Com apresentação agendada para o próximo Concurso de Elegância de Pebble Beach, nos Estados Unidos da América, este novo concept foi dado a conhecer, de forma antecipada, através de uma só imagem. Complementada com a legenda: “Hot & Cool – quase seis metros de derradeiro luxo.”

Embora, para já, não sejam conhecidos quaisquer dados sobre este possível futuro coupé de luxo, não deixa de ser possível destacar o facto de, face por exemplo ao Classe S, este novo concept ter quase um metro a mais de comprimento. Ainda que, em termos de espaço, tal crescimento não prometa garantir vantagens acrescidas.

Aliás, importa igualmente sublinhar que não existem quaisquer indícios de que a Mercedes pense fazer deste protótipo um modelo de produção, mesmo que em número limitado. Pelo contrário, o coupé pode ser apenas mais uma forma encontrada pelo fabricante alemão para voltar a colocar a Maybach sob os holofotes.

7 fotos

Recorde-se que o último concept “louco” criado com o logótipo da Maybach foi o Exelero. Apresentado em Berlim, em 2005, aquele que era também um automóvel único acabou por ser comprado pelo “rapper” Birdman, pela fantástica soma de quase 7,2 milhões de euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR