Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O príncipe Charles condecorou o ator americano Kevin Spacey com o título de Comandante da Mais Excelente Ordem do Império Britânico (Knight Commander of the Most Excellent Order of the British Empire – KBE, na sigla em inglês). O ator que já ganhou dois Óscares recebeu a condecoração numa cerimónia realizada na Clarence House, em Londres, esta quinta-feira.

O ator, que interpreta o político americano Frank Underwood na série da Netflix “House of Cards”, recebeu a honra como reconhecimento do seu trabalho em prol do teatro, das artes e da cultura internacional.

Kevin Spacey comentou o facto de ter sido agraciado com o título de cavaleiro honorário, de forma engraçada, através da sua conta no Twitter.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Até posso interpretar um presidente na televisão, mas na vida real sou um Sir. Obrigado, sua alteza (em referência a Charles), que príncipe!”, escreveu o ator.

No entanto, e apesar da distinção, Kevin Spacey não poderá ser chamado de Sir. O ator é cidadão norte-americano e o título é reservado apenas a cidadãos de países que integram a Commonwealth.