O príncipe Charles condecorou o ator americano Kevin Spacey com o título de Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico (Knight Commander of the Most Excellent Order of the British Empire – KBE, na sigla em inglês). O ator que já ganhou dois Óscares recebeu a condecoração numa cerimónia realizada na Clarence House, em Londres, esta quinta-feira.

O ator, que interpreta o político americano Frank Underwood na série da Netflix “House of Cards”, recebeu a honra como reconhecimento do seu trabalho em prol do teatro, das artes e da cultura internacional.

Kevin Spacey comentou o facto de ter sido agraciado com o título de cavaleiro honorário, de forma engraçada, através da sua conta no Twitter.

“Até posso interpretar um presidente na televisão, mas na vida real sou um Sir. Obrigado, sua alteza (em referência a Charles), que príncipe!”, escreveu o ator.

No entanto, e apesar da distinção, Kevin Spacey não poderá ser chamado de Sir. O ator é cidadão norte-americano e o título é reservado apenas a cidadãos de países que integram a Commonwealth.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR