Nasceu em Barcelona, na clínica Quirón Teknon às 22h00 de quinta-feira, o segundo filho do casal Shakira -Piqué. O pequeno Milan de dois anos vai ter um irmão para partilhar brincadeiras, a cantora já tinha dito que embora quisesse ter uma menina ficava “feliz” com um rapaz e que Milan é uma “benção”. Sacha pesa três quilos e dorme no quarto 327 na companhia dos pais, adianta a Vanitatis.

A revista Hello conta que foi por pouco que Piqué não esteve presente no nascimento do filho. O jogador do Barcelona tinha viajado com a equipa para Madrid, na quarta-feira, enquanto a colombiana ficou na companhia dos pais. Mas, na quinta-feira, chegou a tempo, e foi o próprio que levou Shakira até à clínica, onde entraram por uma porta secundária de maneira a evitar os jornalistas que esperavam o momento, conseguindo ainda ir buscar o filho à cresce.

Na sala de partos dirigida pela ginecologista Carlota García-Valdecasas -responsável pelo parto dos quatro filhos da infanta Cristina – todas as exigências da cantora foram respeitadas, apenas mulheres estiveram presentes, à excepção do cirurgião plástico, e todos tiveram que assinar um acordo de confidencialidade.

A gravidez de Shakira tornou-se ainda mais falada aquando da realização do chá de bebe (Baby Shower), a 22 de janeiro. Shakira dispensou os presentes para ela ou para o bebé, pedindo aos convidados que fizessem uma doação aos programas da UNICEF que pretendem ajudar as crianças com mais dificuldades, uma iniciativa que pode ser repetida por várias mães.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Agora que esperamos a chegada do nosso segundo filho queremos ajudar outros meninos e meninas do mundo e contribuir também para uma solução permanente para oferecer, às crianças que vivem em pobreza extrema, ajuda que precisam para sobreviver.”

Sacha já será sócio do Barcelona, tarefa que ficou responsabilidade do avô paterno e, à semelhança do irmão, será educado num ambiente multicultural, onde a leitura e a aprendizagem de línguas têm um papel preponderante. Assim como a recém-mamã havia explicado:

“Qualquer criança pode aprender línguas antes dos três anos, nós expusemos o Milan ao espanhol, catalão, francês, alemão, russo e chinês. As crianças compreendem mais do que nós pensamos, nunca é demasiado cedo para começar a ensiná-las e a lidarem com livros, mesmo quando são recém-nascidos.”