito meses do ano, o que representa um aumento de 7,3% face ao mesmo período do ano passado, segundo dados oficiais.

O volume de chegadas – mais 3 milhões do que há um ano – foi especialmente elevado em agosto, o melhor mês da história, com a entrada em Espanha de nove milhões de turistas, mais 8,8% que no mês homólogo de 2013.

O inquérito Frontur-Movimentos Turísticos em Fronteira, do Ministério da Industria, Energia e Turismo, revela que Reino Unido, Alemanha e França foram os principais mercados emissores.

As regiões das Canárias (+11,9%) e Madrid (+8,8%) foram as comunidades autónomas com os maiores aumentos nas chegadas de turistas.

Em agosto, Portugal (+24,4%) foi o segundo país de origem com mais crescimento no número de turistas para Espanha, atrás dos Estados Unidos (+35,4%) e acima de Itália (mais 15,5%).

Nesse mês, a região da Catalunha recebeu o maior número de turistas, cerca de 2,4 milhões (+7,5%), seguindo-se Baleares (2,19 milhões ou +6,2%) e Andaluzia (+5,6% para 1,19 milhões).

 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR