A Uber, aplicação que liga utilizadores a um serviço de motoristas privados, vai introduzir mais uma novidade no continente europeu, o UberEats, uma plataforma de entrega de refeições ao domicílio, disponível todos os dias, nos períodos de almoço e jantar. A estreia do serviço vai acontecer em Barcelona, Espanha.

A plataforma foi lançada previamente em Los Angeles, nos Estados Unidos da América, sob o nome UberFlesh e promete entregar refeições “dos melhores restaurantes locais em menos de 10 minutos”, segundo a nota enviada pela empresa às redações. Para que isso aconteça, estabeleceu uma parceria com um site de restaurantes espanhol, o Plateselector.

“Muitos restaurantes com os quais fizemos parcerias ainda não tinham tido a oportunidade de oferecer uma opção de entrega ao domicílio. Com o UberEats conseguimos ligar restaurantes a uma rede de motoristas de entregas e abrir novas oportunidades de crescimento”, afirmou Carles Lloret, responsável pela Uber em Espanha.

Carlos Llorte explicou ainda que o serviço vai aumentar as oportunidades de negócio para motoristas e negócios independentes locais. O serviço está disponível no centro da cidade de Barcelona, mas os objetivos passam por abranger outras zonas. Por cá, ainda não está prevista a expansão do serviço, mas a empresa considera-o um potencial de inovação.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A Uber é uma empresa de tecnologia e inovação. Está no nosso DNA estarmos sempre a explorar diferentes serviços on-demand’ e a UberEats é um exemplo do potencial de inovação da nossa tecnologia. UberEATS vem demonstrar como a tecnologia está a criar conveniência e escolha, mas, mais importante, a estimular o crescimento económico através da inovação”, avançou o porta voz da Uber ao Observador.

Para pedir uma refeição, os utilizadores devem abrir a aplicação e selecionar o ícone do serviço. O pagamento é feito de forma automática e eletrónica, com o cartão de crédito que registaram no perfil. Feito o pedido, pode ser rastreado por GPS, permitindo que os utilizadores possam ver a refeição chegar em tempo real.

Uber é uma empresa tecnológica que liga utilizadores a alternativas de transporte, entrega de comida ao domicílio e serviços de mercadorias usando a nossa plataforma. A plataforma encontra-se a operar em mais de 280 cidades, espalhadas por mais de 50 países. Em Portugal, está disponível desde julho, com dois serviços: O UberX, mais económico, e o Uber Black, para um segmento de luxo.